Veja Também

Veja Também

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

RESENHA DA BOLSA - QUINTA-FEIRA 24/10/2019

ÁSIA: As bolsas da Ásia-Pacífico tiveram um dia majoritariamente positivo, após ganhos em Wall Street e com investidores aguardando a reunião do Banco Central Europeu.

Na Coreia do Sul, o Kospi subiu 0,24%. O PIB da Coreia do Sul desacelerou no terceiro trimestre, crescendo 0,4%, segundo estimativas preliminares do banco central. A economia continua desacelerando neste ano, afetada pela guerra comercial EUA-China. Em outubro, o banco central cortou sua taxa de juros pela segunda vez em três meses para sustentar o crescimento.

A gigante de chips SK Hynix registrou lucro operacional no terceiro trimestre de 473 bilhões de won (US $ 405 milhões), uma queda de 93% em relação ao trimestre do ano anterior, com a contínua queda dos preços dos chips de memória. Isso, no entanto, superou as estimativas da Refinitiv de 418 bilhões de won. Suas ações fecharam em alta de 2,96%.

A Hyundai Motor também registrou ganhos no terceiro trimestre. Seu lucro líquido aumentou 59%, para 427 bilhões de won (US $ 364,8 milhões), ante estimativa de US $ 684 bilhões. Suas ações subiram 0,83% no fechamento.

Os mercados da China continental tiveram um fechamento moderado. O composto de Xangai fechou em baixa de 0,02%, enquanto o composto de Shenzhen recuou 0,21%. O índice Hang Seng de Hong Kong saltou 0,87%.

O S &P / ASX 200 da Austrália subiu 0,31%, fechando em 6.693,60. Ações de petróleo subiram. Santos avançou 2,2%,e Woodside Petroleum  adicionou 2,3%. Entre as mineradoras, BHP subiu 1,1%, Fortescue avançou 0,6% e Rio Tinto adicionou 1%. 

O Nikkei 225 do Japão saltou 0,55%, para 22.750,60 pontos. 

No geral, o índice da MSCI de ações da Ásia-Pacífico exceto Japão subiu 0,41%.

Na Indonésia, o banco central deve decidir sobre a sua taxa de juros. Analistas preveem que o Banco da Indonésia reduzirá as taxas pela quarta vez este ano.

EUROPA: As bolsas europeias negociam em alta nesta quinta-feira, com os "traders" permanecendo atentos ao esperado atraso da saída do Reino Unido da União Europeia, enquanto a temporada de ganhos corporativos ganha ritmo.

O Banco Central Europeu (BCE) realizará sua reunião de política nesta quinta-feira, marcando o último encontro do atual presidente do BCE, Mario Draghi. Os mercados não esperam movimentos substanciais na política, com apenas seis semanas desde que o BCE lançou um pacote massivo de estímulos.

O pan-europeu Stoxx 600 sobe 0,5% no meio da manhã. Os mercados reduziram brevemente os ganhos após dados de serviços e manufatura piores do que o esperado. A estimativa do PMI de outubro do IHS Markit para outubro ficou em 51,8, um pouco abaixo da estimativa de 51,9, enquanto sua contrapartida de manufatura ficou em 45,7 contra uma previsão de 46,0. A estimativa do PMI Flash composto de outubro ficou em 50,2, acima dos 50,1 de setembro, mas abaixo da previsão de 50,3.

No entanto, uma onda otimista de ganhos corporativos ajuda a afastar a apreensão econômica.

Os investidores também estão de olho no Brexit, que agora depende de uma decisão dos líderes da UE para conceder ao Reino Unido uma prorrogação adicional depois que o primeiro-ministro Boris Johnson interrompeu o processo de ratificação do seu projeto de lei de retirada. Johnson sinalizou a intenção de convocar uma eleição geral do Reino Unido antes do Natal se o prazo de 31 de outubro for estendido para o próximo ano.

Em relação aos ganhos corporativos, o Royal Bank of Scotland (RBS) reportou um prejuízo líquido de £ 315 milhões (US $ 406,9 milhões) no terceiro trimestre, devido a uma cobrança de uma indenização de £ 900 milhões para solucionar reivindicações relacionadas ao escândalo de venda irregulares de seguro de proteção de pagamento (PPI). As ações do banco britânico caem 2,3%.

A Nokia da Finlândia cai 20% depois de cortar suas diretrizes de lucro para o ano de 2019 e 2020, citando forte concorrência e investimentos adicionais. 

A produtora química alemã BASF registrou uma queda no lucro líquido e nas vendas do terceiro trimestre, mas as ações sobem 2% mais nos primeiros negócios. A Daimler anunciou um aumento no lucro líquido de 8% no terceiro trimestre e suas ações sobem 4,6%.

As mineradoras reportam um dia positivo em Londres. Anglo American sobe 0,5%, Antofagasta avança 1,3%, BHP adiciona 0,3%, assim como a Rio Tinto. 

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA sobem na quinta-feira de manhã, em um dia cheio de balanços corporativos.

Wall Street terminou a sessão de quarta-feira com uma nota um pouco positiva, apesar dos números decepcionantes da Caterpillar e da Boeing, que ficaram aquém das expectativas dos analistas.

O foco do mercado continua no setor corporativo. A quinta-feira marca o dia mais movimentado da temporada de ganhos. A Comcast, a American Airlines e o Twitter estão entre algumas das principais empresas que devem reportar antes do sino de abertura. Amazon, Intel e Visa divulgarão seus últimos números trimestrais após o fechamento do mercado.

Na frente dos dados econômicos, está prevista a divulgação das reivindicações de seguro desemprego e bens duráveis ​​às 9h30 da manhã. O PMI de manufatura e serviços Flash sairá às 10h45. Dados de vendas de imóveis novos serão divulgados às 11h00.

ÍNDICES FUTUROS - 7h45:
Dow: +0,07%
SP500: +0,13%
NASDAQ: +0,43%

OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário