Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - QUARTA-FEIRA 23/10/2019

ÁSIA: Os principais mercados da Ásia-Pacífico recuaram no final da sessão de quarta-feira, com o Brexit e em meio a novas incertezas envolvendo Hong Kong.

Na China continental, o composto de Xangai caiu 0,43%, enquanto o composto de Shenzhen perdeu 0,79%. 

O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,82% no pregão da tarde. O Financial Times informou que a China está preparando para substituir a administradora de Hong Kong Carrie Lam, cujo governo é alvo de protestos pró-democracia há cinco meses. O relatório disse que um novo administrador assumirá em março.

O S & P / ASX 200 da Austrália fechou em baixa de 0,01%, para 6.673,10 pontos. Entre as mineradoras, BHP caiu 0,2%, Fortescue Metals subiu 1,9% e Rio Tinto avançou 0,2%. A produtora de petróleo e gás Woodside Petroleum subiu 0,2%.

Os mercados do Japão reabriram após um feriado na terça-feira. O Nikkei 225 subiu 0,34% na volta do feriado. As ações da Softbank caíram 2,51%, após a gigante japonesa da tecnologia fechou um acordo para assumir o controle da WeWork.

O Kospi da Coreia do Sul caiu 0,39%. O principal fornecedor da Apple, LG Display, reportou uma perda operacional trimestral acima do esperado na quarta-feira, devido queda dos preços dos painéis de cristal líquido. A companhia registrou uma perda de 437 bilhões de won (US $ 372,7 milhões) no terceiro trimestre, contra um lucro de 140 bilhões de won no mesmo período do ano anterior. Suas ações caíram 2,07% no fechamento.

Em Singapura, o Straits Times Index caiu 0,56% no pregão da tarde. 

No geral, o índice da MSCI das ações da região Ásia-Pacífico exceto Japão caiu 0,49%.

Os mercados da Tailândia permaneceram fechados por conta de feriado. 

Enquanto isso, o FMI divulgou novas projeções para o crescimento nas economias asiáticas que pode ser mais lento do que o esperado. A expectativa de crescimento na Ásia pode ficar em 5% em 2019 e 5,1% em 2020, 0,4% e 0,3% abaixo das projeções de abril.

Enquanto isso, os preços do petróleo subiram no comércio asiático, com boatos de que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados poderiam estar pensando em reduzir ainda mais suas produções, segundo a Reuters.

EUROPA: As bolsas europeias negociam em baixa nesta quarta-feira de manhã, depois que os legisladores britânicos obrigaram o primeiro-ministro Boris Johnson a interromper a progressão de seu acordo com o Brexit.

Os parlamentares britânicos votaram a favor do plano Brexit do primeiro-ministro Boris Johnson, mas rejeitaram sua tentativa de acelerar a lei para tirar o país da UE até o final do mês. O primeiro-ministro disse que o próximo passo será esperar que a UE responda ao pedido de adiamento do atual prazo do Brexit de 31 de outubro e o presidente do Conselho Europeu Donald Tusk disse no Twitter que recomendará que o pedido seja atendido. 

Caso o prazo seja prorrogado até 31 de janeiro, Johnson poderá convocar eleições gerais para consolidar seu mandato, com o Partido Conservador no poder liderando as pesquisas. No caso de uma vitória de Johnson, ele provavelmente pode implementar seu plano de Brexit sem muitos problemas, mas uma vitória da oposição pode abrir as portas para um segundo referendo sobre a adesão à UE, disseram analistas do Danske Bank em nota aos clientes.

O pan-europeu Stoxx 600 cai 0,3%, com destaque para as ações do setor de tecnologia, cujas perdas se deve a uma previsão sombria de receita da Texas Instruments.

A libra esterlina cai 0,1010% após a votação. O índice FTSE 100 sobe 0,46%. As mineradoras tem um dia de alta em Londres. Anglo American sobe 1,7%, Antofagasta avança 1,5%, BHP sobe 1,4% e Rio Tinto opera em alta de 1,1%. 

Entre outros pares regionais, o DAX 30 da Alemanha sobe 0,23%, o CAC 40 da França cai 0,27% e o FTSE MIB cai 0,36%.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA operam entre pequenas altas e baixas nesta quarta-feira de manhã em meio a preocupações com o setor de tecnologia global.

Logo após o fechamento da sessão de terça-feira, a Texas Instruments, que é visto como um termômetro para a indústria de microchips, divulgou um aviso de receita bem abaixo das estimativas de mercado para o quarto trimestre exacerbando as preocupações de que o setor global de fabricantes de chips está sendo pressionado por uma desaceleração da demanda e pela guerra comercial entre EUA e China.

Na agenda econômica, a Agência Federal de Financiamento da Habitação (FHFA) divulgará seu índice de preços da habitação para agosto às 10h00, enquanto os estoques de petróleo americano sairá às 11h30.

Entre as notícias corporativas, Boeing, Caterpillar e Eli Lilly estão entre algumas das principais empresas que devem reportar ganhos antes do sinal de abertura. Ford, Microsoft e Tesla estão entre as que devem divulgar seus últimos números trimestrais após o fechamento do mercado.

ÍNDICES FUTUROS - 7h45:
Dow: -0,23%
SP500: -0,08%
NASDAQ: -0,02%

OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário