Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - TERÇA-FEIRA 07/08/2018

ÁSIA: As bolsas asiáticos fecharam majoritariamente em alta na madrugada de terça-feira, recuperando da baixa da sessão anterior, seguindo a alta em Wall Street na segunda-feira, com os investidores ignoraram incerteza sobre a disputa comercial, preferindo se concentrar em notícias sobre lucros das empresas.

O índice Nikkei do Japão subindo 0,69%, para fechar em 22.662,74 pontos. A maioria dos setores fechou em território positivo, com o de telecomunicações liderando os ganhos. O peso pesado SoftBank disparou 6,54% depois de ​​registrar um salto de 49% em seu lucro trimestral.

O Kospi da Coreia do Sul avançou em 0,6% para fechar em 2300,16 pontos.O setor de tecnologia terminou em alta, com a Samsung Electronics ganhando 1,97%, enquanto corretoras e varejistas ficaram sob pressão.

As ações chinesas se recuperaram após o deslizamento de segunda-feira. O Shanghai Composite subiu 2,74%, fechando em 2.779,30 pontos, após uma série de quatro dias de queda, enquanto o índice CSI 300 das "blue chips" subiu 2,92%. O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 1,54%, ampliando os ganhos obtidos durante a sessão de segunda-feira, após cinco dias consecutivos de queda. O setor de energia, bem como propriedade e construção lideraram o avanço, ambos acima de 3% antes do fechamento do mercado, com Country Garden disparando 6,24%.

A mídia estatal chinesa afirmou que o país está sendo "racional" em suas contramedidas, feitas depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, pediu a autoridades comerciais que considerassem o aumento das tarifas propostas de US $ 200 bilhões em bens chineses para 25%. Tanto o Shanghai como a Shenzhen Composite fecharam em território de baixa no final de segunda-feira. O índice de referência de Xangai fechou em baixa de 1,26% na sessão anterior, registrando uma nova baixa de vários anos.

Em sentido contrário, o ASX 200 australiano terminou o dia em queda, após o Reserve Bank of Australia manter suas taxas estáveis. O índice caiu 0,3%, para fechar em 6.253,90 pontos, com queda nos índices de materiais e telecomunicações pesando sobre o índice mais amplo. As mineradoras BHP Biliton caiu 1,5% e Rio Tinto recuou 1,1%.

O índice de ações da MSCI para a região Ásia-Pacífico, exceto Japão, foi negociado em alta de 0,75%.

EUROPA: As bolsas europeias registram uma sessão positiva nesta terça-feira, com investidores inspirando nos ganhos em todo o mundo e ignorando as ansiedades sobre comércio global.

O índice Stoxx Europe 600 avança 0,52%, para 390,72 pontos, depois de fechar em queda de 0,1% na segunda-feira.

Os mercados ignoram os dados que mostraram um declínio na produção industrial alemã, após a atualização econômica de segunda-feira, quando revelou uma queda nos pedidos das fabricas da maior economia da União Europeia, com o Ministério da Economia do país colocando a culpa por esse resultado nas tensões comerciais. O DAX 30 da Alemanha registra ganhos na sessão europeia.

O FTSE 100 do Reino Unido também opera em alta após fechar em queda de 0,1% na segunda-feira. A libra recupera frente ao dólar após sofrer na segunda-feira depois que Liam Fox, secretário de Comércio Internacional do Reino Unido, disse em uma entrevista de fim de semana que há 60% de chance de o país sair da União Europeia sem um acordo com o bloco.

O setor de commodities dá sustentação ao benchmark londrino com a alta nos preços de metais. O cobre sobe 1,10% e os preços da platina avança 1,37%. Os preços do petróleo avançam e somam aos ganhos de segunda-feira, inspirados em parte pela reimposição das sanções dos EUA ao Irã, algo que poderia bloquear as exportações de petróleo bruto do país árabe. Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American sobe 3,4%, Antofagasta sobe 3%, BHP Biliton avança 3,2% e Rio Tinto opera em alta de 2,8%.

EUA: Futuros de ações dos EUA apontam para uma abertura positiva em Wall Street, após os papéis dos EUA terminarem em alta na segunda-feira, om o Nasdaq subindo pelo quinto dia consecutivo, com os investidores focados em lucros corporativos saudáveis, que até agora ajudaram a impulsionar o mercado nas últimas sessões. As ações de tecnologia e consumo discricionário lideraram os ganhos, sustentando a alta do mercado.

Na segunda-feira, O índice S & P 500 subiu 0,35%, com nove de seus 11 principais setores fechando em território positivo. O Nasdaq Composite Index subiu 0,61%, para 7.859,68 e o Dow Jones Industrial Average avançou 0,16%, para 25.502,18 pontos.

Na agenda econômica, às 11h00 será divugulgado o JOLTS Job Openings (pesquisa mensal em diferentes indústrias em que analisa contratações, abertura de emprego, demissões, recrutamentos, etc) e às 16h00 será publicado o Consumer Credit (mede o total de crédito ao consumidor).

ÍNDICES FUTUROS - 8h20:
Dow: +0,33%
SP500: +0,21%
NASDAQ: +0,28%

OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário