Veja Também

Veja Também

TERÇA FEIRA 29/03/2011

(1) RESUMO: Fechamento misto nos mercados asiáticos nesta terça-feira, com mercado de Tóquio caindo devido ao medo da radiação, enquanto o mercado de Taiwan, foi prejudicada pelo desempenho da Acer. Nikkei do Japão, Xangai Composite e Hang Seng de Hong Kong fecharam em queda. S & P / ASX 200 da Austrália, Kospi de Coreia do Sul, Taiex de Taiwan e Sensex da Índia subiram. Na Austrália, os produtores de urânio caíam frente ao agravamento da crise nuclear no Japão. Woodside subiu 0,9% após o Australian Financial Review informar um possível acordo com a BHP Billiton, que subiu 0,5%. Ambas recusaram a comentar o relatório. Em Seul, montadoras deram o tom de otimismo a bolsa local. No resto da região, NZX-50 da Nova Zelândia,as ações tailandesa e KLCI da Malásia subiram. Ações das Filipinas, Straits Times, de Singapura e a bolsa da Indonésia caíram. Nos mercados cambiais, o euro era transacionado em uma escala apertada com o dólar dos EUA e o iene japonês, apoiado nos comentários do chefe do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, que expressou preocupação com a taxa de inflação que mantêm sustentavelmente acima do desejável na zona euro, aumentando a perspectiva de uma subida das taxas de juro do BCE em abril.

JAPÃO: As ações japonesas caíram devido as crescentes preocupações com os vazamentos radioativos, depois que a Tokyo Electric Power ou Tepco, disse que foi detectada a presença de plutônio em amostras recolhidas do solo da usina nuclear de Fukushima Daiichi. Ações da Tepco cairam mais 15%, seu mais baixo já registrado.

CHINA: Hong Kong registrou perdas devido ao declínio do peso pesado HSBC Holdings e de alguns promotores imobiliários, após recuo de Wall Street, rebatendo fortes ganhos das mineradoras de carvão, em uma perspectiva positiva para o carvão em meio a preocupações sobre radiação no Japão. China Southern Airlines caiu 2,3%, apesar de registrar de lucros sólidos em 2010, enquanto a Brilliance China Automotive subiram 8,6% depois de divulgar a volta dos lucros em 2010, após perdas do ano anterior. Alguns bancos chineses tiveram desempenho instável em Xangai, após temporada de resultados que teve início brilhante na semana passada. Em Taiwan, a Acer continua em queda de 6,9%, em seu limite diário pela segunda sessão consecutiva, depois que a segunda maior fabricante de computadores pessoais do mundo revisou para baixo sua previsão de receita do primeiro trimestre, O Bank of America-Merrill Lynch disse em nota, após a desclassificação de neutro para underperform, que o guidance em 5-7 milhões de unidades em 2011 é muito agressivo. O fraco desempenho da Acer tem alimentado temores de que outros fabricantes de PC podem também rever para baixo sua previsão de receita e lucro no curto prazo; Asustek caiu 0,4% e a Compal Electronics perdeu 3,8% em Taipei, enquanto a Lenovo caiu 0,2% em Hong Kong.

EUROPA: Mercados na Europa abriu em alta, mas opera no vermelho. O índice Stoxx Europe 600 tem queda de 0,4%. Pesa sobre sobre o índice, a queda de 10% da UBI Banca, após o banco italiano relatar prejuízo líquido do quarto trimestre quarto e que iria aumentar o capital social em até 1 bilhão de euros (US $ 1,4 bilhão), o que provocou um downgrade pela Nomura, arrastando outros bancos. Banco Popolare perde 9,5%, Banca Popolare di Milano cai 7,3%, Intesa Sanpaolo cai 4,3% e UniCredit desconta 3,4%. O índice FTSE MIB Itália cai 1,4%. Ainda no setor bancário, as ações do Commerzbank cai 3,2% em Frankfurt, devido boatos de que o banco alemão pode estar preparando um aumento de capital. O banco recusou a comentar. As ações da varejista Metro cai 3%, enquanto as ações da fabricante alemã de produtos domésticos, Henkel perde 1,6%. O índice DAX 30 opera em queda. O frances CAC 40 também cai. A fabricante de equipamentos de telecomunicações Alcatel-Lucent cai 1,6% após fortes ganhos na sessão anterior. O Groupe Eurotunnel sobe 4,1% após o Morgan Stanley elevou as ações de weight para overweight. O rebaixamento da BP, arrasta o índice de FTSE 100 para baixo. Ela foi rebaixada de hold para sell pela Collins Stewart, que disse não acreditar que as avaliações sejam favoráveis ​​e vê risco de queda do preço bruto e as incertezas sobre o seu negócio com a Rosneft. Além disso, um relatório da Bloomberg News disse que a companhia poderia enfrentar um processo devido a explosão no Golfo do México no ano passado, onde morreram 11 trabalhadores e provocou o vazamento de petróleo. A empresa não comentou. O PIB britânico viu uma contração trimestral de 0,5% nos três últimos meses de 2010, onde era esperado uma contração de 0,6%. Comparado ao quarto trimestre de 2009, o PIB cresceu 1,5%.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

_EUA:
10h00 - S&P/Case-Shiller Home Price de janeiro (variação de preços das casas nos EUA por meio de uma média móvel trimestral);
11h00 - Consumer Confidence de março (mede a confiança dos consumidores norte-americanos).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Consumer Confidence (nível de confiança do consumidor na Zona do Euro); Economic Confidence (confiança na atividade econômica da Zona do Euro), Industry Confidence (confiança dos executivos na indústria da Zona do Euro);Service Confidence (confiança dos executivos no setor de serviços da Zona do Euro), todos de março.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: CBI Distributive Trades Survey (tendências de curto prazo para o setor de varejo britânico, além da distribuição para o atacado) e GFK Consumer Confidence (mede o nível de confiança do consumidor britânico sobre o futuro da economia local), ambos de março.
EUA: 9h15 - ADP Employment de março (número de postos de trabalho no setor privado dos EUA); 11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h40):

ÁSIA
Austrália: +0,47%
Nikkei: -0,21%
Hong Kong: -0,03%
Xangai Composite: -0,86%

EUROPA
London - FTSE: -0,26%
Paris Cac 40: -0,58%
Frankfurt - Dax: -0,71%
Madrid IBEX: -0,30%

COMMODITIES
BRENT: -0,38%
WTI: -0,40%
COBRE: -0,95%
NIQUEL: -,32%
SOJA FUTURO: +0,30%
ALGODÃO FUTURO: +0,58%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,17%
S&P: +0,19%
NASDAQ: +0,24%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS:
_BRASIL:
*Antes do pregão: Cemig, Itausa, MARFRIG e Taesa.
*Depois do pregão: Anhanguera Educional; Brasil Ecodiesel, Cetip, CR2 Empreendimentos, Eletrobras (adiado para dia 29 de abril), Equatorial Energia, Guararapes, JHSF, Trisul, Unipar.

_EUA:
*Antes do pregão: Mc Cormick, Apollo Group, Lennar Corp.

ATENÇÃO: A agenda continua fraca, devendo ficar de olhos atentos nos acontecimentos no Japão, Oriente Médio e Norte da Africa e também na Europa, com o aumento dos temores em relação a Portugal, onde a agência de classificação de risco Standard & Poor’s anunciou o rebaixamento do rating de vários bancos do país.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário