Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 19/11/2010

(1) RESUMO:

A maioria dos mercados da Ásia tiveram perdas na primeira metade das negociações, principalmente em Hong Kong e Shangai, tendo as preocupações de aperto monetário pesando sobre seus índices, porém algumas praças subiram, seguindo a melhora em Wall Street, em meio a sinais de que a Irlanda aceitará o pacote de ajuda estruturado pela União Europeia e pelo Fundo Monetário Internacional. Em Portugal, a notícia também foi recebido bem recebido, com a visão de que ele irá ajudar a reverter alguns receios que se espalharam recentemente. Na Austrália, o aumento do preço das commodities e metais deram um tom positivo ao mercado local. Entre os destaques foram Rio Tinto, 1,8% de alta e Woodside Petroleum, 1,3% positivo. Telstra avançou 2,3% após o presidente-executivo David Thodey anunciar que as ações foram significativamente subavaliada. O chefe disse ainda que as opções de gestão de capital serão consideradas quando finalizar as negociações com o governo na ordem de 11.000 milhões dólares com a NBN Co., o órgão instituído por Camberra para construir a sua ambiciosa rede nacional de banda larga.

CHINA: Na China, Hang Seng de Hong Kong fechou em ligeira queda, com carvão, metais e de ações de bancos ditando o rítmo da queda depois que o China Securities Journal ter dito que o Banco Central poderia aumentar as taxas de juros nesta sexta-feira. Os bancos chineses e ações de incorporadoras locais ficaram o entre os principais perdedores. Industrial & Commercial Bank of China caiu 1,3%, Bank of China perdeu 0,9% e Cheung Kong Holdings baixa de 1,1%. Ações da Aluminum Corp of China caiu 1,9% e da China Shenhua Energy perdeu 1,8% em Hong Kong, em Xangai, as ações perdeu 2,8%. Shangai China Composite fechou em alta.

JAPÃO: Em Tóquio, o recente alívio do iene continuou a beneficiar o mercado. Ganhos acentuados do euro, face ao iene e em menor tamanho, um aumento do dólar americano frente à moeda japonesa, incentivou a demanda de ações das exportadoras. Nikon e a Mazda Motor, que são sensíveis aos movimentos do euro / iene, subiu 2,0% e 1,7%, respectivamente. Outros exportadores também subiram como a Canon com valorização de 0,9% e a Toyota Motor com alta de 1,4%. Corretoras estenderam seus ganhos recentes, com os fundos estrangeiros comprando de volta mesmo que por período curto: Nomura Holdings liderou os ganhos com alta de 2,9%.

EUROPA: Mercados europeus abriram em baixa, mantendo um olhar atento sobre eventos sobre a Irlanda e cautelosos diante de mais um possível aperto na política da China. A Europa Stoxx 600 cai 0,1%. Na França, o índice CAC 40 cai 0,1% e o alemão DAX 30 índice sube 0,2%, com ações da Henkel subindo1,6% com melhora na avaliação. O índice de FTSE 100 cai 0,3%, com a Sage Group caindo 1,4% e também com o desempenho mais fraco de algumas mineradoras.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
7h15 - Discurso do Presidente do Federal Reserve (Fed), Ben S. Bernanke, presidente do Federal Reserve (analisará o atual desempenho da economia local e o valor do dólar).

AGENDA DE SEGUNDA:

EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (6h55):

ÁSIA
Austrália: -0,11%
Nikkei: +0,09%
Hong Kong: -0,13%
Xangai Composite: +0,81%
EUROPA
London - FTSE: -0,36%
Paris Cac 40: -0,01%
Netherlands: -0.11%
Frankfurt - Dax: +0,19%
Madrid IBEX: -0,61%
Zurich: +0,02%
Milão Mib: -0,45%
Moscow: +0,02%

PETRÓLEO
BRENT: +0,66%
WTI: +0,43%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: +0,96%
NIQUEL: +0,98%

COMMODITIES AGRICOLAS
ALGODÃO: -2,30%
SOJA: +1,98%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: -0,17%
S&P: -0,13%
NASDAQ: -0,19%

NOTÍCIA EM DESTAQUE: Mantega fica no Ministério da Fazenda no governo Dilma.

ATENÇÃO: Sem dados para serem divulgados no exterior, as atenções recaem para o discurso do presidente do Federal Reserve, que irá pronunciar durante evento do Banco Central Europeu em Frankfurt, na qual o tema central será política monetária.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário