Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 02/12/2010

(1) RESUMO:

Mercados de ações asiáticos em alta nesta quinta-feira após o impulso de Wall Street na quarta-feira, aumentando o apetite ao risco com melhoras nos dados do setor privado americano e atividade industrial sólida na China. A possibilidade de que os EUA poderiam apoiar a Europa por meio de um pacote de auxílio do Fundo Monetário Internacional (FMI) também ajudou a melhorar o sentimento do investidor. As ações das mineradoras levou o mercado de Sydney a fechar em alta, com a BHP Billiton, Rio Tinto cada uma com alta de 2,3%, embora o mercado estava decepcionado com a queda de 1,1% nas vendas no varejo australiano, bem abaixo da expectativas de um aumento de 0,4%. Leighton subiu 4,0% depois de sua filial Thiess ganhou um contrato de 20 anos, no valor de US $ 5,5 bilhões para explorar a mina de carvão da NTPC Ltd. no campo indiano de Barwadhi Pakri. O campo deverá produzir 15 milhões de toneladas por ano de carvão. Em Seul, Kospi subiu embasadas nas ações de tecnologia e fabricantes e automóveis, na esperanças de um ano seguinte melhor. Europa abriu em alta.

CHINA: Em Hong Kong ,Hang Seng e o Hang Seng China Enterprises fecharam em alta, alicerçado em bancos e produtores de commodities. As ações do China Construction Bank aumentaram 1,6% e Bank of East Asia subiu 2,3%. CNOOC subiu 2,7%, PetroChina subiram 2,3% e Sinopec ou China Petroleum & Chemical subiu 2,1%. Xanghai Composite Index também subiu. Beijing Haohua Energy Resource subiu 2,1%, Jiangxi Copper subiu 3,5%, e Tongling Nonferrous Metals Group, alta de 4,5%. Huaneng Power International subiu 3,5% em Hong Kong e de 2,5% em Xangai, depois que a companhia anunciou que adquirirá participação de 50% da Shanghai Time Shipping por CNY1.06 bilhões e também uma participação de 30% na Hainan Nuclear Power da empresa-mãe China Huaneng Group por CNY174 milhões. Apesar dos ganhos, investidores estavam mantendo um olhar atento sobre a perspectiva de novas medidas de aperto de Pequim, como uma subida das taxas de juros, mais provavelmente nas próximas semanas, quando os números macroeconômicos de novembro da China serão liberadas, porém as preocupações sobre a dívida soberana da zona do euro diminuiram.

JAPÃO: Ações japonesas subiram , com o rali em Wall Street e um iene mais fraco favorecendo exportadores, levando o Nikkei a tocar seu nível mais elevado no intraday em mais de cinco meses. O Topix subiu 1,4%. As ações da Komatsu subiu 3,4% e Canon subiu 2,4%. ações montadora também subiram após relatório indicando fortes vendas de veículos de novembro nos EUA. Nissan Motor subiu 2,3% e Mazda Motor, teve alta de 2,2%. A decepção ficou por conta da Toyota Motor CorpToyota Motor que caiu 0,3%, com a notícia de que as vendas cairam 3,3% nos EUA. Canon subiu 2,5% e Olympus aumentou 3,2%.

EUROPA: As bolsas européias mantém a alta da abertura, com especulações de que o Banco Central Europeu poderá tomar medidas decisivas para apagar o fogo da dívida soberana que ameaçam a região, na reunião desta quinta-feira. O índice Stoxx 600 sobe liderada por ações do setor financeiro e commodities, interrompendo uma sessão de três quedas consecutivas. O índice CAC-40, DAX 30 da Alemanha e o Reino Unido FTSE 100 sobem. As ações de mineradoras, que são especialmente sensíveis às perspectivas de crescimento econômico levantam os ganhos. Ações da Rio Rinto sobe 2,2% e a Antofagasta tem alta de 1,6%. Ações relacionadas com o petróleo também sobem: BP tem alta de 1,4% e Shell ganham 0,4%. Goldman Sachs, disse na quinta-feira que empresas européias de petróleo terão crescimento dos lucros na casa de 26% em 2011. O setor financeiro também é verde: as ações da UBS ganha 2,9%, em Zurique, enquanto o Deutsche Bank sobe 1% em Frankfurt. Entre os mercados periféricos, o clima estava otimista antes da reunião do BCE com expectativas de que o banco central pode estender o seu programa de compra de títulos: IBEX espanhol, PSI 20 português e FTSE MIB da Itália também sobem. Entre os destaques, as ações da TNT sobem 5% depois que o grupo postal anunciar que não precisará emitir ações para financiar a cisão de sua unidade Express.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUROPA: Decisão da Reunião do Banco Central Europeu (reunião para deliberar sobre os rumos da política monetária na Zona do Euro).

EUA:
11h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego).
13h00 - Pending Home Sales de outubro (mede a venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Purchasing Managers Index Services (nível de atividade de serviços), Purchasing Managers Index Composite (nível de atividade dos setores manufatureiro, de serviços e construção na Europa) e Retail Sales (vendas totais do mercado varejista, excluindo o setor de serviços).
REINO UNIDO: Purchasing Managers Index Services (nível de atividade econômica no setor de serviços do Reino Unido).
ALEMANHA: Retail Sales (saldo das vendas no comércio da Alemanha) e Purchasing Managers Index Services (nível de atividade econômica no setor de serviços da Alemanha).
EUA: 11h30 - Relatório de Emprego composto por: taxa de desemprego, número de postos de trabalho, ganho por hora trabalhada e média de horas trabalhadas, 13h00 - ISM Services (mede o nível de atividade não industrial) e às 13h00 - Factory Orders (mede o volume de pedidos, feitos à indústria como um todo, de bens duráveis e bens não duráveis).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h40):

ÁSIA
Austrália: +1,82%
Nikkei: +1,81%
Hong Kong: +0,86%
Xangai Composite: +0,71%

EUROPA
London - FTSE: +0,88%
Paris Cac 40: +0,95%
Netherlands: +0,71%
Frankfurt - Dax: +0,48%
Madrid IBEX: +2,62%
Zurich: +0,71%
Milão Mib: +1,64%
Moscow: +1,13%

PETRÓLEO
BRENT: +0,52%
WTI: +0,36%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: +0,83%
NIQUEL: +1,14%

COMMODITIES AGRÍCOLAS
ALGODÃO: +2,93%
SOJA: 0,00%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +0,38%
S&P: +0,47%
NASDAQ: +0,42%

NOTÍCIA EM DESTAQUE: Euro sobe após possibilidade de ajuda do FMI ao fundo europeu.

ATENÇÃO: Atenção viradas para a reunião do BCE que pode findar as incertezas que pairam sobre a Zona do Euro e também para os Dados de emprego americano. Por aqui a Câmara de Deputados aprova nova distribuição para os royalties do petróleo, mas o texto poderá ser vetado pelo presidente Lula.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário