Veja Também

Veja Também

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

RESENHA DA BOLSA

(1) RESUMO DO CENÁRIO:

Maioria dos mercados de ações asiáticos fecharam positivos, impulsionados pela queda maior do que o esperado nos pedidos de desempregados nos EUA, mostrando sinais de recuperação, aliviando as preocupações sobre as condições macroeconômicas.

JAPÃO: As ações japonesas se animaram com o aumento das importações na China e também foi beneficiando da queda do iene contra o dólar, após o governo anunciar um pacote de estímulo na ordem de Y915 bilhões destinados a deflação doméstica e a alta do iene, favorecendo exportadores como montadoras de autos e techs.

CHINA: Mercados chineses ofuscaram os ganhos iniciais após a divulgação dos dados do comércio. As exportações foram menores, mas melhor que a expectativa dos analistas que já esperavam uma desaceleração. As perdas no índice de Xanghai pode ser mais atribuída a cautela dos investidores, ante lançamento amanhã (sábado) dos dados de índice de preços ao consumidor, o que poderá dar impulso na próxima semana .

EUROPA: Mercados europeus abriram em queda. Deutsche Bank, com queda acentuada planeja lançar novas novas ações, enquanto a Nokia valorizou depois que nomeou um novo CEO. Os preços de produtos das fábricas britânicas apontou inflação anual de preços ao produtor de 4,7%. Economistas previam alta de 0,2% mensal e um aumento de 4,9% anuais. Os preços ao produtor mostrou uma alta de 0,1% em julho e um aumento anual de 5%. Core PPI, que exclui alimentos, tabaco, bebidas e petróleo, subiu 0,1% em relação a julho e 4,6% em termos anualizados.


(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:
EUA:
11h00 - Wholesale Inventories de julho (informações sobre as vendas e os estoques do setor atacadista).

SEXTA-FEIRA:
EUA: 15h00 - Treasury Budget (orçamento governamental).
EUROPA: Industrial Production (produção industrial).
REINO UNIDO: Nationwide Consumer Confidence (nível de confiança do consumidor britânico sobre o momento atual e o futuro da economia local).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: -0,45%
Nikkei: +1,55%
Hong Kong: +0,43%
Xangai Composite: +0,26%
EUROPA
London - FTSE: -0,13%
Paris Cac 40: -0,21%
Netherlands: -0,12%
Frankfurt - Dax: -0,37%
Madrid IBEX: -0,53%
Zurich: +0,12%
Milão Mib: -0,42%
Moscow RTS: -0,45%

PETRÓLEO
BRENT: +0,48%
WTI: +2,32%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: -0,66%
NIQUEL: +0,44%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +0,08%
S&P: +0,15%
NASDAQ: +0,21%

NOTÍCIA EM DESTAQUE: Caixa e BNDES poderão participar de capitalização da Petrobras.

ATENÇÃO: Atenção fica por conta da Petrobras, cuja primeira data de corte para garantir o direito de subscrição acontece hoje e acionistas com posição sob custódia poderão subscrever ações na oferta primária da companhia, obviamente respeitando os limites proporcionais pré-estabelecidos. Tenham todos bons trades.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com (existe um chat em que você poderá conversar com amigos. Você também pode acompanhar a evolução dos índices mundiais em tempo real (adicionem em seus favoritos).
Siga no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário