Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 13/01/2011

(1) RESUMO:

Maioria dos mercados asiáticos fecharam no azul nesta quarta-feira, impulsionado pelo sucesso do leilão de títulos português. Na Austrália, ações ligadas a commodities subiram seguindo a alta no preço do cobre. O mercado australiano apresentou um certo alivio na expectativa de que as inundações no estado de Queensland começa a melhorar. Em Seul, houve realização de lucro, apesar do Banco da Coreia surpreender os mercados com alta de 25 pontos para 2.75% na taxa de juros, na tentativa de conter a inflação. As ações financeiras, especialmente as bancos e seguradoras subiram na expectativas de fortes ganhos em 2011 com a decisão de nova regulamentação do Serviço Nacional de Pensões para permitir aumentos nos investimentos em bancos nacionais. Entre os outros mercados, NZX-50 da Nova Zelândia, Straits Times de Singapura, KLCI da Malásia, ações da Indonésia, Tailândia, Filipinas, Taiex de Taiwan subiram. Sensex da Índia caiu. Nos mercados cambiais, o euro manteve ganhos contra o dólar dos EUA e o iene japonês. Europa abriu em alta.

CHINA: Ações em Hong Kong estenderam os ganhos de quinta-feira apoiadas em ações de empresas com exposição na Europa. Com a melhora da percepção de risco no cenário mundial, empresas do setor petrolífero fecharam o pregão com a cotação valorizada. O índice Hang Seng e o Hang Seng China Enterprises subiram. No continente, o China Composite também fechou em alta. Segundo o Banco Mundial, a economia chinesa deverá desacelerar neste ano e crescer próximo a 8,7% e em 2012 a instituição espera que o PIB (Produto Interno Bruto) da economia chinesa expanda-se algo em torno de 8,4%.

JAPÃO: No Japão o índice Nikkei e o Topix fecharam em alta, ajudado pelo leilão português um pouco melhor do que o esperado e consequentemente um iene mais fraco que o euro. Exportadoras com foco na Europa, imobiliárias, bancos e construtoras deram o tom da alta. Os pedidos para a indústria japonesa caíram 3% em novembro em relação a outubro. Analistas esperavam um avanço do indicador.

EUROPA: Mercados da Europa operam em queda neste instante, aguardando os leilões de títulos da Espanha e a Itália e o BoE (Bank of England) e do BCE (Banco Central Europeu) anunciarão as decisões tanto da taxa de juro mais tarde. O Stoxx Europe 600 cai 0,3%, para 284,83, com queda nas ações de mineradoras e companhias aéreas, enquanto os bancos tiveram uma sessão mista. O IBEX 35 da Espanha, PSI 20 de Portugal e FTSE Itália sobem. Entre os principais índices, o alemão DAX 30, o britânico FTSE 100 caem com as mineradoras, após recentes ganhos. O índice francês CAC 40 sobe, apesar da queda de papéis de companhias aérea. O governo espanhol vendeu 3 bilhões de euros (3,9 bilhões) em bônus de cinco anos. O leilão apresentou um rendimento de 4,542%, contra um rendimento de 3,576% em novembro. Demanda reforçada, com a oferta total superior a 2,1 vezes oferta contra 1,6 na venda de Novembro. O euro estende ganhos em relação ao dólar.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

- EUA:
11h30 - Trade Balance de novembro (mede a diferença entre os valores das importações e exportações realizadas pelo país);
11h30 - PPI - Producer Price Index (é o mais importante indicador de inflação dos Estados Unidos) e CORE PPI (é muito acompanhado pelo mercado financeiro devido a grandes volatilidades, exceção aos preços de alimentação), ambos de dezembro;
11h30 - Initial Claims (pedidos de auxílio-desemprego).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Consumer Price Index (CPI) de dezembro (indicador da inflação ao consumidor europeu) e o Trade Balance de novembro (balança comercial na Zona do Euro).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Consumer Price Index (CPI) de dezembro (indicador da inflação ao consumidor alemão).
EUA: 11h30 - Retail Sales (mede as vendas totais do mercado varejista, exceto o setor de serviços) e o Retail Sales ex-auto (ignora as vendas de automóveis) de dezembro; 11h30 - CPI - Consumer Price Index e de seu núcleo (indicador mensal da inflação ao consumidor americano) de dezembro; 12h15 - Industrial Production (produção industrial) e pelo Capacity Utilization (capacidade utilizada), ambos de dezembro; 12h55 - Michigan Sentiment de janeiro (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana); 13h00 - Business Inventories de novembro (mede o nível de vendas e de estoques das indústrias, além dos setores de atacado e varejo).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (8h15):

ÁSIA
Austrália: +1,44%
Nikkei: +0,73%
Hong Kong: +0,47%
Xangai Composite: +0,23%

EUROPA
London - FTSE: -0,48%
Paris Cac 40: +0,37%
Frankfurt - Dax: 0,08%
Madrid IBEX: +2,03%
Moscow: +0,18%

PETRÓLEO
BRENT: +0,61%
WTI: +0,24%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: -1,14%
NIQUEL: -1,54%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: -0,12%
S&P: -0,12%
NASDAQ: -0,08%

ATENÇÃO: Atenções ficam por conta dos dados de desemprego americano e leilões e reuniões dos Bancos Centrais na Europa. É aguardado para hoje os resultados corporativos nos EUA da: Intel, Infosys, Sealy, CRA Intl e DHT.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário