Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 22/11/2010

(1) RESUMO:

Ânimo global ganhou novo impulso depois que a Irlanda finalmente aceitou a ajuda da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional, embora os termos e condições do pacote de socorro ainda não esteja finalizado. As bolsas da Ásia fecharam com valorização na maioria das praças da região nesta segunda-feira. Na Austrália, destaque para a estréia das ações da empresa de transporte ferroviário QR Nacional em Sydney. O IPO foi o maior da Austrália, em mais de 10 anos, enquanto as ações da China sofreram impacto das medidas do banco central chinês. Os recentes esforços da China para controlar a inflação está deixando alguns estrategistas australianos preocupados com as perspectivas de curto prazo para o setor de mineração. Europa abriu em alta.

CHINA: Na China, os investidores estavam cautelosos após o Banco Popular da China anunciar na sexta-feira que vai aumentar o compulsório dos bancos em 50 pontos a partir de 29 de novembro, visando frear o crescimento do crédito e o aumento da inflação. O fato do BC elevar o compulsório e não a taxa de juros, ficou a suspeita de que as autoridades possam lançar novas medidas de aperto monetário. Ações defensivas, tais como os fabricantes de vinho e as empresas farmacêuticas estavam liderando os ganhos, com Shanxi Xinhuacun Fen Vine com alta de 4,4% e Jiangsu Kanion Pharmaceutical subiu 2,8%. O mercado de Hong Kong fechou em queda, com ações de imobiliárias caindo agudamente, em consequência das medidas impostas pelo governo para esfriar os preços do mercado imobiliário da cidade. As novas medidas aumentará significativamente os custos de transação para os especuladores de curto prazo. A imobiliária Midland Holdings despencou 15,6%, enquanto Cheung Kong caiu 3,6% e SHK Properties perdeu 3,7%.

JAPÃO: As ações em Tóquio foram impulsionadas pela notícia dos irlandeses e os ganhos do euro face ao iene, que estimulou a compra de ações dos exportadores, porém, os ganhos do mercado parecia contido após o Nikkei superar a marca de 10.000 na semana passada, com um volume de negócio baixo antes de um feriado nacional na terça-feira. Sony subiu 1,2%, Nikon avançou 1,9%, a Toyota Motor teve alta de 1,5% e Nissan Motor subiu 0,5%.

EUROPA: Mercados de ações na Europa reagem positivamente com a notícia de que a Irlanda irá iniciar as negociações formais com o Fundo Monetário Internacional e a União Europeia sobre um pacote de resgate em um esforço para preservar a estabilidade financeira. O euro valoriza frente ao dólar e o iene. Ações dos bancos, petróleo e mineração mantém a maior parte dos ganhos. O índice irlandês ISEQ sobe 0,8% com grupo de materiais de construção CRH subindo 5%. Em Portugal, o índice PSI 20 sobe cerca de 1% e o IBEX espanhol sobe 0,8%. A turbulência provocada por preocupações sobre a Irlanda tinha ameaçado atingir outros países como Portugal e Espanha. Em Londres, as ações da Barclays sobe 1,1% e Royal Bank of Scotland sobe 1,6%, a mineradora Kazakhmys sobe 2% e a Cairn Energy ganha 1,5%. Na Alemanha, as ações preferenciais da Volkswagen sobe 2,8% e BMW mantém alta de 3%. Na França, Renault ganham 2,8% e PSA Peugeot Citroen é negociados com alta de 2,1%. Societe Generale ganha 1,8%.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.


AGENDA DE AMANHÃ:
EUROPA: PMI - Purchasing Managers Index Composite (nível de atividade dos setores manufatureiro, de serviços e construção), Purchasing Managers Index Manufacturing (nível de atividade de manufatura) e Purchasing Managers Index Services (nível de atividade de serviços), todos na Europa e em novembro.
ALEMANHA: Gross Domestic Product - 3º Trimestre (números do Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha), PMI - Purchasing Managers Index Manufacturing (nível de atividade de manufatura na Alemanha) e Purchasing Managers Index Services (nível de atividade econômica no setor de serviços da Alemanha) ambos de novembro.
EUA: 11h30 - Prévia do PIB e de seu deflator do terceiro trimestre e às 13h00 - Existing Home Sales (vendas de casas usadas no país).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h25):

ÁSIA
Austrália: -0,11%
Nikkei: +0,09%
Hong Kong: -0,35%
Xangai Composite: -0,15%
EUROPA
London - FTSE: +0,47%
Paris Cac 40: +0,61%
Netherlands: +0,50%
Frankfurt - Dax: +0,58%
Madrid IBEX: +0,19%
Zurich: +0,11%
Milão Mib: +0,03%
Moscow: +1,29%

PETRÓLEO
BRENT: +1,09%
WTI: +1,35%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: -0,24%
NIQUEL: +0,61%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +0,39%
S&P: +0,42%
NASDAQ: +0,56%

NOTÍCIA EM DESTAQUE: Irlanda pede formalmente ajuda financeira à UE e FMI.

ATENÇÃO: Não haverá divulgação de dados econômicos lá fora, onde o destaque fica por conta da ajuda europeia a Irlanda. É aguardado esclarecimentos pontuais da negociação.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário