Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 30/12/2010

(1) RESUMO:

Maioria dos mercados na Ásia fecharam em alta no último pregão do ano, com exceção ao Japão, arrastado pelos papéis de exportadores. O mercado de Sydney fechou em alta, levantada pelos mineradoras. BHP Billiton subiu 0,5%, Newcrest Mining subiu 0,5% e Eldorado Gold subiram 1,2%. Ações na Coreia subiram apoiadas na Construção Naval, na esperança por aumento de novos pedidos em 2011. Hyundai Heavy Industries subiu 1,3% e STX Offshore & Shipbuilding subiu 0,6%. Hyundai Elevador fechou com alta de 14,7%, após compra de participação pela Schindler Deutschland, filial alemã da Schindler Suíça Holding levantando especulações de que a empresa alemã pode estar interessado em assumir o fabricante de elevadores local. Schindler Deutschland elevou sua participação na Hyundai Elevador de 25,54% para 35,27% em setembro. Entre os outros mercados, a Nova Zelândia NZX-50 fechou próximo a estabilidade, Straits Times de Singapura subiu 0,1%, KLCI da Malásia e Taiex de Taiwan também próximos do zero, ações da Indonésia aumentaram 0,3% e nas Filipinas ganhou 0,1%. Sensex da Índia cresceu 0,4% e SET Tailândia adicionou 0,1%. No mercado cambial, o dólar dos EUA foi menor em relação ao iene. Principais moedas são vulneráveis a uma maior volatilidade, devido a proximidade do feriado de Ano Novo. Europa abriu em alta.

CHINA: Na China, as novas medidas de aperto na política monetária do banco central para controlar a inflação continuou a pressionar algumas ações para baixo. O Banco Popular da China disse nesta quarta-feira que aumentou as taxas de redesconto e além do refinanciamento no domingo, tornando-se mais caro para os bancos obter empréstimos do banco central. Segundo analistas a medida prejudicou o sentimento que já estava frágil, uma vez que terá um impacto negativo na liquidez do mercado. Os bancos eram os maiores perdedores: China Merchants Bank caiu 0,8%, Bank of China caiu 0,6% e China Construction Bank caiu 0,9%. Promotores imobiliários foram prejudicados ainda mais por preocupações de medidas do ministério da habitação, anunciadas ontem que continuará a reforçar os controle sobre o setor que está superaquecido. Poly Real Estate teve queda de 2,8% e China Vanke caiu 1,7%. As ações em Hong Kong subiram no início das negociações após avanço de Wall Street durante a noite, com ações de metal e de propriedade local levando a alta. O índice Hang Seng e o Hang Seng China Enterprises subiram. Ações da Zijin Mining Group subiram 1,4% enquanto os preços do ouro spot escalou a marca de 1.410 dólares a onça. Cheung Kong Holdings ficou acima de 1% entre os desenvolvedores locais. China Resoruces Land caiu 0,1% e Agile Property Holdings caiu 0,7 % entre os promotores imobiliários continental. Xangai China Composite ainda conseguiu fechar em alta.

JAPÃO: O mercado acionário japonês ficou pesada, com a recente força do iene, arrastando os exportadores e montadoras de automóveis caindo com preocupações com a retirada de subsídio para os compradores de automóveis para os chineses. Trinta e um dos 33 subíndices Topix fecharam em queda. Honda Motor perdendo 1,2%, a Mitsubishi Motors caiu 0,8%, a Mazda Motor caiu 1,7% e a Toyota Motor Corp perdeu 0,3%. Outro decliner notável inclui a Nintendo que caiu 1,2%. Destaque para a Orient Corp que subiu 6,9%, após relatório de que a Mizuho Financial Group previa comprar ações preferenciais pelo método da equivalência patrimonial, a filial Orient da Morgan Stanley e outros. Hitachi subiu 1,2% após tocar uma nova alta em 2010, na sequência de um relatório do Yomiuri Shimbun, que fará uma proposta conjunta com a Mitsubishi Heavy Industries para um projeto de construção de uma ferrovia, em Bangkok. Mitsubishi Heavy foi 1,3% menor. Sumitomo Mitsui caiu 2,0%, com um relatório dizendo que a Sumitomo Mitsui Financial Group pode elevar sua participação de 21% na empresa.

EUROPA: Mercado europeu com alta volatilidade, devolvendo os ganhos da véspera e baixo volume, pois muitos investidores já estão comemorando o feriado de Final de Ano. O Stoxx Europe 600 iniciou a sessão em alta, mas rapidamente caiu 0,3%, para 279,91 pesando sobre o cenário, a fraca sessão na Ásia. O índice de FTSE 100 cai. Os mercados de Londres fecham na sexta-feira véspera de Ano Novo e serão reabertas na terça-feira. A mineradora de prata Fresnillo sobe 1,2% em Londres, mas a mineradora africana de ouro Barrick Gold caíram 1,8% e Randgold Resources perderam 1,7% depois de fortes ganhos na sessão anterior com a valorização do metal precioso. Na Alemanha, o índice DAX 30 cai 0,2% para 6,983.73, em seu último pregão do ano. O índice teve um desempenho diante um ano temperado com a crise na zona euro. A produtora de potássio KS está sendo uma das maiores ganhadoras na Alemanha, subindo 0,8%. Em Paris, que vai fechar ao meio-dia na sexta-feira juntamente com outros mercados da Euronext, o maior ganhador é o banco de investimento Natixis com alta acima de 0.5 %, enquanto o grupo Vallourec pesaram sobre o lado negativo, com uma perda de 0,7%. O índice CAC 40 cai.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

- EUA:
11h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), em base semanal.
12h45 - Chicago PMI de dezembro (mede o nível de atividade industrial na região).
13h00 - Pending Home Sales de novembro (mede a venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva).
14h00 - Estoques de Petróleo americano.

AGENDA DE AMANHÃ:

BRASIL: Véspera de Ano Novo. Não haverá pregão na BM&F Bovespa.
EUROPA: Véspera de Ano Novo.
ALEMANHA: Véspera de Ano Novo.
REINO UNIDO: Nationwide HPI (mede a variação mensal do preço médio de uma casa com hipoteca em todo Reino Unido. Ele serve como um indicador importante da condição do mercado imobiliário).
EUA: Véspera de Ano Novo.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (8h35):

ÁSIA
Austrália: +0,31%
Nikkei: -1,12%
Hong Kong: +0,13%
Xangai Composite: +0,29%

EUROPA
London - FTSE: +0,09%
Paris Cac 40: -0,41%
Netherlands: -0,31%
Frankfurt - Dax: -0,26%
Madrid IBEX: -0,42%
Zurich: -0,84%
Milão Mib: -0,90%
Moscow: -0,15%

PETRÓLEO
BRENT: -0,02%
WTI: -0,031%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: +1,15%
NIQUEL: +0,85%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +0,06%
S&P: +0,08%
NASDAQ: +0,07%

ATENÇÃO: Para o último pregão do ano as atenções dos investidores deve-se focar na atividade manufatureira chinesa e também para os dados amerianos como a atividade manufatureira em Chicago e as vendas de casas.

AGRADECIMENTO: Deixo registrado aqui, em prol das muitas amizades que fiz durante o ano que se finda, o meu muito obrigado e que no Ano Novo possamos brindar muitas realizações e que Deus ilumine a nossa Presidente a manter os caminhos da política econômica.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário