Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 23/03/2011

(1) RESUMO: Maioria dos mercados acionários da Ásia fecharam em alta nesta quarta-feira, mas as ações japonesa sucumbiram à realização de lucros. Nikkei do Japão, Kospi da Coreia do Sul e Hang Seng de Hong Kong cairam. S & P / ASX 200 da Austrália e Xangai China Composite subiram. Em Sidney, os investidores ainda estão preocupados com as perspectivas econômicas da China, bem como a situação nuclear japonesa. Ações do setor de finanças e Energia apoiaram a alta do mercado. O mercado de Seul foi apoiada por ações químicas e de refinação de petróleo, que continuou a subir na expectativa de melhores resultados depois das interrupções na produção dos seus homólogos japoneses. LG Chem subiu 1,3% e S-Oil subiu 3,8%. Ações de tecnologia teve desempenho inferior com as contínuas preocupações para os seus lucros do primeiro trimestre à frente da temporada de resultados. Entre os outros mercados, NZX-50 da Nova Zelândia NZX-50, Straits Times de Singapura, Taiex de Taiwan, bolsas da Indonésia, Tailândia, Sensex da Índia subiram. KLCI da Malásiae e bolsa das Filipinas fecharam estável. Nos mercados cambiais, o dólar dos EUA é negociado estável contra o yen como muitos investidores evitando fazer grandes apostas em meio à incertezas com os problemas em reatores do Japão e as operações militares da coalizão na Líbia. O euro ligeiramente menor em relação ao dólar e ao iene. A moeda única continua a ser suportado pelas expectativas de subida das taxas de juro do Banco Central Europeu.

JAPÃO: Ações em Tókio fez uma pausa após aumento de 7,2%, após 2 sessões de alta, após uma espessa fumaça preta sair do reator 3 da usina (uma das mais afetadas pelas recentes explosões), sem que se conheça a sua origem - o que enervou os mercados. Vinte e um dos 33 subíndices Topix foram menores.
Terumo caiu 3,4% depois que a fabricante de equipamentos médicos reduziu sua previsão de lucro líquido no ano fiscal, citando o impacto do terremoto e apagões sobre sua produção. A maioria dos exportadores também foram menores, com preocupações sobre o impacto do terremoto sobre a receita. Toyota Motor caiu 1,2% e Fujitsu perdeu 5,6%. No lado positivo, Taiheiyo Cement saltou 11,5% depois que a companhia anunciou, após o fechamento do mercado nesta terça-feira que vai pagar um dividendo por ação.

CHINA: Ações em Hong Kong caíram na sequência de sinais fracos em Wall Street, com as ações da China Coal caíram 7,1% depois de reportar um crescimento de 1% no lucro líquido anual, ganhando um downgrade do rating pelo HSBC de overweight para o neutro. Os resultados também arrastarm outros produtores de carvão, como a China Shenhua Energy e Yanzhou Coal Mining. A seguradora China Life Insurance caiu 3,1% depois de também dizer que seu lucro subiu menos que o esperado no ano passado.

EUROPA: Mercados na Europa abriram em queda e oscilam entre pequenas perdas e ganhos. O índice Stoxx Europe 600 cai ligeiramente para 271,71. Os varejistas estão entre as maiores quedas, com J Sainsbury apresentando queda de 4% depois da operadora de supermercados do Reino Unido disser que espera um ambiente de consumo difícil. Rivais como a Tesco caem 2,2% e Wm. Supermercados Morrison caem 1,9% em Londres. Todas essas varejistas pesaram sobre o índice FTSE 100, mas operam em alta neste instante. A varejista Jerónimo Martins cai quase 3% em Lisboa, pressionando o índice PSI 20 para baixo. O governo de Portugal enfrenta uma votação em seu pacote de austeridade nesta quarta-feira. Enquanto isso, o índice CAC 40 e o DAX 30 sobem ligeiramente. As ações da BMW lidera as altas no DAX, subindo 1,4% após a montadora ser atualizado de market perform para outperform pela Bernstein Research. Em Milão, as ações do banco italiano UniCredit SpA sobem 2,22%. Os estoques egípcio reabriram pela primeira vez desde o final de janeiro, caindo caiam quase 10%, mas posteriorment suas negociações foram suspensas. As encomendas à indústria na zona euro registou uma subida mensal de 0,1% em janeiro e alta de 20,9% em relação ao mesmo mês do ano passado. Os economistas tinham previsto um aumento de 1% ao mês e um aumento de 21,6% no ano-a-ano. 3 dos 6 membros do Comitê de Política Monetária do Banco Central da Inglaterra votaram por manter a taxa de juros em 0,5%, recorde de baixa, segundo a ata da reunião realizada em 10 de março. O CPM também manteve o tamanho do programa de flexibilização quantitativa em 200 bilhões de libras.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

_EUA:
11h00 - New Home Sales de fevereiro (número de casas novas com compromisso de venda);
11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano;
13h00 - Discurso do Presidente do FED Ben Bernanke.

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Flash Manufacturing PMI (atividade de manufatura), Flash Services PMI (nível de atividade econômica no setor de serviços).
ALEMANHA: German Flash Manufacturing PMI (atividade de manufatura), German Flash Services PMI (nível de atividade econômica no setor de serviços)
REINO UNIDO: Retail Sales Index de dezembro (vendas no varejo britânico).
EUA: 9h30 - Durable Good Orders de fevereiro (volume de pedidos e entregas de bens duráveis no período); 9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

ÁSIA
Austrália: +0,19%
Nikkei: -1,65%
Hong Kong: -0,14%
Xangai Composite: +1,02%

EUROPA
London - FTSE: +0,50%
Paris Cac 40: +0,4%
Frankfurt - Dax: +0,23%
Madrid IBEX: +,29%

COMMODITIES
BRENT: +0,30%
WTI: +0,98%
COBRE: +1,59%
NIQUEL: +1,22%
SOJA FUTURO: +0,30%
ALGODÃO FUTURO: 0,73%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,25%
S&P: +0,33%
NASDAQ: +0,13%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS:
_BRASIL:
*Depois do pregão: BHG, Brasil Brokers, Eletropaulo, JBS Friboi, MRV Engenharia, Rossi Resid, SLC Agrícola, Tecnisa.

_EUA:
*Antes do pregão: General Mills.

ATENÇÃO: Os noticiários no Japão e os conflitos na Líbia voltaram ao centro das atenções. A inflação já começa a preocupar a Zona do Euro à luz dos conflitos no Oriente Médio e norte da África, encarecendo o barril de petróleo.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário