Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 07/10/2010

(1) RESUMO DO CENÁRIO:

Mercados de ações na Ásia fecharam na sua maioria em queda nesta quinta-feira, com os investidores olhando para os dados trabalhistas de sexta-feira dos EUA e para a reabertura do mercado chinês. O mercado australiano adicionou 49.500 novos postos de trabalho. A taxa de desemprego permaneceu em 5,1% conforme o esperado. Coréia do sul fechou em queda com a divulgação do resultado do terceiro trimestre menor do que o esperado da Samsung Electronics. Mercado de ouro fecharam em alta, tanto em Tóquio e quanto em Sydney, depois que os preços do ouro spot alcançou novo recorde a US $ 1,349.80 por onça troy na quarta-feira.

JAPÃO: Ações japonesas sem definição em Tóquio, com ações de bancos e mercado imobiliário estendendo suas conquistas recentes, depois do anúncio do projeto para implementar um pacote de compra de ativos do setor no valor de cerca de US$ 60 bilhões por parte do governo japones e as empresas de petróleo seguindo a alta dos preços do petróleo, mas muitos exportadores deslizaram como um iene mais forte esmaecendo suas perspectivas de lucro. O dólar dos EUA caiu novamente na quarta-feira atingindo a cotação de ¥ 82,62. A moeda local continua a se valorizar frente ao dólar e atingindo novo recorde - um pouco abaixo de onde Tóquio lançou a sua intervenção no mercado em 15 de setembro.

CHINA: Mercados da China continental permaneceu fechado por conta do feriado e reabrem nesta sexta-feira. Hong Kong brigou muito para permanecer em território positivo com ganhos modestos das incorporadoras imobiliários locais. O premier chinês Wen Jiabao advertiu os líderes da União Européia nesta quarta-feira em Bruxelas a não presionarem seu país a valorizar a moeda chinesa, alegando que se o yuan não for estável, ele vai trazer desastre a China e ao mundo. Ele disse que os exportadores chineses operam sob as margens de lucro muito estreita e que a valorização da moeda fecharia muitas empresas e traria desemprego para o país.
A Fitch disse que há pouca ameaça ao rating do país A +, acrescentando que atribuiu a China um outlook estável, mas que vê risco na qualidade do crédito da China e cita preocupação com o boom de investimentos (a China aumentou seus empréstimos bancários em cerca de um terço em relação a 2009) no caso de um desaquecimento econômico.

EUROPA: Bolsas européias em queda, interrompendo as sequências de alta com ações de mineradoras liderando as perdas e os investidores cautelosos aguardando a decisão de política monetária do Banco da Inglaterra e do Banco Central Europeu. Em Londres, as ações da Marks & Spencer caíam 1,2% depois que a empresa alertou sobre os custos operacionais crescentes e o grupo de recrutamento Michael Page perdiam 3,7% após resultados trimestrais decepcionantes. Em Paris Carrefour perdendo 2,3% e o sentido contrário a Renault ganha 6,8% um dia depois de ter anunciado que vai vender uma participação de 14,9% na Volvo para reduzir sua dívida. As ações da Volvo caíram 4,3% na Suécia. O preço médio casa no Reino Unido diminuiu 3,6% em setembro, a maior queda mensal desde que os registros começaram em 1983.O preço médio dos imóveis ficaram 2,6% mais elevado do que em setembro de 2009. A produção de manufatura no Reino Unido apresentou um crescimento de 0.3%, ante uma perspectiva de 0.1% de aumento e a economia alemã continua a surpreender com produção industrial crescendo 1.7%, frente a uma perspectiva de 0.4%.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
09h30 - Initial Claims (pedidos de auxílio-desemprego), em base semanal.
14h30 - Discurso do presidente do Fed de Kansas City, Thomas Hoenig na cidade de Norfolk, Nebraska (ele é contra a manutenção da taxa básica de juros do país).
16h00 - Consumer Credit (total de crédito disponível ao consumidor) de agosto.

AGENDA DE AMANHA:
EUA: 9h30 - Relatório de Emprego de setembro, composto por: taxa de desemprego, número de postos de trabalho, ganho por hora trabalhada e média de horas trabalhadas e 11h00 - Wholesale Inventories (vendas e os estoques do setor atacadista).
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Producer Price Index - PPI (Índice de Preços do Produtor)
ALEMANHA: Trade Balance (saldo mensal da balança comercial da Alemanha).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

ÁSIA
Austrália: +0,17%
Nikkei: -0,07%
Hong Kong: +0,02%
Xangai Composite: ---%
EUROPA
London - FTSE: +0,16%
Paris Cac 40: +0,28%
Netherlands: +0,10%
Frankfurt - Dax: +0,13%
Madrid IBEX: +0,58%
Zurich: +0,33%
Milão Mib: +0,85%
Moscow RTS: +0,59%

PETRÓLEO
BRENT: +0,52%
WTI: +0,58%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: +0,22%
NIQUEL: -0,08%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +0,15%
S&P: +0,19%
NASDAQ: +0,05%


NOTÍCIA EM DESTAQUE::
1) Barclays corta recomendação e preço-alvo para ADRs da Petrobras.
2) Petrobras confirma óleo mais leve no oitavo poço de Tupi.

ATENÇÃO: Está marcado hoje o leilão para a OPA (Oferta Pública de Aquisição) dos ativos da NET (NETC4) pela Embratel (EBTP4). Todos os termos e condições publicados no Edital do dia 20 de agosto permanencem inalterados. Atenção para a decisão de política monetária do Banco da Inglaterra e do Banco Central Europeu e para os dados do desemprego americano que será divulgado antes da abertura do pregão e o crédito ao consumidor americano. Tenham todos bons trades.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com (existe um chat em que você poderá conversar com amigos. Você também pode acompanhar a evolução dos índices mundiais em tempo real (adicionem em seus favoritos).
Siga no twitter:http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário