Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 28/01/2011

(1) RESUMO:

A maioria das bolsas asiáticas fecharam em queda nesta sexta-feira, com ações no Japão sofrendo por conta do downgrade do rating da dívida soberada do país pela Standard & Poor's, enquanto a Samsung Electronics subiu em Seul, após sua receita superar as expectativas. Nikkei do Japão, ASX 200 da Austrália, Kospi de Coreia do Sul, o Hang Seng de Hong Kong e Xangai China Composite cairam. Mercado em Sydney aguardando início da temporada de balanços na próxima semana. Mineradoras cairam. Ações da Energy Resources of Australia caiu 10% depois que registrou queda no lucro líquido 2010. Entre os outros mercados, NZX-50 da Nova Zelândia, Straits Times de Singapura, KLCI da Malásia, o Taiex de Taiwan, ações da Indonésia e Filipinas, Sensex da Índia e SET da Tailândia cairam. No mercado cambial, o iene foi negociado em uma escala apertada contra o dólar, mas continuou a se enfraquecer em relação ao euro.

CHINA: Em Hong Kong, mercados cairam com os produtores de commodities, após a queda do petróleo bruto e preços dos metais que recuaram durante a madrugada. Iincorporadores imobiliários chineses ampliou as perdas depois de Xangai e Chongqing, duas das maiores cidades da China, terem implementados imposto sobre a propriedade, mais cedo que o esperado e que a aplicação deste imposto sobre propriedades, deverá enfraquecer o mercado. No continente as bolsas chinesas também cairam, após a abertura em alta.

JAPÃO: O mercado de Tóquio foi pressionado pelas notícias do rebaixamento, arcando com o ônus financeiro da liquidação, enquanto os investidores foram desencorajados por alguns resultados corporativos. O downgrade pela S & P deverá pesar sobre as ações de alguns bancos, pois muitos bancos locais também são grandes detentores de títulos do governo japonês. Entre as empresas que divulgaram seus resultados, Canon caiu 3,6% depois de apurar lucro líquido de outubro a dezembro 12% menor devido ao aumento dos custos nas vendas e queda no preço das câmeras compactas. NEC perdeu 3,3% depois de registrar prejuízo maior que o esperado no terceiro trimestre, enquanto a Advantest caiu 6,1% em perspectivas decepcionantes. Investidores não esperam mais perdas significativas do iene, uma vez que o rebaixamento era esperado, embora o momento do anúncio da S & P tenha pego muitos de surpresa. O foco agora muda para o parlamento japonês, onde o governo enfrenta uma difícil batalha para execução do orçamento fiscal e reformas

EUROPA: Os mercados na europeus abriram em queda, com a farmacêutica Sanofi-Aventis registrando queda de 4,8% após a notícia decepcionante em um medicamento contra o câncer. As mineradoras também registram queda seguindo os preços dos metais. Goldman Sachs reformulou suas avaliações sobre o setor automóvel europeu, dizendo que a indústria global continua a ser atrativo e que espera melhoras no crescimento das receitas, margens e retornos de capital até 2013, ajudado pelo crescimento estrutural de mercados emergentes e recuperação em mercados desenvolvidos. Goldman atualizado a Porsche, Scania e BMW de neutro para compra. PSA Peugeot Citroen, Man e Leoni de vender para neutro. Entre rebaixamentos, cortou a Renault e Michelin de neutro para vender. O índice Stoxx Europe 600 cai para 281,80. O CAC 40 francês e o índice FTSE 100 do Reino Unido caem, enquanto o alemão DAX 30 tenta reagir. Nos mercados periféricos, o IBEX da Espanha e o PSI de Portugal sobem enquanto a Bolsa da Irlanda cai. Destaque negativo para a Bolsa do Egito que cai 10% por conta da crise política vivida pelo país.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
11h30 - Prévia do PIB e de seu deflator, ambos do quarto trimestre; 11h30 - Employment Cost Index do quarto trimestre (mede o custo da mão-de-obra, sendo muito utilizado pelo mercado como um indicador de inflação); 12h55 - Versão final do Michigan Sentiment de janeiro (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana).

AGENDA DE SEGUNDA-FEIRA:

EUROPA: CPI Flash Estimate (mede a estimativa para a evolução dos preços de bens e serviços - inflação para a Zona do Euro).
ALEMANHA: German Retail Sales (Mede variação de preços de todos os produtos vendidos pelos varejistas, excluindo auto ).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 11h30 - Personal Income (renda individual dos cidadãos norte-americanos) e Personal Spending (gastos dos consumidores) de setembro e também o núcleo do Personal Consumption Expenditures - PCE e seu núcleo deflator (gastos pessoais dos americanos - medida de inflação mais acompanhada pelo Fed).
12h45 - Chicago PMI de janeiro (nível de atividade industrial na região).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Austrália: -0,70%
Nikkei: -1,13%
Hong Kong: -0,77%
Xangai Composite: +0,16%

EUROPA
London - FTSE: -0,65%
Paris Cac 40: -0,30%
Frankfurt - Dax: +0,02%
Madrid IBEX: +0,60%
Russia: -0,81%

PETRÓLEO
BRENT: +0,61%
WTI: +0,07%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: -0,09%
NIQUEL: -0,37%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: -0,15%
S&P: -0,25%
NASDAQ: -0,20%

ATENÇÃO: Agenda com dados de peso, que deverá causar turbulência no mercado, principalmente se o PIB (Produto Interno Bruto) dos EUA no quarto trimestre vier em linha com o esperado, onde o consenso é de que nos últimos três meses de 2010 a economia norte-americana tenha retomado o fôlego, com expansão anualizada de 3,7% e uma melhora significativa em relação aos 2,6% registrados no terceiro trimestre. Merece atenção também os resultados da Chevron e Ford Motor que serão divulgados antes do pregão.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário