Veja Também

Veja Também

RESENHA DA BOLSA

(1) RESUMO DO CENÁRIO:

Mercados acionários da Ásia com fechamento misto nesta quarta-feira, com os papéis do setor imobiliário conduzindo Hang Seng para mais uma valorização, mantendo a trajetória de cinco meses de alta, mas os japoneses fecharam em queda, com a valorização do iene frente a declaração do FED de que estava pronto para fazer mais para restaurar a economia dos EUA.

JAPÃO: O Índice Nikkei fechou em queda, com exportadores japoneses em declínio, devido fortalecimento do iene em relação ao dólar dos EUA. As atenções estavam sobre as autoridades japonesas para ver se eles iriam interferir no mercado para enfraquecer o iene novamente. O Japão pediu nesta quarta-feira reunião de urgência com o alto escalão chinêsa na tentativa de esfriar a situação sobre a detenção do capitão de uma traineira de pesca chinesa após uma colisão com embarcações da guarda costeira no início do mês perto de um conjunto de ilhas em disputa no Mar da China Oriental. O premier chinês Wen Jiabao pediu na terça-feira a imediata liberação dos detidos, alegando ser a prisão ilegal.

CHINA:Hong Kong fechou mais uma sessão de alta, pela quarta vez consecutiva puxadas pelas ações do setor de imobiliária, depois de o Fed disse que vai manter as taxas de juros baixas por um período prolongado. As taxas de juros em Hong Kong, onde a moeda está indexada ao dólar dos EUA, se movem em conjunto com a política de taxas de referência dos EUA. Mercado em Xangai fechado por conta do Festival de Meio Outono, onde comemoram o final das colheitas e celebram a felicidade.

EUROPA: Ações européias caem nesta quarta-feira como preocupações sobre a dívida soberana, o desapontamento por falta de ação do Federal Reserve e a queda da receita de banco de investimento do Deutsche Bank. Membros do Banco da Inglaterra Monetária preocupados com a recuperação econômica, votaram esmagadoramente (8-1) por manter a taxa inalterada em 0,5% e manter também o programa de compra de ativos de 200 bilhões de libras (313.300 milhões dolares). Portugal vendeu 750.000.000 € (997.100.000 $) de títulos do governo. O total ficou no limite inferior da intenção do governo de vender 750 a 1000 milhões de euros em obrigações. Foram 450.000.000 € de obrigações de quatro anos com um rendimento de 4,695%, 300 milhões de euros de títulos de 10 anos com um rendimento de 6,242%. Total das propostas para os títulos de três anos excedeu a oferta de 3,5 vezes. Pedidos a indústria na Zona do euro desapontou (divulgado: -2.4%, expectativa: -1.2%, anterior: 2.4%)

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:
EUA:
11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano, semanal.

AGENDA DE QUINTA-FEIRA:
EUA: 9h30 - Initial Claims (pedidos de auxílio-desemprego), 11h00 - Leading Indicators (vários índices já divulgados, como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção), 11h00 - Existing Home Sales (vendas de casas usadas no país).
EUROPA: Purchasing Managers Index Services (atividade de serviços), Purchasing Managers Index Manufacturing (nível de atividade de manufatura), Purchasing Managers Index Composite (nível de atividade dos setores manufatureiro, de serviços e construção).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Purchasing Managers Index Manufacturing (nível de atividade de manufatura), Purchasing Managers Index Services (nível de atividade econômica no setor de serviços da Alemanha).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (8h35):
ÁSIA
Austrália: +0,21%
Nikkei: -0,37%
Hong Kong: +0,21%
Xangai Composite: ---%
EUROPA
London - FTSE: -0,55%
Paris Cac 40: -1,11%
Netherlands: -0,96%
Frankfurt - Dax: -1,03%
Madrid IBEX: -2,15%
Zurich: -0,68%
Milão Mib: -1,42%
Moscow RTS: -0,45%

PETRÓLEO
BRENT: +0,94%
WTI: +3,67%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: +0,64%
NIQUEL: +0,22%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: -0,23%
S&P: -0,29%
NASDAQ: -0,38%


NOTÍCIA EM DESTAQUE:: Petrobras estimula intenso ingresso de dólares no País.

ATENÇÃO: Termina hoje o prazo de reservas para pessoas não-vinculadas e que desejem participar da oferta primária de ações da Petrobras por meio da oferta de varejo. Encerra-se também o prazo para adesão aos fundos de investimentos em ações dentro da oferta. Atentem-se ao fato de que investidores só podem fazer pedido de reserva por meio de uma única instituição (caso seja efetuado em mais de uma corretora, o segundo pedido de reserva será rejeitado).
Amanha (23) será finalizado o processo de bookbuilding, com fixação do preço por ação. Na mesma data, o Conselho de Administração da estatal irá se reunir para aprovar o preço por ação estabelecido, que será divulgado após o fechamento do mercado. Peço desculpas pelo atraso do envio da Resenha nestes dois dias, pois estou de viagem e a dificuldade para conexão a internet dificultou o trabalho, mas tentei empenhar ao máximo para que os amigos que compartilham comigo deste material não ficassem em vão. Tenham todos bons trades.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com (existe um chat em que você poderá conversar com amigos. Você também pode acompanhar a evolução dos índices mundiais em tempo real (adicionem em seus favoritos).
Siga no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário