Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - TERÇA-FEIRA 25/09/2018

ÁSIA: A maioria dos principais mercados da Ásia fechou em baixa nesta terça-feira, em meio às crescentes tensões comerciais entre os EUA e a China, à medida que novas tarifas entraram em vigor. A China havia rejeitado anteriormente um convite dos EUA para reiniciar as negociações comerciais.

Na segunda-feira, a China respondeu as críticas feitas pelos EUA. "A China não quer uma guerra comercial, mas não tem medo dela e vai lutar se for necessário", disse Pequim no documento.

William Zarit, presidente da Câmara Americana de Comércio na China, disse que o conflito entre Washington e Pequim "vai piorar" e que é muito provável que o governo Trump comece a aplicar tarifas a "quase todos" os produtos chinesas nos EUA. 

Na China continental, as bolsas fecharam em baixa após o feriado de segunda-feira. O composto de Xangai encerrou o pregão em queda de 0,58%, em 2.781,14 pontos, enquanto o composto de Shenzhen caiu 0,54%, para fechar em 1.437,31 pontos.

Na Austrália, o ASX 200 fechou praticamente estável, com o setor financeiro registrando uma perda de 0,67%. As ações do Commonwealth Bank of Australia fecharam em baixa de 1,08%, enquanto as ações da Westpac Banking caíram cerca de 1,17%. Entre as mineradoras australianas, BHP subiu 0,7% e Rio Tinto avançou 0,5%.

O Nikkei do Japão registrou ganhos de 0,29%, fechando em 23.940,26 pontos, com a fabricante de semicondutores Tokyo Electron subindo 2,42%.

Mercados em Hong Kong e Coreia do Sul ficaram fechados por conta de feriados.

Produtores de petróleo registraram ganhos na terça-feira após o aumento do preço do petróleo na sessão anterior. Na Austrália, a Beach Energy viu suas ações fecharem em alta de 5,9%, enquanto Santos subiu 2,8%. No Japão, as ações da refinadora Cosmo Energy ganharam 3,72% e Japan Petroleum Exploration avançou 1,48%.

Nos mercados de petróleo, os preços continuaram subindo no comércio asiático. Na segunda-feira, os preços do Brent subiram mais de 3%, após a Arábia Saudita e a Rússia descartarem qualquer aumento imediato na produção de petróleo.

EUROPA: As bolsas europeias operam em alta, com o setor de petróleo liderando os ganhos com o Brent negociando próximo de uma alta de quatro anos. O pan-europeu Stoxx 600 sobe 0,3% com os vários setores que negociando em território positivo. 

Ações da varejista Next lideram os ganhos no pan índice, com alta de 8% após relatar um aumento de 0,5% no lucro do primeiro semestre e com a decisão de elevar seu guidance para o ano.

Os investidores continuam a digerir as notícias de que a Comcast fez a maior oferta pela emissora britânica Sky. As ações desta última sendo negociadas em alta altas. Mais cedo, a Comcast anunciou que havia comprado 29,1% das ações da Sky no mercado.

A Glencore também sobe depois de anunciar planos de recomprar mais US $ 1 bilhão de suas próprias ações. Entre outras mineradoras listadas na LSE, Anglo American sobe 0,8%, BHP avança 0,7%, Rio Tinto adiciona 0,3%, enquanto a produtora de cobre Antofagasta recua 0,6%.

O Brexit continua a dominar as manchetes. A chanceler Angela Merkel disse na terça-feira que um acordo sobre o Brexit é possível em outubro, mas ainda não está claro o que o governo do Reino Unido quer.

EUA: Os futuros do índice de ações dos EUA registram ganhos antes da abertura de terça-feira após queda na sessão anterior.

Na atual guerra comercial EUA-China, o vice-ministro do Comércio da China, Wang Shouwen, disse que era difícil prosseguir com as negociações comerciais e que dependeria da "vontade" dos Estados Unidos para retomar as negociações. de acordo com a Reuters.

As ações em Wall Street caíram na segunda-feira, após relatos de que o vice-procurador-geral Rod Rosenstein estava prestes a renunciar ou ser demitido. A Casa Branca posteriormente divulgou um comunicado, dizendo que Rosenstein e Donald Trump se reuniriam na quinta-feira, em meio à relatos conflitantes.

Entre os dados econômicos, a pesquisa do Non-manufacturing Business Outlook do FED de Philadelphia está programada para sair às 9h30; seguido pelo S & P Corelogic Case-Shiller House Price Index e pelo FHFA House Price Index às 10h00; a leitura de confiança do consumidor e a Pesquisa de Atividade de manufatura do FED de Richmond serão divulgados às 11h00 e a pesquisa do Texas Service Sector Outlook do FED de Texas sairá às 11h30.

Manchester United, FactSet, Nike e KB Home estão programados para publicar seus últimos relatórios de lucros corporativos.

O Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) começará hoje sua reunião de política monetária de dois dias, com analistas esperando que o Federal Reserve dos EUA anuncie um aumento da taxa quando concluir sua reunião amanhã.

O evento será acompanhado de perto para ver se o banco central fornece sinais de onde a política monetária será conduzida nos próximos meses e no próximo ano.

ÍNDICES FUTUROS - 8h10:
Dow: +0,11%
SP500: +0,10%
NASDAQ: -0,01%

OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário