Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 14/12/2010

(1) RESUMO:

Maioria dos mercados de ações asiáticos fecharam em alta nesta terça-feira, com techs ajudando Seul atingir o seu ponto mais alto em três anos, enquanto as ações da China foram lentas, com os investidores cautelosos com possíveis medidas de aperto de Pequim. O mercado de Sydney foi modestamente mais elevado com mineradores compensando a fraqueza dos bancos. A fraqueza de seus colegas dos EUA encorajaram a realização de lucros após fortes ganhos na segunda-feira, impulsionadas pelo socorro do governo sobre as reformas do setor bancário. No setor de commodities, a BHP Billiton subiram 0,5% e Rio Tinto ganharam 0,3%. AGL Energy caíram 4,6% depois que a empresa confirmou que não conseguiu adquirir nenhum ativos na privatização de eletricidade no Estado de New South Wales. O dólar dos EUA era negociado em uma escala apertada, com os investidores aguardavam o resultado da reunião do Fed no final do dia. O dólar teve uma ligeira queda seguindo a queda das yields do Tesouro dos EUA na segunda-feira e por um relatório da Moody's Investors Service, que recomenda cautela antes da reunião do Fed e que a proposta do pacote fiscal dos EUA aumenta a chance de uma perspectiva negativa a serem colocados no rating "AAA" dos EUA nos próximos dois anos. Europa abriu em queda.

CHINA: Na China, o mercado de Pequim recuou um pouco após os acentuados ganhos na segunda-feira, com muitos investidores ainda preocupados com o potencial aperto na política monetária a curto prazo. Pequim aumentou o recolhimento compulsório dos bancos em 0,50 ponto percentual na sexta-feira, mas evitou uma subida das taxas de juros, embora dados no sábado tenha mostrado que a inflação de novembro deu uma nova acelerada. Entre as ações negociadas, Shenzhen Zhenye caiu 2,1%, China Vanke teve queda de 0,4% e Western Mining caiu 1,0%. O Shanghai Securities News indicou que o governo adotará políticas preferenciais para a indústria de tecnologia. Assim, os papéis da China National Software & Service tiveram alta de 3,18%, enquanto UFIDA Software valorizaram 1,81%. Em Hong Kong as ações também tiveram ganhos modestos com produtores de commoties, como a Aluminum Corp of China e Cnooc, em resposta a um aumento nos preços das commodities durante a noite nos Eua, subiram compensando o declínio em algumas ações do setor financeiro e imobiliário. O índice Hang Seng e o Hang Seng China Enterprises subiram. Do lado negativo, Bank of Communications caiu 0,1% e a China Overseas Land & Investment caiu 0,3%.

JAPÃO: Ações em Tóquio tiveram ganhos apertados, com ações vinculadas a commodities compensnado a lentidao dos exportadores, devido à subida do iene face ao dólar dos EUA, nesta segunda-feira. Analistas acreditam que seja uma correção temporária do iene, combinada com um sentido pré-existente de superaquecimento. As atenções dos investidores japoneses estão voltadas para reunião do Federal Reserve em que definirão suas políticas no final do dia e também para a pesquisa trimestral Tankan elaborada pelo Bank of Japan, ainda nesta quarta-feira. O primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, anunciou plano para cortar o imposto corporativo em cinco pontos percentuais, a começar no próximo ano fiscal. Papéis de corretoras e seguradoras se destacaram nesta sessão, após o governo sinalizar a possibilidade de extensão do corte de impostos para o setor por um ano. Assim, as ações da Nomura Holdings subiram 1,54%, Daiwa Securities avançaram 2,89% e Mizuho Securities teve alta de 4,11%. Kirin Holdings subiu 1,0% depois que anunciou cancelamento de 2,89% de suas ações em 30 de dezembro.

EUROPA: Mercados na Europa apontando ligeira perda no início do pregão, com os investidores cautelosos após seis sessões consecutivas de alta. O índice Stoxx 600 cai, com ações do setor financeiro e fabricantes de automóveis perdendo terreno. O britânico FTSE 100, o francês CAC 40 e o alemão DAX 30 caem. Entre as ações em foco, as ações da Allied Irish Banks cai 2,6%, após desencontros entre credores e as declarações do ministro das Finanças irlandês Brian Lenihan. AIB disse que tinha sido legalmente obrigado a pagar os bônus, mas que Lenihan irá legislar sobre o assunto. Entre as ações em alta, Xstrata sobe 1% após a companhia de mineração ser atualizado de neutra para compra pela UBS, a Air France-KLM sobe 1,8% em Paris e Deutsche Lufthansa adiciona 1,9% em Frankfurt depois que o Credit Suisse atualizaram ambas as companhias , de neutro a underperform. A corretora acredita que as transportadoras europeias, incluindo a British Airways terão desempenho significativamente melhor que as transportadoras de baixo custo como a Ryanair Holdings que foi rebaixou para neutra de outperform. As ações da Ryanair caíram 0,1% no mercado londrino ea British Airways subiram 0,6%. As montadoras perdem hoje: BMW cai 1,4% e Daimler perde 0,4% em Frankfurt. O preço ao consumidor britânico apresentou alta de 3.3%. Havia expectativa de alta de 3,1%, sendo que a última divulgação fôra de alta de 3.2%. Os preços de casas no Reino Unido apresentou alta de 5.5%, menos que expectativa de 5.8%. A última divulgação foi uma alta de 6.1%. Ainda é aguardado a divulgação do sentimento do empresário alemão e da produção industrial na zona do euro.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

- EUA

111h30 - PPI - Producer Price Index e de seu núcleo, de novembro (descrevem preços praticados por produtores).
11h30 - Retail Sales (mede as vendas totais do mercado varejista, desconsiderando o setor de serviços) e o Retail Sales ex-auto ( ignora as vendas de automóveis), ambos de novembro.
13h00 - Business Inventories de outubro (nível de vendas e de estoques das indústrias, além dos setores de atacado e varejo).
18h15 - Reunião do Fed (decidirá o novo patamar do juro básico norte-americano, atualmente na faixa entre 0% e 0,25% ao ano).

AGENDA DE AMANHÃ:

BRASIL: Vencimento dos contratos de Ibovespa Futuro negociados na BM&F Bovespa.
EUROPA: Employment Change (mede a variação do número de pessoas empregadas na zona euro.).
ALEMANHA: Não será divulgado dados relevantes.
REINO UNIDO: Claimant Count Change(mede a variação do número de pessoas desempregadas no Reino Unido durante o mês), Unemployment Rate (porcentagem da força de trabalho total, que está desempregado, mas que procuram emprego ativamente e dispostos a trabalhar no Reino Unido durante os últimos três meses), Average Earnings Index (mede a variação do preço médio para o trabalho, incluindo gratificações) e CBI Distributive Trades Survey (mede a saúde do setor varejista).
EUA: 11h30 - CPI (Consumer Price Index) e de seu núcleo (mede os preços ao consumidor), 11h30 - NY Empire State Index (mede a atividade industrial no estado),
12h15 - Industrial Production (produção industrial) e Capacity Utilization (capacidade instalada) e às 13h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h40):

ÁSIA
Austrália: +0,20%
Nikkei: +0,22%
Hong Kong: +0,49%
Xangai Composite: +0,14%

EUROPA
London - FTSE: -0,18%
Paris Cac 40: -0,16%
Netherlands: -0,11%
Frankfurt - Dax: -0,11%
Madrid IBEX: -0,93%
Zurich: +0,14%
Milão Mib: -0,68%
Moscow: -0,10%

PETRÓLEO
BRENT: +0,54%
WTI: +0,36%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: +0,06%
NIQUEL: +0,99%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +0,02%
S&P: +0,02%
NASDAQ: +0,05%


NOTÍCIA EM DESTAQUE: Aumenta o apetite de investidores estrangeiros por empresas brasileiras.

ATENÇÃO: As atenções se voltam para os dados americanos, como as vendas no varejo e a reunião do Fomc (o Copom norte-americano), apesar de nao ser esperada nenhuma surpresa em relação à decisão, cuja taxa básica de juros está entre 0% e 0,25%.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário