Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 14/01/2011

(1) RESUMO:

Maioria das praças na Ásia fecharam em queda sexta-feira, após perdas em Wall Street com os decepcionante dados de desemprego dos EUA, embora os resultados sólido da Intel, divulgados após o fechamento do mercado americano, tenha ajudado algumas ações relativas à tecnologia. Investidores foram cautelosos aguardando os dados econômicos dos EUA desta sexta-feira. As ações australianas fecharam ligeiramente superiores, sendo incapaz de estender os fortes ganhos da sessão anterior. Mineradoras e seguradoras cairam em meio a inundação contínua em Queensland. Na Coréia, o principal índice ficou muito volátil dificultando prever seu direcionamento. As refinarias de petróleo e produtores de gás caíram com preocupações de que os esforços do governo para controlar a inflação poderia prejudicar suas atividades, depois que o presidente Lee Myung-bak, recentemente instruiu seu gabinete para acompanhar de perto os preços domésticos da gasolina. Entre os outros mercados, NZX-50 da Nova Zelândia, Straits Times de Singapura, KLCI da Malásia, Taiex de Taiwan, as ações da Indonésia, Sensex da Índia e SET da Tailândia caíram. Ações nas Filipinas subiram. Nos mercados cambiais, o euro foi menor em relação ao dólar dos EUA e o iene, com leve realização de lucros após os ganhos nesta semana. Europa abriu em queda.

CHINA: Na China, o mercado se assustou com as preocupações de mais um aperto monetário, depois que um relatório da rádio estatal citou Zhou Wangjun, funcionário da agência nacional de planejamento econômico, dizendo que a China pode anunciar novas políticas de combate à inflação, se os preços subiram muito rapidamente nos primeiro trimestre. Empresas ligados a commodities metálicas foram pressionadas pelo declínio dos preços mundiais do metal. Em Hong Kong, as ações se recuperaram com o setor bancário ajudando a sustentar o mercado e compensar a fraqueza em ações das commodities que arrastaram muitos papéis de commodities do continente para baixo. O índice Hang Seng e o Hang Seng China Enterprises subiram. No continente o índice Shanghai Composite também subiu, ajudados pelos bancos diante maior flexibilização das preocupaçõesdas dívidas soberanas europeias.

JAPÃO: As ações japonesas cairam, frustrados por um iene mais forte e queda de Wall Street. O Nikkei, após atingir a pontuação máxima em oito meses caiu. Topix também fechou em queda. Com o dólar a ¥ 82,72, após ter sido negociado acima de ¥ 83 no início da semana, muitas empresas centradas na exportação viu suas ações perder terreno. Os varejistas também tiveram quedas, mas o lucro melhor que o esperado da Intel ajudou a sustentar o mercado, principalmente as de tecnologia.

EUROPA: Mercados na Europa abriram mais baixo na sexta-feira, com bancos e mineradoras liderando o caminho, seguindo as perdas na Ásia e em Wall Street O índice Stoxx 600 Europe cai 0,4%, para 282,93, com o índice CAC 40 francês, o alemão DAX 30 e o índice de FTSE 100 britânico em queda. As mineradoras caem com os preços de commodities mais fracos, mas Fresnillo sobe 1,2%, após fortes dados de produção trimestral.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

- EUA:
11h30 - Retail Sales (mede as vendas totais do mercado varejista, exceto o setor de serviços) e o Retail Sales ex-auto (ignora as vendas de automóveis) de dezembro;
11h30 - CPI - Consumer Price Index e de seu núcleo (indicador mensal da inflação ao consumidor americano) de dezembro;
12h15 - Industrial Production (produção industrial) e pelo Capacity Utilization (capacidade utilizada), ambos de dezembro;
12h55 - Michigan Sentiment de janeiro (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana);
13h00 - Business Inventories de novembro (mede o nível de vendas e de estoques das indústrias, além dos setores de atacado e varejo).

AGENDA DE SEGUNDA-FEIRA:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: Feriado em homenagem a Martin Luther King. Não haverá negócios em Wall Street.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (78h15):

ÁSIA
Austrália: +0,14%
Nikkei: -0,86%
Hong Kong: +0,18%
Xangai Composite: -1,31%

EUROPA
London - FTSE: -0,40%
Paris Cac 40: -0,20%
Frankfurt - Dax: -0,28%
Madrid IBEX: -0,28%
Moscow: -0,22%

PETRÓLEO
BRENT: -0,12%
WTI: -0,27%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: -0,64%
NIQUEL: -0,84%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +0,02%
S&P: +0,02%
NASDAQ: +0,08%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS TRIMESTRAIS:
EUA: JP Morgan Chase, M&T Bank, Webster Financial (todos antes do Pregão)

ATENÇÃO: Mais uma vez a agenda americana deverá ditar os rumos do pregão, mas atenção especial para a divulgação das estimativas de reservas comprovadas de petróleo pela Petrobras. Atentem-se para o feriado americano na segunda-feira pois os mercados por lá não funcionarão.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário