Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - QUINTA-FEIRA 11/07/2019

ÁSIA: Os mercados da Ásia fecharam em alta nesta quinta-feira, depois que o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, sinalizou que o banco central dos EUA poderia cortar as taxas de juros. O índice da MSCI para a Ásia-Pacífico, exceto Japão subiu 0,72%.

No continente chinês o dia foi de indecisão. O composto de Xangai subiu 0,08%, enquanto Shenzhen Composite caiu 0,12%. O índice Hang Seng de Hong Kong ganhou 0,81%.

O Nikkei do Japão subiu 0,51%, enquanto o Topix ganhou 0,47%. As ações da Nintendo subiram 4,15% um dia depois que a empresa anunciou uma versão mais barata do seu console do videogame Switch.

Na Coreia do Sul, o Kospi subiu 1,06%.

As relações entre Tóquio e Seul continuam geladas, com o Japão dizendo na semana passada que vai restringir exportações de três componentes utilizados ​​em telas de smartphones e chips, em uma disputa com Seul devido acusação dos sul coreanos de terem sidos forçados a trabalhar para empresas japonesas durante a Segunda Guerra Mundial. 

A Coreia do Sul anunciou que reservaria até 300 bilhões de wons (cerca de US $ 256 milhões) para conter as restrições às exportações japonesas. As ações de empresas potencialmente afetadas pelas restrições às exportações, como Samsung Electronics e SK Hynix, subiram 1,43% e 3,57%, respectivamente, na quinta-feira.

O S & P / ASX 200 da Austrália subiu 0,39%, conforme os setores avançavam. Os bancos estavam sob os holofotes, com o regulador corporativo da Austrália ameaçando na quinta-feira processar alguns dos maiores bancos do país devido vendas de seguro à seus consumidores na última década. 

Entre as mineradoras, BHP subiu 0,4%, Rio Tinto avançou 1%, mas Fortescue Metals recuou 1,6%.

Os preços do petróleo subiram na tarde do pregão asiático, com o contrato futuro de referência do petróleo Brent subindo 0,45% para US $ 67,31 por barril, enquanto os futuros do petróleo nos EUA subiram 0,41%, para US $ 60,68 por barril.

Os preços do petróleo subiram mais de 4% na quarta-feira após um declínio maior do que o esperado nos estoques de petróleo dos EUA, bem como a evacuação das plataformas no Golfo do México por grandes produtores antes de uma esperada  tempestade.

EUROPA:  As bolsas europeias operaram em alta nesta quinta-feira, depois que o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, sinalizou que o banco central dos EUA está pronto para cortar as taxas de juros pela primeira vez em uma década, durante depoimento no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara.

O Stoxx 600 sobe 0,3% nos meados da manhã, com ganhos de 1,2% para o setor de petróleo e gás, enquanto apenas autos e produtos químicos são negociados no vermelho.

Entre as notícias corporativas, a fabricante alemã de embalagens Gerresheimer salta 7,1% depois de reportar um forte segundo trimestre, com lucro líquido mais que dobrando. No outro extremo da tabela, a empresa química suíça Sika cai 3,9% depois que o UBS rebaixou as ações de “neutras” para “vender”.

Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American e Antofagasta sobe 0,2% cada, BHP cai 0,2%, enquanto Rio Tinto perde 0,1%.

O Relatório de Estabilidade Financeira do Banco da Inglaterra sugeriu aos bancos britânicos que detenham capital suficiente para enfrentar os riscos simultâneos de um não-acordo do Brexit e uma guerra comercial global nesta quinta-feira, mas alertou que uma queda no investimento estrangeiro em alguns ativos britânicos devido ao Brexit representa um risco para a economia em geral. 

Enquanto isso, o Senado da França aprovou um imposto sobre as receitas de gigantes americanas de tecnologia como Google, Amazon e Facebook nesta quinta-feira.

Na quarta-feira, Trump ordenou uma investigação sobre o planejado “imposto digital” da França para empresas de tecnologia. O imposto de 3% seria aplicado às receitas francesas de cerca de 30 grandes empresas, principalmente dos EUA.

EUA: Os futuros do índice de ações dos EUA operam em alta na manhã de quinta-feira, após comentários do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell.

Wall Street encerrou a sessão de quarta-feira, registrando altas recordes depois que Powell sugeriu uma política monetária mais fácil nos EUA.

Em depoimento ao Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, Powell disse que os investimentos das empresas nos EUA diminuíram “notavelmente” recentemente, com incertezas sobre as perspectivas econômicas. Como resultado, as expectativas de um corte na taxa de juros na reunião do FED, aumentaram. A ferramenta FedWatch do CME Group indica a probabilidade de 100% para um corte da taxa no final de julho.

Na agenda de dados, às reivindicações semanais de desemprego e números de inflação será divulgado às 9h30 e os números do orçamento federal sairá às 15h00.

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: +0,17%
SP500: +0,17%
NASDAQ: +0,22%

OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário