Veja Também

Veja Também

RESENHA DA BOLSA

(1) RESUMO DO CENÁRIO:

Mercado asiático com fechamento misto, apesar da virada de mesa do mercado com a bem sucedida venda da dívida do governo português e a publicação do livro bege pelo FED americano (a economia norte-americana segue se recuperando, porém com mais sinais de desaceleração do que nos períodos anteriores), que impulsionou ganhos em Wall Street. Em Sidney, os investidores ficaram animados com os dados de emprego melhores do que o esperado para agosto.

JAPÃO: As ações japonesas se recuperaram nesta quinta-feira, depois de cair nas últimas duas sessões. A queda do iene frente as divisas internacionais injetou ânimo no mercado local, favorecendo papéis de techs, exportadores e empresas do setor imobiliário. O governo japonês planeja solicitar à China uma explicação mais detalhada da razão dela está comprando a dívida do governo japonês em grandes quantidades, compras essas que podem estar por trás do recente aumento do iene.

CHINA: A Bolsa de Hong Kong fechou em alta, mas a Bolsa de Xangai fechou em queda, influenciada pela queda de bancos chineses e empresas do setor imobiliário, com preocupações persistentes de que Pequim iria lançar novas medidas de aperto para conter a valorização de imóveis e a criação de uma nova taxa de 2.5%, obrigatórios nos empréstimo, para ajudar a conter o crescimento crédito.

EUROPA: Os mercados europeus abriram em queda, com pressão de varejistas, mas recuperando bem e operando no azul. Às 8h00 o Bank of England irá se pronunciar sobre sua decisão logo após o fim da reunião que irá deliberar sobre a taxa básica de juros.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:
EUA:
9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), em base semanal.
9h30 - Trade Balance (balança comercial) de julho (mede a diferença entre os valores das importações e exportações realizadas pelo país).
11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano, semanal.


SEXTA-FEIRA:
EUA: 11h00 - Wholesale Inventories (vendas e os estoques do setor atacadista).
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Producer Price Index -PPI(Índice de Preços ao Produtor é considerado um importante indicador de inflação).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: +0,94%
Nikkei: +0,82%
Hong Kong: +0,37%
Xangai Composite: -1,44%
EUROPA
London - FTSE: +0,83%
Paris Cac 40: +0,76%
Netherlands: +0,84%
Frankfurt - Dax: +0,57%
Madrid IBEX: +0,55%
Zurich: +0,23%
Milão Mib: +0,79%
Moscow RTS: +0,99%

PETRÓLEO
BRENT: +0,32%
WTI: +0,72%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: -1,22%
NIQUEL: -0,49%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +0,36%
S&P: +0,41%
NASDAQ: +0,35%

NOTÍCIA EM DESTAQUE: Vale capta US$ 1,75 bi com bônus para 2020 e 2039.

ATENÇÃO: Atenção fica por conta dos dados americanos, como os pedidos de auxílio-desemprego nos EUA, que será divulgado antes da abertura de nosso mercado (nas últimas duas semanas, o indicador trouxe números melhores). Tenham todos bons trades.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com (existe um chat em que você poderá conversar com amigos. Você também pode acompanhar a evolução dos índices mundiais em tempo real (adicionem em seus favoritos).
Siga no twitter:

Nenhum comentário:

Postar um comentário