Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 28/10/2010

(1) RESUMO:

Mercados de ações asiáticos fecharam sem direção nesta quinta-feira com relatório de lucros robustos do ANZ Bank na Austrália que ajudou a levantar a bolsa local. Commodities e petroleio subiram no pais, apoiados por um dólar australiano mais firme. BHP Billiton subiu 1,0%, Rio Tinto aumentou 1,7% e Woodside Petroleum subiu 0,8%. A Moody's Investors Service informou que elevou a perspectiva da Tailândia. A decisão foi motivada pela forte recuperação econômica e a estabilização das finanças públicas, apesar da turbulência política interna. Mais uma vez os investidores foram cautelosos com a proximidade da reunião do Federal Reserve dos EUA no próximo dia 3, diante a crescente expectativa de que o Fed pode decepcionar o mercado, após Wall Street Journal publicar que as medidas de estímulos econômicos do Federal Reserve possa ser menos agressivo que o mercado espera. Segundo o jornal, as compras de títulos do Fed podem atingir "somente algumas centenas de bilhões" de dólares nos próximos meses, enquanto o mercado trabalhava com uma expectativa de que fossem adquiridos até US$ 1 trilhão em Treasuries.

CHINA:A China fechou sem direção: Hong Kong fechou em alta, apoidas no setor bancário, com o Bank of China e Banco Agrícola da China apresentando resultados trimestrais melhores que o esperado (30% maior do que o esperado no lucro líquido e aumento de 42% na receita líquida). PetroChina que também registou um crescimento de lucro e subiu 0,3%, depois de tomar um tombo na sessão anterior devido aos preços baixos do petróleo bruto. Sands China saltou 5,1%, depois que a sua parente Las Vegas Sands reportou lucro em receita recorde impulsionado por forte crescimento em seus cassinos em Macau e Singapura. A debutante Sihuan Farmacêutica saltou 26,1% em relação ao preço de oferta pública inicial de HK $ 4,60 com os investidores apostando em uma forte demanda para o setor farmacêutico na China, fechando em HK $ 5,80. O produtor de medicamentos cardio-vascular cerebral levantou 741 milhões dólares americanos no IPO em Hong Kong. Os mercados da China continental foram agitadas, com o Shanghai Composite Index atingiu nível pscológico importante (3.000 pontos) e fechou em queda.

JAPÃO: O mercado japonês até chegou a ensaiar uma alta com o Banco do Japão dando alguns detalhes de sua recente politica de compra de ativos, porém fechou em baixa, apoiado na queda de preços do petróleo e outras commodities. O Banco do Japão decidiu manter a taxa overnight inalterada (como esperado) e deu detalhes de seu programa de compra de ativos e cortou perspectivas de crescimento.
O mercado aguarda em standby a reunião de política monetária marcada para 4 e 5 Novembro. Preocupações com lucros das empresas também pesaram sobre o mercado, apesar de bons resultados de empresas líderes de tecnologia como a Canon que subiu 4,0% depois que divulgou lucro forte de julho a setembro, impulsionado pela recuperação na demanda de impressoras a laser e fortes vendas de câmeras digitais reflex. Foi também ajudado por um ligeiro upgrade em sua previsão de lucro líquido para o ano inteiro, apesar do iene mais firme, porém as perdas foram amplas, com 30 dos 33 subíndices Topix fechando em queda. Sumitomo Metal Mining caiu 1,1% e Inpex queda de 1,4%. Renesas Electronics caiu 4,9% depois que cortou sua previsão de receita para o ano inteiro. Asahi Glass caiu 3,4%, apesar de divulgar que espera um aumento de 70% no lucro operacional consolidado em cerca de Y53 bilhões para o trimestre julho-setembro, mas caiu por causa de preocupações sobre os estoques excessivos de tela de cristal líquido para TVs na América do Norte.

EUROPA: As bolsas européias abriram em alta, com investidores digerindo uma enxurrada de balanços de algumas das maiores empresas do continente. Em Londres, a Shell ganharam 1,4% depois que a gigante do petróleo relatou aumento no lucro trimestral e de produção. A rival BP avança 0,9%. AstraZeneca caiu 1,5% depois que a empresa anunciou uma queda nos lucros. Em Paris, a Dassault Systèmes sobem 7,2% (a empresa de software aumentou sua ano inteiro perspectivas de lucro e os ganhos relatados acentuada na receita trimestral e lucro). As ações da Sanofi-Aventis sobem 1,9% após a empresa farmacêutica anunciar aumento no lucro e nas vendas no terceiro trimestre. France Telecom ganha 2%, enquanto os investidores comemoram seus ganhos. DAX da Alemanha sobe e na Espanha, o IBEX abriu caindo, pressionadas por ações do Santander, com queda de quase 2%. O banco reportou no terceiro trimestre queda nolucro líquido para 1,64 bilhões de euros (2,27 bilhões dólares americanos), ante 2,2 bilhões de euros no mesmo período do ano anterior, porém o mercado local trabalha no campo positivo neste instante.
O número de desempregados na Alemanha caiu 86.000 em outubro, para 2,945 milhões. Para a Alemanha, 3 milhões de desempregados é um limite psicológico importante.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
10h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), em base semanal.

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: CPI Flash Estimate (mede a evolução dos preços de bens e serviços), Unemployment Rate (taxa de desemprego).
REINO UNIDO: Final Mortgage Approvals (Aprovações Hipotecárias).
ALEMANHA: German Retail Sales (Mede variação de preços de todos os produtos vendidos pelos varejistas, excluindo auto )
EUA: 10h30 - Primeira prévia do PIB e de seu deflator, Employment Cost Index (custo da mão-de-obra), 11h45 - Chicago PMI (nível de atividade industrial na região) e 11h55 - Michigan Sentiment, final (confiança dos consumidores na economia norte-americana).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h45):

ÁSIA
Austrália: +0,68%
Nikkei: -0,22%
Hong Kong: +0,20%
Xangai Composite: -0,15%
EUROPA
London - FTSE: 1,06%
Paris Cac 40: +0,86%
Netherlands: +0,62%
Frankfurt - Dax: +,84%
Madrid IBEX: 0,10%
Zurich: +0,71%
Milão Mib: +0,92%
Moscow: -+0,47%

PETRÓLEO
BRENT: +0,14%
WTI: +0,15%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: +0,77%
NIQUEL: +1,06%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +,22%
S&P: +0,26%
NASDAQ: +0,22%

DESTAQUE : Seguindo a temporada norte-americana de divulgação de resultados, atenção para os balanços da 3M, Bunge, Burger King, Coca Cola, Colgate Palmolive, Exxon Mobil, Moody´s, Motorola, Potash e da Thomson Reuters, todos antes da abertura do mercado. Por aqui Santander Brasil e Usiminas divulgam seus resultados antes do pregão e Brasil Telecom, Cia Hering, Comgas, CSN, Embraer, Ez Tec, Lojas Renner, Santos - Brasil, Suzano Papel para depois do pregão.

ATENÇÃO: Dentro da agenda econômica nacional, a atenção fica por conta da divulgação da ata da última reunião do Copom e para o resultado do Tesouro Nacional de setembro. Nos States, atenção para os dados do desemprego local, mas o que deve pesar mesmo são os resultados corporativos, mais uma vez. Atentem-se também pra os resultados operacionais da VALE, que reportou lucro de R$ 10,6 bilhões. A mineradora fechou o seu melhor resultado financeiro da história, com recordes de receita operacional bruta, Ebitda, lucro líquido e margem operacional e atenção também a PETROBRAS que iniciará operações no pré-sal do campo de TUPI.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter:http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário