Veja Também

Veja Também

terça-feira, 22 de março de 2011

TERÇA FEIRA 22/03/2011

(1) RESUMO: Maioria das praças da Ásia fecharam em alta nesta terça-feira, com sinais de progressos na contenção da crise nuclear japonesa, mas permaneceram atentos as manobras na Líbia. Nikkei do Japão, S & P / ASX 200 da Austrália, Kospi da Coreia, Hang Seng de Hong Kong e Xangai Composite subiram. Mercado volátil na Austrália, com papéis de commodities metálicas e energia, acompanhando a queda de 1,2% no preço do cobre, os preços do petróleo não conseguiram estender os ganhos da segunda-feira e os fracos dados imobiliário nos EUA. BHP Billiton caiu 0,7% e Rio Tinto perdeu 0,5%, enquanto Woodside Petroleum caiu 1,1%, porém alguns papéis relacionadas a urânio continuaram a recuperar, como a alta de 3,0% da Extract Resources. Ações coreanas, subiram apoiadas nas compras dos investidores estrangeiros. Tech foram misturados, enquanto as companhias aéreas caíram, atingido pelos elevados preços do petróleo. Entre os outros mercados, NZX-50 da Nova Zelândia, Straits Times de Singapura, Taiex de Taiwan, Sensex da Índia, SET da Tailândia e bolsa das Filipinas subiram. KLCI da Malásia era plana e ações na Indonésia caíram. Os mercados cambiais negociam em escalas apertadas, com os investidores prestando atenção para uma possível intervenção do iene, depois que o Grupo dos Sete países industrializados concordaram em coordenar a intervenção no mercado na semana passada.

JAPÃO: As ações japonesas voltaram do feriado, com todos os 33 subíndices Topix em alta. Segundo analistas, os investidores estrangeiros ficaram completamente vendidos devido aos problemas nucleares, mas estão voltando a comprar as ações subvalorizadas. Advantest subiu 9,7% depois de importante progresso na sua oferta para comprar Verigy, fabricante de equipamentos de testes de microchip. Toshiba subiu 11,7% após anunciar que pretende pagar dividendo no final do ano. Tokyo Electric Power, ou Tepco, o operadora da usina nuclear de Fukushima subiu até o limite diario de 15,8%, estendendo os ganhos de 19% de sexta-feira. O BoJ (Bank of Japan) continuou a atuar no mercado, injetando ¥ 2 bilhões no mercado monetário para manter a liquidez, favorecendo papéis de bancos. As ações financeiras se recuperaram após queda recente, devido preocupações por aumento nos custos de crédito e perdas nas participações societárias. Mitsubishi UFJ adicionou 5,6% e Mizuho Financial subiram 5,8%. JX Holdings subiu 10,1% depois que a produção em sua refinaria de Negishi, danificadas pelo terremoto em Yokohama foi retomada na segunda-feira. Diante do trabalhos de reconstrução do país, as ações de empresas ligadas com a produção de aço e infraestrutura também se destacaram na sessão, como a alta de 11,63% para JX Holdings, 10,72% para JFE Holdings e 7,11% para Nippon Steel.

CHINA: O mercado de Hong Kong estendeu os ganhos de terça-feira, ajudado pelo forte avanço em Wall Street, incluindo peso-pesado como a HSBC Holdings, produtores de energia avançando com o preços do petróleo bruto. As ações da China Life Insurance subiram 1,4%, frente ao resultado de 2010, divulgado no final do dia. Impulsionados pela reconstrução do Japão, papéis ligados a cimento também tiveram bom desempenho, como valorização de 4,76% para Anhui Conch Cement Company e Gansu Qilianshan Cement Group com alta de 5,51%.

EUROPA: Os mercados acionários europeus sobem, estendendo os ganhos pela quarta sessão consecutiva, lideradas pelo setor financeiro e de seguros, porém perdendo terreno. O índice Stoxx Europe 600 sobe para 273,38, no pregão matinal depois de um forte rali das ações japonesas. Entre as ações européias em foco, as da Metro cai 2,7% no início do pregão, depois que a companhia relatou um aumento de 33% no lucro do quarto trimestre, mas também advertiu que a instabilidade no Oriente Médio e África do Norte, o terremoto do Japão e os problemas econômicos em parte da Europa poderiam afetar suas metas de lucro. O papel é destaque de baixa no índice alemão DAX 30, que opera limitado também pela queda de 1,2% para a BMW. Autos também é menor na França, onde a PSA Peugeot Citroën e Renault caem 1,7% e 1,4% respectivamente. As ações financeiras ajudam a levantar o mercado francês, incluindo um aumento de 1,5% para a seguradora AXA, enquanto os stocks de seguros continua a recuperar da queda, na sequência do terramoto de japonês. O índice CAC 40 francês opera em alta. No Reino Unido, o gestor do Fundo Schroders apresenta a melhor performance no índice de referência do Reino Unido, subindo 2,2% depois que foi promovido para comprar pelo Citigroup. Ações de Seguros também estão fortes em Londres. As ações da Prudential sobe 2,97% e Standard Life sobe 1,51%. FTSE 100 também opera em ligeira alta. Entre outras ações em foco no continente, a suíça Nestlé cai1,2% depois de ter sido rebaixado de overweight para neutra pela JP Morgan Cazenove.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

_EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
9h30 - Discurso do Secretário do Tesouro americano Thimoty Geithner.

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Industrial New Orders de dezembro (números de novos pedidos à indústria na Zona do Euro), Consumer Confidence (nível de confiança do consumidor sobre o momento atual e o futuro da economia local).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: BBA Mortgage Approvals (Aprovações Hipotecárias), Minuta da última reunião do BOE realizada em março.
EUA: 11h00 - New Home Sales de fevereiro (número de casas novas com compromisso de venda); 11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h25):

ÁSIA
Austrália: +0,01%
Nikkei: +4,36%
Hong Kong: +0,76%
Xangai Composite: +0,32%

EUROPA
London - FTSE: +0,10%
Paris Cac 40: +0,47%
Frankfurt - Dax: +0,01%
Madrid IBEX: +1,26%

COMMODITIES
BRENT: +0,49%
WTI: +0,01%
COBRE: +0,30%
NIQUEL: -0,27%
SOJA FUTURO: -0,90%
ALGODÃO FUTURO: -0,23%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,09%
S&P: +0,02%
NASDAQ: +0,01%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS:
_BRASIL:
*Depois do pregão: Amil, Ecorodovias, Ez Tec, UOL

_EUA:
*Depois do pregão: Jabil Circuit

ATENÇÃO: As atenções se voltam para a situação do Japão e do Oriente Médio, visto que a agenda não traz nenhuma referência de peso.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário