Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 08/10/2010

(1) RESUMO DO CENÁRIO:

Mercados de ações asiáticos sem direção certa nesta sexta-feira, com ações na China fechando com forte alta no seu primeiro dia de negociação após o feriado de Golden Week (semana de feriado do Dia Nacional), após Moody's rever a avaliação de títulos do governo da China para uma possível elevação, o que ajudou alguns mercados a recuperar de suas perdas anteriores. A negociação regional reflete cautela frente aos dados americanos a serem divulgados na data de hoje. Os ministros das Finanças do Grupo dos sete também estão se preparando para se encontrarem em Washington e os investidores esperam alguma discussão sobre os mercados de câmbio frente a recente queda do dólar.

JAPÃO: Em Tóquio o iene forte continua a pesar sobre o mercado. Os investidores ficaram cautelosos em assumir grandes posições antes do fim de semana prolongado. Japão estará fechado na segunda-feira devido feriado nacional. Exportadores sem direção definida. As ações de bancos continuam a beneficiar da ação do Banco do Japão que tomou medidas para aliviar as condições monetárias. Destaque positivo para a Panasonic que subiram 2,9%, em virtude da notícia de que a empresa havia retirado seu pedido para emitir até Y500 bilhões em novas ações. Destaque negativo para a Seven & I Holdings que perderam 4,1% após resultados decepcionantes da varejista e previsões pessimista.

CHINA: Na China, os metais lideraram o mercado, após o ouro tocar novo recorde e papéis de incorporadoras fecharam em queda, diante novas medidas de aperto introduzidas pelo governo municipal de Xangai, na qual introdu limitacões as famílias que intencionam comprar uma nova casa e aumenta imposto sobre a valorização da terra. Destaque para a Jiangxi Copper que subiu 8,9%, enquanto a China Vanke caiu 2,5%.
Em Hong Kong as ações da Zijin Mining Group subiram 12% com a retomada do comércio sexta-feira após a maior produtora chinesa de ouro ter recebido uma multa menor do que o esperado sobre um vazamento de químicos tóxicos em uma de suas plantas de cobre no início de julho. A Moody's Investors Service informou hoje que está pensando em reavaliar o seu rating A1 sobre a dívida do governo chinês, citando as perspectivas de crescimento da nação, o programa de estímulo "determinado e eficaz", promulgada durante a crise econômica global e a "contenção provável" dos riscos decorrentes do crédito em 2009. A Moody's disse que vai concluir a sua análise em três meses. A agência de classificação levantou a sua opinião sobre a situação fiscal da China de estável para positiva em Novembro de 2009, após avaliar como "resiliente e forte" o desempenho econômico da China, diante da crise global.

EUROPA: Bolsas européias caem nesta sexta-feira, puxado pelo gigante bancário Barclays PLC e pelo nervosismo que prevalece antes da divulgação dos dados de empregos nos EUA. As reservas de petróleo também pressionam em Londres com as ações da BP caindo 1% e Essar Energy caindo 1,8%, com o óleo futuros devolvendo os recentes ganhos. Os preços das mercadorias que saem fábricas britânica registou uma alta mensal de 0,3% em setembro e 4,4% em relação ao mesmo mês do ano passado. Economistas esperavam um aumento mensal de 0,1% e um aumento de 4,3% ano-a-ano. A montadora alemã Daimler anunciou que setembro foi o melhor mês de vendas este ano para a marca Mercedes-Benz. Ela entregou 118.600 veículos em todo o mundo em setembro, um aumento de 13% em relação ao mesmo mês do ano passado.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
9h30 - Relatório de Emprego de setembro, composto por: Unemployment Rate (taxa de desemprego), Nonfarm Payrolls (número de postos de trabalho), Hourly Earnings (ganho por hora trabalhada) e Average Workweek (média de horas trabalhadas).
11h00 - Wholesale Inventories de agosto (informações sobre as vendas e os estoques do setor atacadista).

AGENDA DE AMANHA:
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos devido feriado do Columbus Day porém os mercados permanecerão abertos.
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: BRC Retail Sales ( vendas no varejo) e RICS House Price (custos de habitação no Reino Unido).
ALEMANHA: German WPI (preços de vendas no atacado).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Austrália: -0,12%
Nikkei: -0,99%
Hong Kong: +0,31%
Xangai Composite: +3,13%
EUROPA
London - FTSE: -0,54%
Paris Cac 40: -0,53%
Netherlands: -0,46%
Frankfurt - Dax: -0,25%
Madrid IBEX: -0,60%
Zurich: -0,43%
Milão Mib: -0,15%
Moscow: -1,47%

PETRÓLEO
BRENT: -1,01%
WTI: -0,57%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: +0,32%
NIQUEL: -0,69%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: -0,27%
S&P: -0,28%
NASDAQ: -0,38%

NOTÍCIA EM DESTAQUE:: Mais de 8.200 agências bancárias não abriram nesta quinta, diz Contraf.

ATENÇÃO: De longe o evento mais esperado do dia será o Nonfarm Payrolls (número de empregos gerados na economia, excetuando-se agricultura e pecuária). A expectativa é de queda nesses números. Tenham todos bons trades

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com (existe um chat em que você poderá conversar com amigos. Você também pode acompanhar a evolução dos índices mundiais em tempo real (adicionem em seus favoritos).
Siga no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário