Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - QUARTA-FEIRA 27/11/2019

ÁSIA: As bolsas na Ásia fecharam majoritariamente em alta nest a quarta-feira, com as crescentes esperanças de um acordo comercial EUA-China, à medida que a ameaça de aumento de tarifas se aproxima.

Os principais negociadores de Washington e Pequim realizaram outro contato telefônico na manhã de terça-feira para discutir como “resolver questões centrais”, disse o Ministério do Comércio da China. Isso foi reforçado pelos comentários do presidente dos EUA, Donald Trump, que também disse ambas as potências estão próximos de alcançar um acordo comercial.

Segundo analistas, ambos os lados tem incentivos para finalizar pelo menos a "fase 1”, mas que as fase dois, três, está cada vez mais difícil, mas, que os EUA teriam um forte incentivo para pelo menos não intensificar ainda mais a tensão".

Na China continental, o composto de Xangai caiu 0,13% e o Shenzhen Composite caiu 0,22%. As quedas ocorreram depois que um comunicado do Bureau Nacional de Estatísticas da China mostrou que os lucros industriais caíam 9,9% em outubro em relação ao ano anterior, o terceiro mês consecutivo de baixa.

O índice Hang Seng de Hong Kong fechou em alta de 0,15%. As ações da gigante chinesa de tecnologia Alibaba listadas em Hong Kong continuaram sua jornada ascendente, com alta de 2,99%, após uma estreia bem sucedida na terça-feira.

O Nikkei do Japão subiu 0,28%, enquanto o índice Topix avançou 0,31%. O Kospi da Coreia do Sul avançou 0,31%.

Na Austrália, o S & P / ASX 200 subiu 0,93%, para um recorde de fechamento, em 6850,6 pontos, menos de 0,4% abaixo do recorde intra-diário estabelecido no final de julho, após um discurso do governador da RBA, Philip Lowe, na noite de terça-feira, que descreveu que o banco central poderia implementar medidas de política monetária não convencionais para apoiar o crescimento econômico, reduzir o desemprego e aumentar a inflação subjacente. BHP subiu 0,9%, Rio Tinto avançou 1,4%, enquanto Fortescue Metals recuou 0,3%.

No geral, o índice MSCI Ásia exceto Japão avançou 0,35%.

EUROPA: Os mercados europeus negociam em alta nesta quarta-feira, enquanto os investidores acompanham o clima positivo das negociações comerciais EUA-China e os desenvolvimentos políticos no Reino Unido, enquanto o país se dirige para nova eleição em 12 de dezembro.

O pan-europeu Stoxx 600 sobe 0,4%, com ações de recursos básicos liderando os ganhos, enquanto ações de viagens e lazer caem. O índice europeu de blue chips alcançou uma alta de quatro anos no início da sessão.

Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American sobe 1,2%, Antofagasta sobe 1,1%, enquanto BHP e Rio Tinto sobe 1,4% e 1,1%, respectivamente.

Os dois principais partidos políticos da Grã-Bretanha se envolveram em um debate sobre preconceito religioso. O Partido Trabalhista de oposição foi acusado pelo rabino-chefe de não atacar o anti-semitismo com "seriedade", enquanto um grupo muçulmano disse que o partido conservador no governo tem um problema de "islamofobia".

Entre as notícias corporativas, a Reuters relatou que a Lufthansa está em negociações finais para concluir a venda de suas operações de "catering" na Europa para a empresa suíça Gategroup.

Quanto aos dados econômicos, a confiança do consumidor melhorou em novembro, informou o Insee na quarta-feira. A confiança do consumidor ficou em 106 em novembro, ante 104 em outubro. Economistas consultados pelo The Wall Street Journal previam uma queda para 103 em novembro. Insee disse que o aumento ocorreu após dois meses sem alterações, com o valor ainda acima da média de longo prazo de 100.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA operam ligeiramente mais altos na quarta-feira de manhã.

O foco do mercado está amplamente sintonizado com o desenvolvimento do comércio global depois que o presidente Donald Trump disse que os negociadores estavam perto de chegar a um acordo comercial inicial.

Os comentários otimistas de Trump foram na sequência das negociações por telefone entre autoridades dos EUA e da China na terça-feira. Os negociadores concordaram em continuar trabalhando nas questões restantes.

O sentimento positivo do mercado ajudou a empurrar os principais indices de Wall Street para recordes de alta na sessão anterior.

Na agenda econômica, as últimas reivindicações semanais de seguro desemprego serão divulgadas às 10h30. Bens duráveis ​​para outubro e uma segunda leitura do produto interno bruto (PIB) real no terceiro trimestre será publicada ao mesmo tempo.

O PMI de Chicago de novembro, a renda pessoal e as vendas pendentes de imóveis para outubro seguirão um pouco mais tarde.

O resumo dos comentários do Federal Reserve sobre as condições econômicas atuais, também conhecido como Livro Bege, será divulgado às 16h00. O comentário é um importante indicador do estado da maior economia do mundo e mostra como o Fed vê sua posição de política monetária.




ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: -0,02%
SP500: -0,03%
NASDAQ: -0,01%

OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário