Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - QUARTA-FEIRA 26/09/2018

ÁSIA: Os mercados da Ásia registraram ganhos na quarta-feira, apesar da reafirmação da posição rígida sobre o comércio por parte da Casa Branca.

O Nikkei do Japão recuperou de suas perdas para terminar em alta de 0,39% em 24.033,79 pontos. O índice Topix, por outro lado, recuperou de sua baixa anterior para fechar estável em 1.821,67 pontos.

Abaixo, o ASX 200 da Austrália reduziu parte dos seus ganhos mas fechou em alta de 0,1% em 6.192,3 pontos, com as mineradoras Rio Tinto e BHP fechando em alta em 1,2%.

Nos mercados da China, o índice Hang Seng de Hong Kong negociou em alta de 1,15%, com o enfraquecimento do dólar de Hong Kong, após a alta de sexta-feira, a maior em quase 15 anos.  Haidilao, que abriu o capital na quarta-feira, foi negociada a 17,88 dólares de Hong Kong (US $ 2,28) por ação, após atingir a alta de 19,60 dólares inicialmente. Seu preço de emissão foi de HK $ 17,80 por ação.

No continente, o composto de Xangai subiu 0,92%, para cerca de 2.806,82 pontos, enquanto o composto de Shenzhen avançou 0,73%, para cerca de 1.447,85 pontos.

Os mercados sul coreanos ficaram fechados para um feriado público.

O índice do dólar, que acompanha o dólar em relação a uma cesta de moedas, foi negociado em 94,118. O iene japonês registrou ganhos de 0,16%, a 112,79 contra o dólar, enquanto o dólar australiano devolveu parte de seus ganhos iniciais, mas no final avançou 0,17%, em US $ 0,7262.

Nos mercados de petróleo, os preços avançaram na tarde do comércio asiático. O contrato futuro de referência do petróleo Brent subiu 0,27%, para US $ 82,09 por barril, enquanto os futuros de petróleo bruto americano ficaram praticamente estáveis, a US $ 72,30 por barril.

Na terça-feira, Trump disse à Assembleia Geral da ONU que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo está "roubando o resto do mundo".

EUROPA: As bolsas europeias não conseguem definir uma direção na manhã desta quarta-feira, enquanto os investidores aguardam a decisão do Fed. 

O pan europeu Stoxx 600 opera próximo da estabilidade, com os diferentes setores e índices se movendo em direções opostas. Montadoras de auto registram perdas. Na terça-feira, o presidente Donald Trump defendeu a posição de seu governo em relação ao comércio, dizendo aos líderes internacionais que os EUA não tolerariam mais abusos quando se trata de comércio.

Olhando para as ações individuais, Bouygues sobe 2,3% e lidera os ganhos na Europa, após uma atualização de classificação do JP Morgan, enquanto ações de algumas companhias aéreas operam em baixa nos primeiros negócios, com queda de 1,4% na Easyjet e queda de quase 2% na Air-France-KLM.

Em relação ao Brexit, na terça-feira, a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, disse que não seria de interesse nacional realizar outra eleição geral durante as negociações de saída. Isto acontece à medida que May enfrenta cada vez mais pressão sobre o futuro das negociações com divórcio entre a União Europeia e o Reino Unido.

Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American cai 0,6%, Antofagasta recua 0,9%, BhP perde 1,1% e Rio Tinto opera em baixa de 0,7%.

EUA: Os futuros do índice de ações dos Estados Unidos registram ligeiros ganhos, sugerindo que Wall Street abrirá em alta, embora a cautela possa predominar à medida que os investidores começarem a concentrar nos comentários do Federal Reserve.

A maioria das ações terminaram em baixa na terça-feira, quando o Dow caiu 0,26%, a segunda sessão consecutiva e o S & P 500 estendeu a sua recente fraqueza para a terceira sessão consecutiva. O Nasdaq no entanto, contrariou a tendência ao subir pela segunda sessão consecutiva.

Nos níveis atuais, o Dow está cerca de 1% abaixo do recorde de 21 de setembro, enquanto o S & P 500 está menos de 1% abaixo do pico de 20 de setembro. O Nasdaq está cerca de 1,3% abaixo do seu próprio recorde, registrado em 29 de agosto.

O FED divulgará a sua decisão de política que deve resultar em um aumento de taxa de juros às 15h00 e meia hora depois ocorrerá a conferência de imprensa do presidente do Fed, Jerome Powell, durante a qual espera-se que os investidores busquem mais informações sobre o estado da economia, o impacto das questões comerciais e a direção dos movimentos futuros das taxas de juros.

Segundo analistas, um aumento da taxa hoje já está mais ou menos fechado e este será o terceiro aumento este ano. A reunião do Federal Reserve de hoje será importante no contexto das projeções para a inflação futura e as projeções do PIB, mas também as expectativas futuras de quantos aumentos na taxa do Fed podemos esperar até o final do próximo ano.

Ainda na agenda econômica, destaque para os números preliminares do PIB às 10h30, vendas iniciais pendentes às 12h00, seguido pelo estoque de petróleo dos EUA às 12h30.

ÍNDICES FUTUROS - 8h30:
Dow: +0,16%
SP500: +0,19%
NASDAQ: +0,23%

OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário