Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 18/03/2011

(1) RESUMO: Maioria das bolsas na Ásia fecharam em alta, depois que o G-7 concordou em uma intervenção coordenada para estancar o recente aumento do iene, oferecendo alívio ao Japão que enfrenta terremoto e a sua pior crise nuclear. Nikkei do Japão, S & P / ASX 200 da Austrália, Kospi de Coreia do Sul subiram. Em Sidney, Woodside Petroleum adicionou 3,7% e contrariando os ganhos do setor, Origin Energy caiu 3,1% após retomar seu plano para levantar US $ 2,3 bilhões para uma emissão de ações para comprar ativos de privatização de eletricidade do Estado de New South Wales. Em Seul, Pasco subiu 3,2% na expectativa das siderúrgicas beneficiarem de escassez da oferta de aço. Entre os outros mercados, NZX-50 da Nova Zelândia, Straits Times de Singapura, KLCI da Malásia, Timex Taiwan, bolsas da Indonésia, Filipinas tacked 0,6% e SET Tailândia subiram. Sensex da Índia caiu após escândalo diplomático com os EUA, após boato de que o Partido do Congresso da Índia ofereceu propina para vencer uma votação no Parlamento sobre o acordo nuclear EUA-Índia em 2008.

JAPÃO: O Nikkei subiu 2,7% para 9,206.75 em Tóquio, mas ainda assim terminou a semana com perdas de mais de 10%. A alta veio após o Grupo dos Sete países mais industrializados - de que o Japão é um dos membros disse que vai fazer esforços coordenados para intervir no mercado cambial e não vão tolerar um rápido incremento do iene. Segundo o ministro de finanças do Japão, Yoshihiko Noda, cada país membro irá vender iene assim que seus mercados abrirem nesta sexta-feira, com o intuíto de inibir a forte valorização acumulada pela divisa japonesa desde que ocorreram os terremotos e o tsunami no último dia 11, tendo alcançado sua maior cotação da história frente ao dólar na última sessão. Em resposta, a moeda norte-americana é negociada em alta de 2,75% em relação ao iene, sendo cotado próximo de ¥ 81,15. Este foi o primeiro acordo sobre intervenção conjunta desde setembro de 2000. Entre os principais exportadores, a Honda Motor adicionou 1,5% e Sharp subiram 2,8%. Sony subiu 0,2%, informando que seis de suas fábricas japonesas, incluindo os de discos Blu-ray e baterias, permanecem fechadas e está investigando se uma interrupção no fornecimento de componentes terá impacto sobre sua capacidade de fornecer e fazer dispositivos eletrônicos.

CHINA: Em Hong Kong, as ações subiram, inspiradas nos ganhos nos EUA e Japão, bem como os fortes resultados da PetroChina e China Overseas Land & Investment. COLI adicionou 2,7% depois que a maior imobiliária chinesa disse que seu lucro em 2010 subiu 66%, enquanto PetroChina avançada 2,7%, um dia após ele relatar alta de 35% no lucro líquido em 2010. PetroChina tiveram ajuda da alta do preços futuros do óleo cru Nymex, depois que o Conselho de Segurança da ONU aprovou medidas necessárias, contra a Líbia. O aumento dos preços do petróleo também ajudou a CNOOC em Hong Kong. O índice Hang Seng, o Hang Seng China Enterprises e o Xangai Composite fecharam em alta.

EUROPA: Mercado na Europa abriu em alta, com notícias de controle da radiação em Fukushima, acordo do Grupo dos Sete em tomar medidas em relação ao iene e as Nações Unidas aprovando ações na Líbia. Entre as ações mais rentáveis, destaque para a alemã Siemens que sobe mais de 3% após o Deutsche Bank melhorar o rating da empresa de espera para comprar, dizendo que ela está bem posicionado para se beneficiar do aumento de investimento em energia não nuclear. A fabricante de produtos químicos BASF foi outro player forte em Frankfurt, acrescentando 2,3% depois que o JP Morgan elevou seu rating de neutro para overweight, dizendo que deverá ser beneficiada com os preços do petróleo e gás. Os ganhos dos dois pesos-pesados ​​ajudaram a elevar o índice DAX 30. As ações de mineradoras estavam entre os destaque de alta, com notícias sobre o Japão ajudando a acalmar os investidores. As ações da BHP Billiton sobem 3.9% e a Xstrata, alta 1,7 %. O britânico FTSE 100 opera no positivo. Construtoras permanecem em alta. Os stocks de petróleo também são maiores com os preços do petróleo subindo em consequência da decisão do Conselho de Segurança da ONU de aprovar uma zona no-fly numa medidas para proteger os civis na Líbia. As ações da BP 3,3% e Total tem alta de 0,9 %. Entre os principais índices, o francês CAC 40 sobe liderada por uma alta de 3,9% para a Schneider Electric que continua a recuperar da forte queda na semana anterior. IBEX 35 espanhol opera em queda.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
Quadruple Witching (vencimento simultâneo de contratos futuros de índices acionários, contratos futuros de ações, opções sobre índices e opções sobre ações). O nome do dia é em referência aos quatro vencimentos e às bruxas. Segundo os analistas é um dia historicamente mais volátil, especialmente nas últimas horas de negociação. Investidores que precisam encerrar posições podem movimentar o mercado a qualquer preço, levando as cotações a oscilarem erraticamente. O Quadruple Witching ocorre quatro vezes por ano, nas terceiras sextas-feiras dos meses de março, Junho, Setembro e Dezembro).

AGENDA DE SEGUNDA-FEIRA:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: Existing Home Sales de janeiro (mede as vendas de casas usadas no país).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: +1,67%
Nikkei: +2,72%
Hong Kong: +0,07%
Xangai Composite: +0,42%

EUROPA
London - FTSE: +0,60%
Paris Cac 40: +0,68%
Frankfurt - Dax: +0,55%
Madrid IBEX: -0,33%

COMMODITIES
BRENT: +0,55%
WTI: +0,36%
COBRE: -0,43%
NIQUEL: +1,63%
SOJA FUTURO: +0,08%
ALGODÃO FUTURO: +3,46%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +0,73%
S&P: +0,67%
NASDAQ: +0,64%

ATENÇÃO: O mercado promete muita volatilidade com quatro vencimentos importantes ocorrem simultâneamente: contratos futuros de índices acionários, contratos futuros de ações, opções sobre índices e opções sobre ações. Atenções também se voltam para a Libia e consequentemente para o preço do petróleo.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário