Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 01/02/2011

(1) RESUMO:

Maioria dos mercados de ações na Ásia fecharam em alta no primeiro pregão de fevereiro, apesar da queda dos dados chineses. Hang Seng de Hong Kong, Xangai China Composite, Nikkei do Japão e Kospi da Coréia do Sul subiram, mas na Austrália, o S&P/ASX 200 fechou praticamente estável em 0,04%, após o Banco Central manter a taxa de juros em 4,75%, passiveis de aumentos futuros. Mineradoras e petrolíferas subiram e as seguradoras cairam com a aproximação do ciclone tropical Yasi ao estado de Queensland. Em Seul o mercado foi apoiado por ações de tecnologia e fabricante de automóveis. Entre os outros mercados, o NZX-50 da Nova Zelândia, Straits Times de Singapura, ações da Indonésia e SET da Tailândia subiram, mas Sensex da Índia e ações nas Filipinas cairam. Os mercados da Malásia e Taiwan foram fechados por feriados. Nos mercados cambiais, o apetite ao risco e a visão crescente de que o Banco Central Europeu pode aumentar as taxas de juro para conter a inflação ajudou a sustentar o euro.

CHINA: O PMI oficial da China caiu para 52,9 em janeiro, ante 53,9 em dezembro e outro índice publicado pela HSBC registou um aumento modesto de 54,4 para 54,5 em dezembro, sugerindo que a política de aperto por parte de Pequim continuará. A queda do PMI pode adicionar preocupações a um mercado que já está lutando contra o abrandamento do crescimento devido a medidas de aperto. O mercado de Xangai foi apoiado por ganhos em recursos e ações de energia após os preços das commodities subir na segunda-feira, mas poderá intensificar as preocupações sobre a pressão de alta na inflação. Feriado prolongado a partir de hoje com os mercados chineses fechados por conta do feriado do ano novo lunar, voltando apenas na quarta-feira da semana que vem.

JAPÃO: Em Tóquio, as ações japonesas foram apoiados por sólidos lucros corporativos e os recentes ganhos do euro face ao iene. Entre as empresas que divulgaram seus resultados nesta segunda-feira, a Honda Motor foi acima de 1% depois que elevou sua previsão de lucro líquido no ano fiscal. Inpex subiram 2,3%, ajudado pelo aumento nos preços do petróleo. Destaque negativo para os bancos, após a divulgação dos resultados trimestrais decepcionantes do Mizuho Financial, que anunciou um lucro líquido de ¥ 80,3 bilhões no terceiro trimestre do ano fiscal, valor menor que o previsto por analistas. Os papéis da instituição caíram e foram seguidos pelas ações da Sumitomo Financial e Mitsubishi UFJ Financial.

EUROPA: Os mercados acionários europeus subem, com relatórios de fortes ganhos da Infineon Technologies e ARM Holdings. A gigante do petróleo BP PLC, entretanto, caiu depois de seus ganhos ficaram aquém das expectativas do mercado. Petróleo e gás sobem em toda a Europa após a contínua elevação dos preços do petróleo. As ações de mineradoras também sobem, ajudando a levantar o FTSE 100 do Reino Unido. Na Alemanha, a fabricante de chips Infineon Technologies informou que seu lucro trimestral mais que triplicou e elevou sua projeção para o crescimento das receitas, o que contribui para alta no índice DAX 30. Outros mercados europeus também no azul: CAC 40 francês, IBEX 35 da Espanha e o FTSE MIB da Itália sobem. Ainda na Europa, ações de bancos também sobem após a queda na segunda-feira. As ações da Renault recua, mas a BMW sobe. O número de alemães desempregados caiu para 13 mil corrigidos de sazonalidade em janeiro. A taxa de desemprego ajustada sazonalmente caiu de 7,5% para 7,4%, seu nível mais baixo desde 1992. A atividade manufatureira em toda a zona do euro acelerou de 57,1 para 57,3. O número superou a leitura preliminar de 56,9. O crescimento foi liderado por Alemanha, Áustria e Holanda, mas o crescimento industrial de exportação também pegou nas nações periféricas, especialmente a Irlanda ea Itália. Os dados da pesquisa indicaram que a demanda interna continua a ser um entrave ao crescimento na Grécia e em Espanha.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
13h00 - Construction Spending de dezembro (gastos decorrentes da construção de imóveis);
13h00 - ISM Index de janeiro (nível de atividade industrial no país).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: PPI - Producer Price Index (indicador de inflação que mede a variação nos preços médios recebidos pelos produtores nacionais de bens e serviços e o indicador que serve de prévia da inflação futura).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Construction PMI (negócios no setor de construção).
EUA: 11h15 - ADP Employment de janeiro (número de postos de trabalho no setor privado dos EUA); 13h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (8h10):

ÁSIA
Austrália: +0,04%
Nikkei: +,36%
Hong Kong: +0,15%
Xangai Composite: +0,34%

EUROPA
London - FTSE: +0,47%
Paris Cac 40: +0,86%
Frankfurt - Dax: +0,99%
Madrid IBEX: +0,66%
Russia: +0,97%

COMMODITIES
BRENT: -0,04%
WTI: -0,25%
COBRE: +0,66%
NIQUEL: +1,66%
SOJA FUTURO: -0,4*
(*)números absolutos

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +0,28%
S&P: +0,37%
NASDAQ: +0,39%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS:
_BRASIL:
*Depois do pregão: Localiza.

_EUA: BP, Lexmark, Pfizer, UPS, Western Union e Energizer.

ATENÇÃO: Atenção para a continuação das tensões no Egito devem perdurar o que pode manter a alta do petróleo. Destaque também para os números da construção e indústria americana.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário