Veja Também

Veja Também

RESENHA DA BOLSA

RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO

TERÇA-FEIRA, 21 de Setembro de 2010

(1) RESUMO DO CENÁRIO:

Mercados de ações asiáticos com fechamento misto, impulsionadas por ganhos sólidos em Wall Street. Os investidores acreditam num crescimento econômico americano lento ao invés de uma recessão. Todos aguardam a divulgação da reunião do Federal Reserve. Especula-se que o banco central pode adotar novas medidas para estimular a economia, porém a maioria dos analistas não esperam novas medidas de flexibilização, mas a especulação tem ajudado a elevar os preços dos títulos dos EUA.

JAPÃO: Ações japonesas subiram na manhã em Tóquio, com as ações de tecnologia apoiados nos ganhos de seus pares americanos, porém fechou em queda. Investidores foram cautelosos com a tensão entre China e Japão, depois de Tóquio prolongou a detenção de um capitão do barco acusado de deliberadamente forçar seu arrastão em dois navios de patrulha japonesa. Fabricantes de automóveis que têm exposição a China eram os mais afetados. Nissan Motor subiu 0,3% apesar de anunciar planos para dobrar sua capacidade anual de produção de veículos na China em 2012.

CHINA: As ações da China tiveram ligeira alta, como a maioria dos investidores cautelosos antes da pausa de três dias para o Festival de Outono começa quarta-feira. Hong Kong finalmente quebrou o nível de 22 mil pontos (última vez em abril). China permitiu uma mudança brusca na paridade entre o yuan-dolar, registrando um novo recorde, antes do feriado prolongado.

EUROPA: Mercados europeus abriu em alta.
Destaque para a desvalorização do banco italiano UniCredit (o CEO ameaçou pedir demissão) enquanto o BNP Paribas (CEO disse que a empresa não teria necessidade de levantar mais capital) e Safran (concordou em adquirir a Identity Solutions Inc) valorizavam.


(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:
EUA:
9h30 - Housing Starts (número de casas que começaram a ser construídas) e Building Permits (quantas autorizações para a construção de imóveis foram concedidas) de agosto.
15h15 - Divulgação do novo patamar do juro básico norte-americano.

AGENDA DE QUARTA-FEIRA:
EUA: 11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.
EUROPA: Industrial New Orders (pedidos à indústria na Zona do Euro).
REINO UNIDO: divulgação da ata de sua última reunião de política monetária, ocasião em que BoE manteve a taxa básica de juros em 0,50%.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (6h50):

ÁSIA
Austrália: -0,17%
Nikkei: ---%
Hong Kong: +0,03%
Xangai Composite: -0,38%
EUROPA
London - FTSE: +0,38%
Paris Cac 40: +0,56%
Netherlands: +0,50%
Frankfurt - Dax: +0,47%
Madrid IBEX: +1,05%
Zurich: +0,14%
Milão Mib: +0,56%
Moscow RTS: +0,95%

PETRÓLEO
BRENT: -0,10%
WTI: -9,56%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: +0,18%
NIQUEL: -0,15%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +0,15%
S&P: +0,07%
NASDAQ: +0,14%

NOTÍCIA EM DESTAQUE:: Fundo Soberano recebe aval para comprar dólar sem limite.

ATENÇÃO: Atenção aos dados imobiliários antes do pregão e a reunião do FED que ditará os rumos de nossa bolsa. Tenham todos bons trades.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com (existe um chat em que você poderá conversar com amigos. Você também pode acompanhar a evolução dos índices mundiais em tempo real (adicionem em seus favoritos).
Siga no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário