Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 17/03/2011

(1) RESUMO: A maioria dos mercados asiáticos encerraram em baixa nesta quinta-feira, com o Japão lutando para conter o vazamento de radiação nuclear na usina de Fukushima. Entre os principais índices da Ásia, o S & P / ASX 200 da Australia, Xangai Composite, Hang Seng de Hong Kong e Taiex de Taiwan caíram. Kospi da Coreia do Sul fechou em ligeira alta. Sensex da Índia caiu 1,2%, devido ao aumento da taxa de juros em 0,25 ponto percentual pelo BC - um movimento que já era esperado. Índice de ações da Austrália caiu, ajudado pelos números decepcionantes dos dados imobiliários americano e preocupação com pressões inflacionárias nos os EUA. Stocks de urânio continuavam em queda, com a Paladin Energy tendo queda de 6,8%, após a China suspender autorizações para novas usinas nucleares. Entre os outros mercados, Straits Times de Singapura, KLCI da Malásia, caiu 0,4%, bolsa da Indonésia, Filipinas e SET da Tailândia caíram. NZX-50 da Nova Zelândia subiu modestamente. Nos mercados cambiais, o dólar dos EUA recuperou em relação ao iene, após o seu recorde de queda na manhã de quinta-feira, após expectativa de que o Japão iria intervir no mercado cambial, pois as empresas estão encerrando o ano fiscal e o dólar abaixo Y80 não é desejável. Autoridades japonesas alegaram que o pico do ienes foi impulsionada por especuladores e não pelos fluxos de repatriação devido ao terremoto. O dólar também atingiu nível mais baixo face ao franco suíço.

JAPÃO: Em Tóquio, o recuo do iene e o abrandamento das preocupações com o seu pior desastre nuclear, fizeram os investidores recuperar a calma. Vinte e quatro dos 33 subíndices Topix caíram, com os exportadores sofrendo com o câmbio. Canon caiu 3,1%, a Toyota Motor foi 3,6% menor e Sony derrapou 2,2%. Tokyo Electric Power, o operador da instalação nuclear de energia caiu 9,5%, embora bem longe dos 22% da manhã.

CHINA: A China suspendeu aprovações para novas usinas de energia nuclear. As vendas de imóveis residenciais em Pequim e Xangai cairam drasticamente nos últimos dois meses devido a medidas do governo local e central na tentativa de esfriar o mercado imobiliário. Em Hong Kong , as bolsas caíram, com aumento do temor sobre a radiação nuclear do Japão. Todos os setores do índice Hang Seng fecharam no vermelho, enquanto o Hang Seng China Enterprises caiu 2,4%. Ações de peso como ​​HSBC e China Mobile caíram 2,6% cada um. Cathay Pacific Airways caíram 3,7% passando a figurar entre os grandes perdedores. Em Xangai, o composite também fechou em queda.

EUROPA: As bolsas européias tentam recuperação, liderado por ganhos de ações de automóveis e de mineração. As ações do conglomerado industrial alemão Siemens sobe 4.3%, liderando os ganhos no índice DAX 30. As ações da BMW sobem 3.8%. A cia aérea Lufthansa sobe 1.8%, após reportar lucro líquido de 1,13 bilhão de euros (US $ 1,57 bilhão) em 2010, apesar de prever dificuldades em 2011. As ações da siderúrgica ArcelorMittal sobem 2,6%, sendo um dos destaques positivos em Paris, enquanto autos também sobem, como a Renault adicionando 2,6%. O índice CAC 40 francês opera positivo. O índice FTSE 100 do Reino Unido sobe, com ações de mineradoras como a Kazakhmys com alta de 2.7% e BHP Billiton subindo 2,3%.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
9h30 - CPI - Consumer Price Index (Indicador mensal da inflação ao consumidor dos Estados Unidos) e de seu núcleo Core CPI (mensura os preços ao consumidor, com exceção dos custos relativos à alimentação e energia), ambos de fevereiro;
9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego); 10h15 - Industrial Production (produção industrial) e pelo Capacity Utilization (capacidade utilizada), ambos de fevereiro; 11h00 - Leading Indicators de fevereiro (ou Índice de Indicadores Antecedentes, que nada mais é do que um relatório que compreende 10 índices já divulgados no país tais como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção e que resumem a situação da economia americana e servem como prévia para o desempenho da economia);
11h00 - Philadelphia Fed Index de março (mede a atividade industrial no estado).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Current Account de janeiro (saldo da conta corrente na Zona do Euro) e Trade Balance de janeiro (números da balança comercial na Zona do Euro).
ALEMANHA: Producer Price Index (PPI) de fevereiro (Índice de Preços ao Produtor é considerado um importante indicador de inflação da Alemanha).
REINO UNIDO: Mortgage Aprovals (número de aprovações de hipotecas).
EUA: Quadruple Witching (vencimento simultâneo de contratos futuros de índices acionários, contratos futuros de ações, opções sobre índices e opções sobre ações). O nome do dia é em referência aos quatro vencimentos e às bruxas. Segundo os analistas é um dia historicamente mais volátil, especialmente nas últimas horas de negociação. Investidores que precisam encerrar posições podem movimentar o mercado a qualquer preço, levando as cotações a oscilarem erraticamente. O Quadruple Witching ocorre quatro vezes por ano, nas terceiras sextas-feiras dos meses de março, Junho, Setembro e Dezembro).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: -0,06%
Nikkei: -1,44%
Hong Kong: -1,83%
Xangai Composite: -1,15%

EUROPA
London - FTSE: +0,60%
Paris Cac 40: +0,85%
Frankfurt - Dax: +0,70%
Madrid IBEX: +0,81%

COMMODITIES
BRENT: +1,47%
WTI: +1,42%
COBRE: +1,78%
NIQUEL: +2,37%
SOJA FUTURO: +1,22%
ALGODÃO FUTURO: +1,40%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +0,54%
S&P: +0,72%
NASDAQ: +0,41%

(4) RESULTADO CORPORATIVO:
*Antes do pregão: Braskem, HRT
*Depois do pregão: B2W Global, Diag. América (DASA), Estácio Part, Lojas Americanas.

_EUA:
*Antes do pregão: FedEx, Ross Stores.
*Depois do pregão: Nike.

ATENÇÃO: Apesar das tensões com o acidente radioativo no Japão prender as atenções dos investidores, o mesmo não pode menosprezar o que acontece no mundo islâmico. O Bahrein declarou estado de emergência de três meses e fechou o mercado acionário do país, o que pode fazer com que o petróleo siga sua escalada de preços. Nos Eua a agenda está cheia, com a divulgação da inflação ao consumidor, além do número de pedidos de auxílio-desemprego na última semana, o que pode garantir um repique para as bolsas.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário