Veja Também

Veja Também

terça-feira, 14 de setembro de 2010

RESENHA DA BOLSA

(1) RESUMO DO CENÁRIO:

Mercados de ações asiáticos com fechamento misto nesta sessão de terça-feira, apesar de apresentarem ganhos sólidos, devido outra sessão positiva em Wall Street. Investidores em Tóquio cautelosos com a votação do Partido Democrático do Japão.

JAPÃO: O índice Nikkei fechou em queda, com investidores de Tóquio aguardando o resultado da votação do Partido Democrático do Japão. O Primeiro Ministro japonês Naoto Kan manteve a liderança derrotando o Challenger Ichiro Ozawa conquistando 60% dos voto disponíveis, fato este que alimentou ainda mais os ganhos do iene na tarde desta terça-feira (Ozawa era visto pelo mercado como mais amigável para tomar medidas de estímulo à economia), pesando sobre papéis de exportadores. Os bancos estenderam os ganhos de segunda-feira após decisão do Comité de Basiléia sobre as regras de adequação de capital.

CHINA: A Bolsa de Hong Kong tiveram ganhos, favorecidas pela boa performance das companhias aéreas. Em Pequim, as imobiliárias pesaram novamente sobre os mercados, com preocupações persistentes de que o governo possa introduzir mais medidas de aperto sobre o setor. O yuan chinês atingiu uma nova alta contra o dólar dos EUA depois que o banco central da China definiu a paridade dólar-yuan, em função da fraqueza global do dólar e crescente pressão de os EUA sobre a política de câmbial da China.

EUROPA: Mercados acionários europeus sem direção definida, com os bancos na ponta positiva, enquanto a Philips Electronics desapontou os investidores depois da apresentação de seu plano de crescimento de cinco anos. O sentimento no longo prazo do investidor institucional na Alemanha caiu acentuadamente em Setembro para -4.3. Expectativas dos economistas era 10.7. A última divulgação foi 14.0. Entre as preocupações incluem crescimento mais lento dos EUA e problemas não resolvidos na zona do euro, entretanto o sentimento atual do investidor institucional (ZEW Survey – Current Situation) subiu para 59,9 em setembro, ante 43,3 em agosto.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:
EUA:
9h30 - Retail Sales de agosto (mede as vendas totais do mercado varejista, desconsiderando o setor de serviços) e o Retail Sales ex-auto (exclui as vendas de automóveis).
11h00 - Business Inventories de julho (nível de vendas e de estoques das indústrias, além dos setores de atacado e varejo).

QUARTA-FEIRA:
EUA: 9h30 – Export Prices (exclui a produção agrícola)e o Import Prices (exclui a cotações do petróleo), 9h30 - NY Empire State Index (atividade manufatureira no estado), 10h15 - Industrial Production ( produção de fábricas dos Estados Unidos) e pelo Capacity Utilization (capacidade utilizada pela indústria americana) de agosto, 11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.
EUROPA: Consumer Price Index -CPI (indicador mensal da inflação ao consumidor europeu) e o Employment Change (dados do desemprego na Zona do Euro) do 2º Trimestre.
REINO UNIDO: Average Earning Excluding Bonus (pagamento no curto prazo na economia britânica, excluindo bônus) de junho, Claimant Count Rate (situação do desemprego no Reino Unido), ILO Unemployment Rate (taxa de desemprego), Jobless Claims Change (número de pessoas desempregadas no Reino Unido).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Austrália: +0,32%
Nikkei: -0,24%
Hong Kong: +0,17%
Xangai Composite: +0,01%
EUROPA
London - FTSE: +0,04%
Paris Cac 40: +0,07%
Netherlands: +0,13%
Frankfurt - Dax: +0,04%
Madrid IBEX: -0,04%
Zurich: -0,04%
Milão Mib: -0,03%
Moscow RTS: -0,22%

PETRÓLEO
BRENT: -0,57%
WTI: -0,39%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: -0,85%
NIQUEL: -0,09%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +0,05%
S&P: -0,03%
NASDAQ: +0,04%

NOTÍCIA EM DESTAQUE: Primeiro dia da reserva de ações da Petrobras tem forte procura.

ATENÇÃO: Seguindo o cronograma da oferta de ações da Petrobras, encerra-se nesta terça-feira o período de reservas para pessoas vinculadas, tanto na oferta prioritária quanto na oferta de varejo. Destaque para os números do varejo americano antes do pregão. Tenham todos bons trades.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com (existe um chat em que você poderá conversar com amigos. Você também pode acompanhar a evolução dos índices mundiais em tempo real (adicionem em seus favoritos).
Siga no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário