Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 06/01/2011

(1) RESUMO:

Mercados de ações na Ásia com fechamento misto nesta quinta-feira, ajudados pelos dados de empregos muito forte do setor privado EUA, onde foram criados 297.000 empregos no setor privado em dezembro, quase o triplo dos 100 mil adições trabalho que os analistas esperavam. Na Austrália, a incerteza sobre o impacto das inundações no estado de Queensland, manteve a bolsa de Sydney com baixo volume de negociação. Mineradoras, bancos e seguradoras ainda pesam sobre o mercado. O mercado sul-coreano foi menor com investidores ávidos por realização de lucros, pois o principal índice subiu cerca de 9% desde o início de dezembro. Ações em Taiwan foram ligeiramente maiores com ganhos dos pesos pesados da tecnologia compensando a realização de lucros em ações do setor financeiro. No resto da região, as ações da Malásia e Indonésia cairam, Straits Times de Singapura, NZX-50 da Nova Zelândia, ações da Tailândia e Sensex da Índia subiram. No mercado cambial, o dólar é negociada em alta diante o euro e o iene. Europa abriu em alta.

CHINA: As ações na China foram atingidos principalmente pela realização de lucros das mineradoras e bancos. Rumores apontam que o Banco Central chinês poderá elevar as medidas de controle da inflação. A instituição passaria a monitorar o nível de capital e de crédito dos bancos comerciais todo mês, de modo a determinar a reserva de capital mínima exigida para credores individuais. Em Hong Kong, o Hang Seng fechou ligeiramente acima e o Hang Seng China Enterprises ligeiramente na baixa. Setor imobiliário sustentava a alta, contrabalanceando uma queda maior. Xanghai Composite fechou em queda, também revertendo ganhos iniciais.

JAPÃO: As ações japonesas subiram acentuadamente, principalmente exportadores de tecnologia , montadoras de auto e setor de manufatura, foram ajudadas pelo aumento do dólar dos EUA em relação ao iene, fomentada na expectativa de que a folha de paga forte relação com o mercado externo. O índice Nikkei e o Topix fecharam em forte alta, uma vez que boa parte das ações listadas em Tóquio possui forte relação com o mercado externo.

EUROPA: Ações na Europa retomam novo rally nesta quinta-feira. O Stoxx Europe 600 sobe 0,6% no pregão matinal, somando ganho de 2.3% em 2011. As ações de mineradoras são negociadas com valorização reforçadas pelo preços das commodities. A gigante do petróleo BP PLC e a fabricante de chips ARM Holdings ajudam o índice britânicos, enquanto os bancos caíram, com os investidores preocupados com a sua exposição a Irlanda. Entre os principais índices, o britânico FTSE 100, o francês CAC 40 e o alemão DAX 30 sobem. O sentimento econômico da zona euro continuou a subir em dezembro, reforçando a confiança nos setores da indústria e do varejo, que empurrou o índice para 106,2 partir de uma leitura de 105,1 em novembro. O número superou a previsão dos economistas que era de um aumento de 105,8. A CE informou ainda que seu índice de confiança industrial subiu para 4,0 em dezembro, enquanto seu índice de serviços caiu de 10,3 para 9,8. O índice de confiança do consumidor caiu de -9,4 para -11,0, enquanto o índice de varejo subiu de -1,5 para 4,6. O índice de construção ficou inalterada em -26,2. Separadamente, a agência de estatísticas da União Europeia Eurostat informou que as vendas no varejo na zona do euro caiu 0,8% em relação a novembro e 0,1% em relação ao mesmo mês do ano passado. Economistas consultados pela Dow Jones Newswires tinham previsto um aumento de 0,1% ao mês e um ganho de 1,9% no anual.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

- EUA:
11h30 - Initial Claims ( número de pedidos de auxílio-desemprego), em base semanal.

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Unemployment Rate (taxa de desemprego na Zona do Euro) e Final GDP (PIB na Zona do Euro).
ALEMANHA: German Retail Sales (vendas no varejo alemão), German Trade Balance (saldo da balança comercial alemão), German Industrial Production (números da produção industrial da Alemanha).
REINO UNIDO: Services PMI (mede o nível de atividade dos gerentes de compras no setor de serviços).
EUA: 11h30 - Relatório de Emprego de dezembro, composto por: Unemployment Rate (taxa de desemprego), Nonfarm Payrolls (número de postos de trabalho), Hourly Earnings (ganho por hora trabalhada) e Average Workweek (média de horas trabalhadas).
12h30 - Discurso do Presidente do Fed Ben Bernanke.
16h30 - Discurso do Membro do FOMC Elizabeth Duke.
18h00 - Consumer Credit de novembro (mede o total de crédito ao consumidor).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (8h20):

ÁSIA
Sidney: -0,59%
Nikkei: -0,19%
Hong Kong: +0,38%
Xangai Composite: -0,49%

EUROPA
London - FTSE: +0,68%
Paris Cac 40: +0,76%
Frankfurt - Dax: +0,88%
Madrid IBEX: -0,12%
Moscow: ---

PETRÓLEO
BRENT: -0,09%
WTI: -0,07%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: -0,22%
NIQUEL: -0,10%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +0,20%
S&P: +0,21%
NASDAQ: +0,18%

ATENÇÃO: Atenção para os dados de desemprego nos Estados Unidos, uma vez que pode contribuir positivamente, apesar de que o mercado espera o Relatório de empregos mais amplo a ser divulgado amanhã. A expectativa é boa, visto que a economia norte-americana dá sinais de recuperação acentuada, enquanto o cenário na Europa continua contrabalanceando com notícias negativas. O mercado tem contrariado todos os paradigmas com dólar e bolsa subindo concomitantemente o que reforça a expectativa de uma possível mexida no câmbio pelo BC, depois da convocação da coletiva do ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário