Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 18/11/2010

(1) RESUMO:

Mercados na Ásia fecharam em sua maioria, em alta nesta quinta-feira. Na Austrália, o mercado estava ligeiramente positivo após queda na quarta-feira, embora a demanda era escassa, com os investidores ainda esperando uma atualização sobre a situação da dívida irlandesa. Atlas Iron subiu 6% com a notícia de que firmaria uma parceria com a BHP Billiton para transporte de minério de ferro e de acesso ao porto na região de Pilbara, na Austrália. Europa abriu em alta.

CHINA: Na China, o mercado recuperou-se após fortes perdas nas últimas sessões impulsionados por preocupações sobre novas medidas de aperto e preocupações com dívidas de alguns países da Europa. O governo da China disse nesta quarta-feira que dará início a uma série de medidas para estabilizar preços, entre elas estão o incremento da oferta de alimentos, a elevação dos subsídios para as famílias de baixa renda, medidas para estabilizar os preços no mercado e também medidas de controle administrativo sobre produtos e preços da energia. Essas medidas anunciadas revelaram-se menos severo do que o esperado e o mercado gostou. Montadoras de automóveis e empresas ligados a commodities levaram os mercados a recuperar o terreno perdido. SAIC Motor Corp subiram 4,9%, FAW Car subiram 3%, Yunnan Chihong Zinc & Germanium subiu 2,5% e Aluminum Corp of China, ou Chalco teve alta de 2,1% em Xangai. Em Hong Kong, as ações da Jiangxi Copper subiu 5,3% e Dongfeng Motor subiu 9,3%.

JAPÃO: O mercado de Tóquio ficou agitada na parte da manhã, em virtude da queda do iene face ao euro, onde os investidores correram pras compras. Traders também estavam confiantes, devido a melhoria no sentimento econômico, aumentando a busca por ações bancárias e exportadoras . Mizuho Financial Group subiu 3,1%, Nomura Holdings subiu 3,0% e Sumitomo Mitsui Financial Group foi 2,6% maior. Sony Corp subiu 2,2%, Elpida Memory saltou 4,7%, e Honda Motor subiu 2,1%. Mitsubishi Electric avançou 2,3% depois que a empresa informou que pretende aumentar suas vendas consolidadas para Y4 trilhões no início do ano fiscal de 2013, representando um aumento de mais de 10% de sua previsão.


EUROPA: Mercados na Europa, mantém euforismo da abertura do pregão, liderado por bancos e mineradoras e na expectativa de que a Irlanda aceitará o pacote de ajuda da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional. Em Paris, os papéis da Societe Generale ganha 3,2% e a da Air France-KLM sobem mais de 5% depois que o grupo reportou lucro do segundo trimestre e a receita cresceu 19 %. A companhia também elevou sua meta de lucro para o ano. Essa notícia inspiraram ganhos em todo o setor, com ações British Airways subindo 3,7% e a Deutsche Lufthansa aumentando 2,4%. Na Alemanha as ações da Infineon Technologies sobem 4,5% com notícias de que vai pagar seu primeiro dividendo em uma década. Em Londres, a cervejeira SABMiller apresenta um ganho de 4,5%, depois que relatou um aumento de 15% no lucro semestral, impulsionadas pelo crescimento de vendas na África e Ásia. As mineradoras também sobem: Eurasian Natural Resources com alta de 3,3%. Na Holanda, as ações da operadora de supermercados Ahold caem 3,3% depois que a empresa divulgou uma queda de 8,6% no lucro líquido no terceiro trimestre e disse que o ambiente "continua sendo um desafio." Os volumes de vendas a varejo no Reino Unido registou uma alta mensal de 0,5% em outubro e caíram 0,1% em relação ao mesmo mês do ano passado, em linha com o que os economistas tinham previsto.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
11h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego).
13h00 - Philadelphia Fed Index de novembro (mede a atividade industrial no estado).
13h00 - Leading Indicators de outubro (o relatório compreende vários índices já divulgados, como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção).

AGENDA DE AMANHÃ:

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Discurso do Presidente do Banco Central Europeu (BCE)
Jean Claude Trichet (comentará sobre a atual situação da economia europeia e o valor do euro)
ALEMANHA: Producer Price Index - PPI (Índice de Preços ao Produtor - importante indicador de inflação da Alemanha).
EUA: Não são esperados indicadores relevantes no país neste dia.
7h15 - Discurso do Presidente do Federal Reserve (Fed), Ben S. Bernanke, presidente do Federal Reserve (analisará o atual desempenho da economia local e o valor do dólar).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h55):

ÁSIA
Austrália: +0,38%
Nikkei: +2,06%
Hong Kong: +1,82%
Xangai Composite: +0,94%
EUROPA
London - FTSE: +1,27%
Paris Cac 40: +1,50%
Netherlands: +1,08%
Frankfurt - Dax: +1,37%
Madrid IBEX: +1,28%
Zurich: +1,15%
Milão Mib: +0,88%
Moscow: 1,44%

PETRÓLEO
BRENT: +2,11%
WTI: +1,93%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: +2,05%
NIQUEL: +1,52%

COMMODITIES AGRICOLAS
ALGODÃO: +2,31%
SOJA: +4,08%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +0,83%
S&P: +1,02%
NASDAQ: +1,21%

NOTÍCIA EM DESTAQUE: Banco Central irlandês prevê empréstimo de bilhões de euros. Expectativa é que o valor seja anunciado ainda nesta quinta-feira.
FMI e UE estão em Dublin para evitar a quebra dos bancos irlandeses.

ATENÇÃO: Espera-se que os dados do setor industrial e do mercado de trabalho americano continue o otimismo das bolsas.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário