Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 29/10/2010

(1) RESUMO:

Mercados de ações asiáticos fecharam em sua maioria em queda nesta sexta-feira como preocupações sobre as perspectivas de ganhos em Tóquio e Seul, enquanto AIA Grup (unidade de seguros de vida da American International Group Inc), brilhou em sua estréia no mercado de Hong Kong. Os investidores permaneceram centrados no tamanho e o alcance das novas medidas de flexibilização quantitativa do Federal Reserve dos EUA, amplamente esperada para ser anunciada na reunião do dia 3 de novembro.

CHINA: Ações na China tiveram queda. Hong Kong perdeu terreno, embora partes AIA Group subiu em sua estréia comercial, ganhando 12% no lançamento, no entanto, as seguradoras do continente chinês cairam: Ping An Insurance Group com queda de 2,5% e China Life Insurance perdeu 1,6%. Bancos do Continente também caíram, com o Bank of China caindo 0,9% e Bank of Communications caindo 4,7% depois que seu lucro trimestral nao tiveram suas expectativas atendidas. Shanghai Composite também caiu.

JAPÃO: No Japão a forte demanda do iene, sem precedentes na história pesa sobre os exportadores japoneses. Nintendo perderam 1,6% depois que o gigante do jogo relatou uma perda líquida Y2.01 bilhões para o período Abril-Setembro em relação a um lucro de Y69.49 bilhões no ano anterior. Sharp caiu 5,6% depois que a empresa cortou sua previsão de lucro do ano fiscal em 40%. Outros exportadores também foram fracos, com Advantest, queda 7,3%, 1,6% de queda da Canon e Nissan Motor com baixa de 2,9%. Contrariando o mercado, a Hitachi avançou 4,3% após elevar sua previsão de lucro do ano fiscal.

EUROPA: Mercado europeu em queda. Em Paris, as ações da gigante de energia francesa Total cai 0,3%, apesar da empresa relatr um aumento acentuado no lucro trimestral, impulsionado por maiores preços do petróleo e gás. A rival BP ganha 1,1% e BG Group sobe 0,8% em Londres. Ainda na FTSE, as ações da British Airways caem 2,6%. A empresa anunciou que voltou a apresentar lucro de seis meses, mas foi cauteloso sobre as perspectivas para seus negócios, alegando que apesar de positivo, o ambiente econômico ainda está sujeito a incertezas. Ações da gigante de publicidade e marketing WPP ganham 0,2%. A companhia disse que as vendas do terceiro trimestre subiu 12%, para 2,25 bilhões de libras (3.580 milhões dólares), aguardando um "bom quarto trimestre". Na Alemanha as ações da Daimler cai 0,6%. A montadora foi rebaixado de compra para neutro pela Société Générale.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
10h30 - Primeira prévia do PIB e de seu deflator, baseados no terceiro trimestre.
10h30 - Employment Cost Index do terceiro trimestre (mede o custo da mão-de-obra).
11h45 - Chicago PMI de outubro (nível de atividade industrial na região).
11h55 - Michigan Sentiment versão final, de outubro (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana).

AGENDA DE SEGUNDA-FEIRA:

EUROPA: Feriado na França.
REINO UNIDO: Halifax HPI (índice de preços de unidades residenciais) e PMI Manufacturing (nível de atividade de manufatura).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 10h30 - Personal Income (renda individual dos cidadãos norte-americanos) e Personal Spending (gastos dos consumidores), núcleo do Personal Consumption Expenditures - PCE e seu núcleo deflator (gastos pessoais dos americanos - medida de inflação mais acompanhada pelo Fed), 12h00 - ISM Index (nível de atividade industrial no país)e o 12h00 - Construction Spending (gastos decorrentes da construção de imóveis).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):

ÁSIA
Austrália: -0,41%
Nikkei: -1,75%
Hong Kong: -0,49%
Xangai Composite: -0,46%
EUROPA
London - FTSE: -0,41%
Paris Cac 40: -0,54%
Netherlands: -0,68%
Frankfurt - Dax: -0,26%
Madrid IBEX: -0,46%
Zurich: -0,33%
Milão Mib: -0,72%
Moscow: -0,60%

PETRÓLEO
BRENT: +0,14%
WTI: +0,15%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: -1,83%
NIQUEL: -1,30%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: -0,46%
S&P: -0,55%
NASDAQ: -0,46%

NOTÍCIA EM DESTAQUE: Diretor da ANP diz que agência divulga nesta sexta estimativa para reservas do poço de Libra, que pode ser o maior do país. (Apesar do Presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli negar que Petrobras tem nova reserva para ser anunciada.

DESTAQUE : No cenário corporativo teremos aqui a divulgação da TIM Participações antes do pregão e da Brasil Telecom, Cia Hering, Ez Tec, Lojas Renner, Santos - Brasil, Suzano Papel depois do pregão.

ATENÇÃO: Atenção para a divulgação do PIB americano antes do nosso pregão. Aguarda-se uma leve melhora em relação ao trimestre anterior, com setor imobiliário em baixa e consumo e estoque em alta.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário