Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - QUARTA-FEIRA 08/08/2018

ÁSIA: As bolsas de valores asiáticas fecharam sem direção na quarta-feira, com a China perdendo força depois de se recuperar na última sessão, enquanto o resto dos mercados regionais priorizaram os avanços de Wall Street.

O Nikkei do Japão fechou em baixa de 0,08%, em 22.644,31 pontos, com 21 dos 33 subíndices terminando em baixa. Os produtos de petróleo e carvão lideraram as quedas e caíram 2,13%, enquanto ações do setor de telecomunicações também recuaram, com o SoftBank Group fechando em queda de 4,78%.

Na Coreia do Sul, o Kospi também negociou em alta, com o Kospi avançando 0,06%, para 2.301,45 pontos.

Na Austrália, o índice S & P / ASX 200 subiu 0,23%, fechando em 6.268,50 pontos, com ganhos em materiais e financeiro, fortemente ponderado. Entre as mineradoras australianas, BHP Biliton subiu 1,1%, Fortescue Metals avançou 2%, enquanto Rio Tinto adicionou 1,3%.

O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,39%, com ações ligadas à energia sendo negociadas em alta, ampliando os ganhos observados na terça-feira, com importantes conglomerados e "players" de tecnologia flutuando antes do fechamento do mercado. 

As ações da China continental recuaram nesta quarta-feira, depois de saltarem na última sessão, quando se recuperaram de uma sequência de quatro sessões consecutivas de perdas, em meio ao otimismo em relação às notícias de aumento nos gastos do governo em infra-estrutura, enquanto o Banco Popular da China se reuniu com bancos locais no início desta semana para destacar a importância de evitar o "efeito manada" nos mercados de câmbio, de acordo com um relatório da Bloomberg.

O Shanghai Composite caiu 1,23% para fechar em 2.745,11 pontos e o índice CSI 300 das blue-chip caiu 1,59% nesta quarta-feira. Dados divulgados pela manhã mostraram que o superávit comercial da China com os EUA caiu para US $ 28,1 bilhões em julho, segundo a Reuters, enquanto os dois países continuam envolvidos em uma disputa comercial, comparado com os US $ 28,9 bilhões vistos em junho.

O índice de ações da MSCI para a Ásia Pacífico, excluindo o Japão, subiu 0,38% durante o pregão da tarde. O sentimento positivo na quarta-feira imperou, apesar do aumento das tensões comerciais, depois que a China disse na semana passada que estava preparando tarifas, variando de 5% a 25%, em cerca de US $ 60 bilhões em importações norte-americanas. Isso aconteceu depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, pediu ao representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, que considerasse o aumento das tarifas propostas de US $ 200 bilhões em produtos chineses para 25%.

Enquanto isso, o USTR disse na terça-feira que a taxa de 25% sobre 16 bilhões de dólares em bens chineses entrarão em vigor em 23 de agosto. Uma rodada anterior de impostos sobre 34 bilhões de dólares em importações chinesas entrou em vigor em 6 de julho.

EUROPA: As bolsas europeias abriram em baixa nesta quarta-feira, com os investidores observando atentamente os balanços das empresas e as tensões comerciais. O pan-europeu Stoxx 600 oscila ente altas e baixas e tenta se firmar em território positivo. Os varejistas figuram entre os piores setores, puxado para baixo por conta de rebaixamento de nota e resultados trimestrais decepcionantes. 

Os investidores digerem os acontecimentos da noite para o dia depois que os EUA disseram que vão impor mais tarifas sobre os produtos chineses a partir de 23 de agosto de 2018. Espera-se a aplicação de uma tarifa de 25% sobre cerca de US $ 16 bilhões de importações anuais de produtos chineses. O primeiro conjunto de tarifas, no valor de US $ 34 bilhões em bens, entrou em vigor em julho.

A libra atinge uma baixa de nove meses em relação ao euro, uma baixa de onze meses contra o iene japonês e uma queda de 1,1% em relação ao franco suíço, em meio à incerteza sobre o Brexit. O FTSE 100 do Reino Unido opera em alta. Entre as mineradoras negociadas em Londres, Anglo American sobe 0,8%, Antofagasta negocia em alta de 1,1%, BHP Biliton sobe 1%, enquanto Rio Tinto adiciona 0,8%.

EUA: Os futuros do índice de ações dos EUA oscilam entre altas e baixas antes do início da sessão de quarta-feira, com os investidores observando o fraco desempenho nos mercados internacionais.

CVS Health, Liberty Media, Keurig Dr. Pepper, Michael Kors, Best Inc., Cinemark, NY Times, 21st Century Fox, IAC / InterActive, Elf Beauty, Roku e Yelp são empresas que devem divulgar seus resultados antes da abertura. Os investidores também analisarão os movimentos do preço das ações das empresas, incluindo a Disney e Snap , que reportaram após o sino na terça-feira.

Na frente do banco central, o presidente do Fed de Richmond, Tom Barkin, falará sobre "Unlocking Our Potential" em Roanoke, Virginia.

Na agenda econômica, os pedidos de hipoteca semanais são devidos às 8h00 da manhã.

ÍNDICES FUTUROS - 8h00:
Dow: +0,05%
SP500: +0,03%
NASDAQ: +0,02%

OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário