Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - SEXTA-FEIRA 23/02/2018

ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta sexta-feira, enquanto o dólar recuperou da queda na última sessão. 

O Nikkei do Japão subiu 0,72%, para fechar em 21.892,78 pontos. As ações relacionadas com petróleo fecharam em  alta, seguindo os ganhos do petróleo. Inpex e JXTG Holdings adicionaram 2,12% e 3,34%, respectivamente. Fabricantes de automóveis também fecharam em território positivo. Toyota subiu 0,66%. 

Entre os dados econômicos divulgados, o índice de preços ao consumidor do Japão cresceu 0,9% em janeiro comparado com um ano atrás, ligeiramente acima da previsão de aumento de 0,8%.

O índice Kospi da Coreia do Sul liderou a alta regional, avançando 1,54%, em 2.451,52 pontos. As principais ações de tecnologia negociaram em alta, com a Samsung Electronics e SK Hynix ganhando 0,98% e 1,84%, respectivamente. O setor de manufatura também estava em território positivo, com a siderúrgica Posco subindo 0,83%. Enquanto isso, Hyundai Heavy Industries disparou 4e a Lotte Chemical adicionou 4,18%.

Em Sydney, o ASX 200 subiu 0,82% para terminar em 5.999,8 pontos. As mineradoras Rio Tinto e BHP fecharam em alta de 0,91% e 1,59%, respectivamente, contribuindo para os ganhos do setor de materiais. Ações relacionadas com petróleo avançaram à medida que os preços do petróleo recuperavam. Woodside Petroleum adicionou 0,46% e Oil Search ganhou 0,67%, embora a produtora de petróleo Santos tenha caido 0,19%. 

Enquanto isso, o índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,97%. O setor imobiliário registrou o melhor desempenho no índice. Country Garden saltou 6,07%e CK Asset subiu 1,05%. O setor financeiro também avançou. Banco Industrial e Comercial da China ganhou 1,44%. 

Os mercados eo continente fecharam com ganhos moderados: o composto de Shanghai aumentou 0,63% e o composto de Shenzhen inverteu as perdas iniciais para fechar em alta de 0,18%. Os reguladores do país disseram que assumiriam o Anbang Insurance Group por um ano a partir de 23 de fevereiro. A mudança ocorre em meio a uma contínua repressão à dívida na China. Outras seguradoras chinesas listadas no continente terminaram o dia em território positivo. Ping An Insurance Group fechou em alta de 1,28%.

Os movimentos de alta na Ásia também se deve às falas de autoridades do Federal Reserve. O presidente do fed de St. Louis, James Bullard, disse que aumentar as taxas de juros de forma agressiva poderia retardar a economia. Os comentários de Bullard vieram depois que o Federal Reserve indicou em sua minuta que um fortalecimento gradual da política monetária foi justificado devido a uma recuperação esperada da inflação.

EUROPA: As bolsas europeias segue procurando definir uma direção nesta sexta-feira, com investidores apreciando o fluxo de atualizações corporativas e aguardando os comentários de autoridades do Federal Reserve dos EUA mais tarde, depois que a minuta da reunião do Fed deu pistas de um aumento no ritmo de alta nas taxas de juros dos EUA. Alternando entre pequenos ganhos e perdas, o índice Stoxx Europe 600 cai 0,21%. Na quinta-feira, o índice de referência caiu 0,2%.

O Stoxx 600 segue um cenário indefinido e a sessão desta sexta-feira deve determinar se o benchmark pan-europeu registrará ganho ou declínio semanal. Na semana passada, o índice saltou 3,3% após uma série de três perdas semanais.

O índice FTSE 100 do Reino Unido cai e segue para o segundo dia no vermelho. Na quinta-feira, o índice caiu 0,4%. A libra recua frente ao dólar e é negociado a $ 1,3966, ante $ 1,3957 no final da quinta-feira em Nova York. Entre as mineradoras, Anglo American sobe 0,7%, mas Antofagasta cai 0,3%, BHP Biliton perde 0,1% e Rio Tinto opera em baixa de 0,2%.

O Escritório Federal de Estatística da Alemanha disse que o produto interno bruto em janeiro cresceu 0,6%, ou 2,5% em uma taxa anualizada no quarto trimestre, recuando ligeiramente em relação ao final de 2017. O relatório confirmou os números preliminares. O Eurostat confirmou que a inflação da zona do euro ficou em 1,3% em janeiro, ante 1,4% em dezembro.

EUA
Os futuros de ações dos EUA operam em alta no início do pregão desta sexta-feira. O humor é inspirado pelo declínio dos rendimentos das obrigações e pela alta do dólar. Esses movimentos ocorrem no momento em que as preocupações com a probabilidade de recuperação no ritmo do aumento das taxas de juros foram atenuadas.

Espera-se que os investidores busquem mais pistas sobre a visão do Federal Reserve sobre as taxas e a economia nos comentários de várias autoridades políticas programados para falar ao longo do dia. Além disso, o Fed está programado para divulgar seu Relatório de Política Monetária ao Congresso.

Chama a atenção, os comentários do secretário do Tesouro, Steven Mnuchin. Em uma entrevista à Bloomberg, ele descartou preocupações com crescente ritmo dos salários, dizendo que não necessariamente é isso que provocará um aumento da inflação. Os comentários do secretário melhora o apetite dos investidores para estabelecer posições "long" em ações; se a sua avaliação se revelar verdadeira ou não, continua a ser uma incógnita, embora pareça mais tendencioso uma estimativa real de um crescimento da inflação nos EUA.

O fórum da política do Fed da Chicago Booth School of Business, em Nova York, inclui vários oradores do Fed nesta sexta-feira. O presidente do Fed de Nova York, William Dudley e o presidente do Fed de Boston, Eric Rosengren, aparecerão em um painel na parte da manhã. Mais tarde, no mesmo evento, a presidente da Cleveland Fed Loretta Mester e a presidente do Fed de Kansas City, Esther George, participam de um painel. 

Em outro lugar, o presidente do Fed do San Francisco, John Williams, dará um discurso sobre a perspectiva econômica no City Club de Los Angeles.

Destaque também para o discurso do presidente do Fed de São Francisco, John Williams, por causa de sua neutralidade e seu posicionamento próximo do centro do Comitê. Recentemente, ele tem inclinado a uma posição "hawkish" e pode ser indicativo de uma mudança gradual no centro de gravidade do FOMC e isso provavelmente é positivo para o dólar, segundo analistas.

ÍNDICES FUTUROS - 8h40:
Dow: +0,38%
SP500: +0,25%
NASDAQ: +0,32%

OBSERVAÇÃO:
Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário