Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - SEGUNDA-FEIRA 15/07/2019

ÁSIA: Os mercados asiáticos se recuperaram das perdas iniciais na segunda-feira, após a divulgação do PIB da China, que apontou o ritmo mais lento da economia chinesa em 27 anos. No geral, o índice MSCI Asia ex-Japan subiu 0,28%.

Os dados divulgados nesta segunda-feira mostraram que a segunda maior economia do mundo cresceu 6,2% em relação ao ano anterior, abaixo dos 6,4% do trimestre anterior. O resultado foi o mais lento desde o primeiro trimestre de 1992, quando os primeiros dados trimestrais estavam disponíveis, segundo a Dow Jones Newswires  e abaixo da previsão média de 6,3% de uma pesquisa do Wall Street Journal com 14 economistas.

Segundo analistas, com o crescimento do PIB caindo para o piso de 6% do governo, a política do governo continuará pró-crescimento no restante deste ano e até 2020 e isso tornará o aperto de políticas subsequente mais desafiador”.

O composto de Xangai subiu 0,4%, enquanto o Shenzhen Composite subiu 1%. 

O índice Hang Seng de Hong Kong acrescentou 0,29%, com a cidade ainda presa em tumultos em torno de uma polêmica lei de extradição. Enquanto isso, a oferta pública inicial da Budweiser em Hong Kong, que deveria ser a maior cotação do mundo em 2019, foi cancelada pela controladora Anheuser-Busch InBev.

Em outros lugares, a Kospi da Coreia do Sul, encerrou o pregão com uma queda de 0,2%.

Na Austrália, o S & P / ASX 200 caiu 0,65%, fechando em 6.653,00, com queda para a maioria dos setores. As ações da gestora de fortunas AMP despencaram 15,81% depois que a companhia disse que era “altamente improvável que continuasse” com a venda de seguro de vida e proteção patrimonial. Entre as mineradoras, BHP subiu 0,3%, Rio Tinto avançou 0,5% e Fortescue Metals subiu 0,8%.

Os mercados do Japão fecharam na segunda-feira por conta de um feriado.

EUROPA: As principais bolsas europeias operam com ligeiros ganhos na manhã desta segunda-feira, em meio à preocupações de que a economia da China esteja desacelerando devido a guerra comercial com os EUA

O pan-europeu Stoxx 600 negocia em alta de 0,1% no meio da manhã. As ações do setor de telecomunicações e automóveis lideraram os ganhos no índice regional.

Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American sobe 1,4%, Antofagasta avança 4,8%, BHP adiciona 0,5% e Rio Tinto sobe 1,4%.

A perspectiva de negócios da Itália melhorou mais do que a de qualquer outro país nos quatro meses até junho, de acordo com uma pesquisa global divulgada na segunda-feira, que oferece sinais de esperança para a economia do país.

EUA: Os futuros dos índices de ações americanos apontam para uma abertura ligeiramente maior na manhã de segunda-feira, após uma recuperação recorde em Wall Street na semana passada e dados econômicos chineses em pior ritmo em 27 anos.

Os principais índices renovaram novas máximas na semana passada, depois que o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, indicou durante o depoimento no Congresso que um corte na taxa de juros por parte do banco central poderia estar no horizonte. O índice Dow fechou acima de 27.000 pontos pela primeira vez na quinta-feira e o ganho de sexta-feira trouxe uma alta de 1,5% na semana.

As tensões geopolíticas continuaram a ressoar. O líder iraniano, Hassan Rouhani, disse no domingo que o país está pronto para negociar com os EUA, sob a condição de que Washington suspenda as sanções e retorne ao acordo nuclear de 2015. O secretário de Estado, Mike Pompeo, jogou água fria na proposta de Rouhani, afirmando que levaria o governo Trump a seguir um caminho semelhante ao da administração do ex-presidente Barack Obama, que ajudou a fazer o acordo.

A pesquisa de fabricação do Empire State deve ser publicada às 9h30, enquanto o Citigroup deve divulgar os lucros antes do sino de abertura.


ÍNDICES FUTUROS - 8h00:
Dow: +0,20%
SP500: +0,17%
NASDAQ: +0,16%

OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário