Veja Também

Veja Também

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

SEGUNDA-FEIRA 11/10/2010

(1) RESUMO DO CENÁRIO:

Bolsas da Ásia fecharam em sua maioria, em alta nesta segunda-feira, animando o sentimento do investidor asiático após a ascensão de Wall Street na sexta-feira, com U.S. payrolls abaixo da expectativa nos EUA, aumentando as expectativas de que o FED irá anunciar novas medidas para estimular a economia dos EUA. Os estoques de carvão e metais lideraram as altas nos mercados chineses, enquanto os mineiros levaram o índice de referência da Austrália para o ponto mais alto num período de cinco meses.

JAPÃO: Mercados em Tókio fechado por conta do feriado Taiiku-no-hi (Dia do Esporte). O dólar chegou a Y81.37, colocando em alerta os investidores para uma possível intervenção por parte das autoridades japonesas para reduzir o iene, porém o dólar conseguiu recuperar um pouco de suas perda no final da sessão, com a possibilidade do Fed anunciar alguma medida intervindo no mercado americano.

CHINA: Mercados chineses apresentaram ganhos liderados por empresas de carvão e metais, com expectativa de indicadores econômicos melhores do que o esperado no quarto trimestre. Jiangxi Copper subiu 9,6%, Baoshan Iron & Steel 3,5%, China Shenhua Energy ganharam 6,7% e China Coal Energy foi 7,2% maior. Hang Seng de Hong Kong subiu para o ponto mais elevado em dois anos depois de romper a máxima intraday de novembro de 2009 (23.099), impulsionado por fortes fluxos de offshore (os fundos relacionadas com a China viu sua quinta semana consecutiva de alta). Segundo o Banco Popular da China (BC chinês), o governo permitirá uma valorização do yuan em um ritmo lento, enquanto o desenvolvimento econômico do país continuar em crescimento e a inflação permanece relativamente baixa. A moeda chinesa avançou contra o dólar dos EUA, com este caindo para 6,6626 yuans (o ponto médio de sua faixa de negociação diária permitida é de 6,6732 yuans), mas terminou em 6,6830 yuans (aumento de 0,27% em relação a sexta-feira).

EUROPA: As bolsas européias sobem nesta segunda-feira, com o aumento das expectativas de que o Federal Reserve e outros bancos centrais vão intervir para estimular a economia. Setor financeiro em alta, Renault sobem 1,5%, embalada no boato de que o setor de auto irá se beneficiar com as novas medidas de flexibilização por parte dos bancos centrais, EasyJet subindo 4,1% em Londres, após resolver a lide entre os maiores acionistas e proprietário da marca (a empresa terá o direito de usar o nome por 50 anos em troca de pagamentos de royalties de 0,25% de sua receita), Nokia Corp sobe 2,3%, em Helsinque, com o início da distribuição do C7 (seu segundo smartphone baseado na plataforma Symbian). No campo negativo a empresa britânica BT Group cai 1,9% após o corte para "market perform" apresentada pela Sanford C. Bernstein. No setor farmacêutico, as ações da Merck caem 1,3% após a companhia anunciar que planeja apelar contra um parecer negativo do comité europeu sobre o uso de sua droga cladribina para esclerose múltipla recidivante e a Seguradora Prudential caem 1,7% em Londres depois de ter sido rebaixado de underweight para neutro, pela JP Morgan, que citou a avaliação da empresa.


(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos. Comemora-se o feriado de Columbus Day porém os mercados permanecerão abertos.

AGENDA DE AMANHA:
EUA: 15h00 - ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve.
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Consumer Price Index - CPI (indicador mensal da inflação ao consumidor britânico) e Trade Balance (desempenho mensal do comércio exterior britânico).
ALEMANHA: Consumer Price Index (Indicador mensal da inflação ao consumidor alemão).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):

ÁSIA
Austrália: +0,46%
Nikkei: ---%
Hong Kong: +1,15%
Xangai Composite: +2,49%
EUROPA
London - FTSE: +0,25%
Paris Cac 40: +0,18%
Netherlands: +0,34%
Frankfurt - Dax: +0,19%
Madrid IBEX: -0,51%
Zurich: +0,38%
Milão Mib: +0,20%
Moscow: +1,02%

PETRÓLEO
BRENT: +1,34%
WTI: -0,10%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: +0,46%
NIQUEL: +0,10%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +0,18%
S&P: +0,20%
NASDAQ: +0,19%

A SEMANA:: Com o feriado nos Estados Unidos na segunda-feira (11) e no Brasil na terça (12), a agenda está vazia no começo da semana, porém o mercado deve ficar atento a dois movimentos nos Estados Unidos: a divulgação da ata do comitê de política monetária do EUA (Fomc, em inglês) na terça-feira e o pronunciamento de Ben Bernanke, presidente do Federal Reserve, pois o mercado tem especulado a possibilidade do Fed lançar novas medidas de estímulo monetário. Isso deve deixar os investidores atentos principalmente ao discurso do presidente do banco central. Na sexta-feira (15), o investidor deve ficar atento ao Michigan Sentiment e o Retail Sales, que medem a confiança do consumidor e as vendas totais no varejo, respectivamente. No Brasil, a quarta-feira (13) deve ser marcada pelo vencimento de opções na Bovespa. Durante as próximas três semanas, o cenário corporativo começará a ter maior influência sobre as negociações tanto no cenário doméstico como internacional, graças à temporada de divulgação dos resultados do terceiro trimestre. Analistas apostam numa recuperação nos papéis da Petrobras, após uma forte desvalorização na semana.

ATENÇÃO: Sem dados a serem divulgados e feriado amanhã, o pregão promete pouco volume. Tenham todos bons trades.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com (existe um chat em que você poderá conversar com amigos. Você também pode acompanhar a evolução dos índices mundiais em tempo real (adicionem em seus favoritos).
Siga no twitter:http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário