Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 05/01/2011

(1) RESUMO:

Grande maioria das praças da Ásia fecharam no vermelho nesta quarta-feira, com queda no preço das commodities, principalmente ouro e petróleo. Embora o mercado de Sidney fosse arrastado por ações de mineradoras, as empresas com exposição na produção de alimentos estavam em alta, devido preocupações com as chuvas que interrompeu as colheitas nos Estados do leste da Austrália. Mineradoras instaladas em Queensland (um dos estados mais afetados) disseram que levarão semanas para restaurar a produção que fôra interropida por inundações, o que afetará nos seus lucros. Os mercados de ações da Coreia aliviaram um pouco após cinco sessões consecutivos de ganhos. Tecnologia e ações do setor financeiro tiveram as maiores quedas. No resto da região, Taiex de Taiwan, ações das Filipinas, da Indonésia caíram. Ações da Tailândia, Nova Zelândia NZX-50, Straits Times de Singapura, Kuala Lumpur Composite da Malásia subiram. Nos mercados cambiais, o euro teve uma ligueira queda em relação ao dólar dos EUA, devido a uma leve realização de lucros com os investidores de olho no relatório de emprego nos EUA . Europa abriu em queda.

CHINA: Hong Kong se recuperou de uma queda na abertura, mas o índice Hang Seng fechou em alta, com algumas ações de bancos recuperando das quedas na véspera, enquanto o Hang Seng China Enterprises fechou em queda devido a queda nos preços das commodities. As ações financeiras subiram na sequência de um relatório dizendo que a China poderá em breve aumentar as exigências de alguns credores, mas uma série de ações se recuperaram para o território positivo. Shangai Composite fechou em queda.

JAPÃO: As ações japonesas fecharam em queda, com os bancos declinando após uma queda em seus pares de Wall Street, mas papéis de montadoras de autos subindo após vendas robustas nos EUA. O índice Nikkei caiu, enquanto o Topix fechou quase perto da estabilidadade. Investidores aguardavam os dados da folha de pagamento não-agrícola, mas eles esperam que as ações de Tóquio permaneçam firmes devido a relativa fraqueza do iene e a solidez do mercado de ações no exterior.

EUROPA: Mercado de ações na Europa em queda nesta quarta-feira, à espera de dados sobre a economia norte-americana e com a desvalorização nos preços das commodities, enquanto que a divulgação dos números finais do PMI (Purchasing Managers Index) na Zona do Euro, revelou melhora sobre os dados anteriores. Alemanha e a França foram apontados como os principais drivers da economia da região, enquanto economias periféricas, como a da Itália, Espanha e Irlanda, mostraram um recuo. Dados do instituto de estatísticas da Espanha indicaram que a produção industrial no país teve expansão pela primeira vez em três meses em dezembro, ao registrar avanço de 2,3%, ante recuo de 1,9% em outubro. Ainda entre as economias em risco devido a dívida soberana, Portugal venderá títulos de dívida nesta sessão com prazo de seis meses, pretendendo captar o valor de € 500 milhões. Ações ligadas ao setor de alimentos e varejo registraram perdas em todo o continente. O Stoxx Europe 600 opera em baixa seguindo a queda dos mercados asiáticos. Bancos como a Societe Generale ajuda a arrastar o índice CAC para baixo. Entre os produtores de alimentos, as ações da Danone perde 2%. Os analistas da Sanford C. Bernstein rebaixaram de market-perform para outperform, dizendo clima difícil para o crescimento em sua divisão de água em 2011. A varejista Carrefour também cai, enquanto na Alemanha, as ações da rival Metro também enfrenta dificuldades, ajudando a arrastar o índice DAX 30 para o vermelho. Em Londres, a varejista Marks & Spencer, a varejista Kingfisher e Associated British Foods que possui a cadeia Primark também levam o índice FTSE 100 para baixo. A . No lado positivo no setor de varejo, as ações da Next sobem após a varejista de vestuário anunciar que o clima rigoroso de dezembro amentou as vendas para 22 milhões libras (34.300 mil dólares americanos), mas que 2011 será incerto, devido aos efeitos de aumento dos imposto sobre valor agregado, mas a empresa confirmou suas projeções de lucro para o ano fiscal que termina em janeiro.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

- EUA:
10h00 - MBA Mortgage Applications (número de solicitações de empréstimos hipotecário).
11h15 - ADP Non-Farm Employment Change de dezembro (número de postos de trabalho no setor privado dos EUA).
13h00 - ISM Services de dezembro (mede o nível de atividade não industrial).
13h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Retail Sales (vendas totais do mercado varejista, excluindo o setor de serviços).
ALEMANHA: German Factory Orders (mede a variação do nível de novas encomendas às fábricas para bens duráveis e não duráveis na Alemanha).
REINO UNIDO: Services PMI (mede o nível de atividade dos gerentes de compras no setor de serviços).
EUA: 11h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego).


(3) ÍNDICES MUNDIAIS (8h20):

ÁSIA
SIDNEY: -0,59%
Nikkei: -0,19%
Hong Kong: +0,38%
Xangai Composite: -0,49%

EUROPA
London - FTSE: -0,13%
Paris Cac 40: -0,93%
Frankfurt - Dax: -1,30%
Madrid IBEX: -1,90%
Moscow: ---

PETRÓLEO
BRENT: -0,51%
WTI: -0,9%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: -1,24%
NIQUEL: -1,20%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: -0,46%
S&P: -0,59%
NASDAQ: -0,55%

ATENÇÃO: De olho na agenda norte-americana, como os números de empregos criados no setor privado, medido pelo ADP Employment Report, que deverá mostrar uma evolução em relação à novembro. O ISM Services é esperado que continuem a mostrar recuperação. Atenção para os 11.700 pontos que tem se mostrado uma forte resistencia para Dow Jones.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário