Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 30/03/2011

(1) RESUMO: Maioria dos mercados asiáticos fecharam em alta nesta quarta-feira, seguindo o avanço das bolsas dos EUA, como DJIA que subiu para a sétima alta em nove sessões e fechou em seu nível mais alto desde o surto de violência na Líbia, em 18 de fevereiro. Nikkei do Japão, S & P / ASX 200 da Austrália, Kospi de Coreia do Sul, Hang Seng de Hong Kong e Sensex da Índia subiram. Xangai Composite fechou em ligeira queda. Na Austrália, as ações foram amparados pelo forte avanço em Wall Street e pelo aumento dos preços de metais, levando BHP Billiton subir 2,2%, enquanto a Rio Tinto avançou 2,1%. No resto da região, Taiex de Taiwan, Straits Times de Singapura, Kuala Lumpur Composite da Malásia, bolsa da Indonésia, Filipinas, Tailândia e NZX 50 da Nova Zelândia subiram. O dólar subiu em relação ao iene depois dos comentários, do presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, de que a política monetária dos EUA não poderia ficar solto por tempo indeterminado e também com comentários do Presidente do Federal Reserve de Dallas, Richard Fisher, em entrevista à Fox Business de que uma terceira fase de compras de ativos do governo é desnecessário e criação de emprego e ajustes fiscais são necessários para impulsionar o crescimento econômico em os EUA. A melhora no apetite ao risco, elevou o dólar australiano.

JAPÃO: O mercado de Tóquio subiu face a queda do iene frente ao dólar dos EUA e ao euro, apesar dos contratempos dos últimos dias no complexo nuclear de Fukushima Daiichi. A Tokyo Electric Power, detentora da usina, caiu 17,7%. Especula-se que o governo japonês está considerando a possibilidade de nacionalizar a Tepco para facilitar a sua reconstrução. Maioria dos exportador subiram diante da alta do dólar dos EUA, acima Y83 pela primeira vez, desde o terremoto de 11 de março. Sony subiu 1,3% e Canon subiram 1,1%. Hitachi avançou 6,0%, com a notícia de que esperava retornar a produção. A Nissan Motor também subiu 3,3% com notícias de retorno às atividades de algumas indústrias, como a fábrica de motores. Ontem, os Estados Unidos e França anunciaram que irão ajudar o Japão a enfrentar os riscos nucleares que têm deixado o mundo inteiro em alerta, comprometendo em ajudar a conter os indícios de plutônio identificados nas rachaduras do complexo nuclear da usina de Fukushima, substância altamente cancerígena, após Estados Unidos, China e Coreia do Sul identificarem vestígios de plutônio nas chuvas que caíram em seus respectivos territórios.

CHINA: Em Hong Kong, as ações subiram impulsionadas por ganhos em Wall Street e seguindo a divulgação de resultados com forte lucro de empresas como conglomerado Hutchison Whampoa e Agricultural Bank of China. Alguns papéis de imóveis e ações de carvão perderam terreno em meio a volumes modestos, com investidores realizando lucros, depois de fortes ganhos recente.

EUROPA: Mercados europeus abriram em alta, na sequência das altas na Ásia. O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,8%. Entre os destaques, as ações da African Barrick Gold sobem 3,6%, liderando o setor de mineração, após Société Générale iniciar cobertura das ações com rating de compra e seguindo a alta no preços dos metais. Randgold Resources é uma das poucas ações de mineradoras fem queda, após a mesma Société Générale indicar venda. Mineradoras do Reino Unido ajudam a elevar o índice FTSE 100. Entre as maiores quedas na Europa, a varejista de eletrônicos Dixons Retail cai 18% após divulgação de seus números de 2010 e que a queda da confiança dos consumidores, especialmente no Reino Unido e Irlanda, resultaram em uma queda acentuada nas vendas comparáveis ​​nas últimas semanas. Autos estão entre os mais rentáveis ​​na França e na Alemanha. As ações da Renault sobem 1,8% e a BMW tem alta de 2,2% em Frankfurt. O setor foi duramente atingido por preocupações de que o terremoto e o tsunami japonês sofrerá escassez de componentes e terá dificuldades na produção e os ganhos na Europa veio após sinais de que a produção de algumas empresas japonesas estão começando a se recuperar. O índice CAC 40 francês e o alemão DAX 30 operam em alta. A operadora Electricité de France sobe 1,1% com o declínio das geradoras de energia nuclear. A maioria das ações do setor financeiro são maiores, mas as ações das irlandesas Allied Irish Banks e Bank of Ireland, caem 2,2% e 5,3%, respectivamente, devido ao anúncio dos resultados dos testes de estresse para os bancos da Irlanda. O ISEQ irlandês opera em ligeira alta. PSI 20 de Portugal cai 0,6%. Banco Comercial Português lidera as quedas, com baixa de 2,2% após o banco anunciar que um grupo de acionistas está propondo um aumento de capital na ordem de 1,1 bilhão de euros (US $ 1,6 bilhões). O índice do sentimento económico na zona euro das 17 nações, caiu para 107,3 ​​em março. Em fevereiro foi de 107,9. Economistas previam uma leitura de 107,5.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

_EUA:
9h15 - ADP Employment de março (número de postos de trabalho no setor privado dos EUA);
11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Consumer Price Index (CPI) de março (indicador mensal da inflação ao consumidor europeu).
ALEMANHA: Unemployment Rate de março (a taxa de desemprego fornece amostras da situação da mão-de-obra na Alemanha); Retail Sales de fevereiro (saldo das vendas no comércio da Alemanha); Unemployment Rate de fevereiro (situação da mão-de-obra na Alemanha).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9h30 - Initial Claims (pedidos de auxílio-desemprego); 10h45 - Chicago PMI de março (mede o nível de atividade industrial na região); 11h00 - Factory Orders de fevereiro (mede o volume de pedidos, feitos à indústria como um todo, de bens duráveis e bens não duráveis).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h40):

ÁSIA
Austrália: +1,40%
Nikkei: +2,64%
Hong Kong: +1,70%
Xangai Composite: -0,09%

EUROPA
London - FTSE: +,53%
Paris Cac 40: +0,95%
Frankfurt - Dax: +1,61%
Madrid IBEX: +0,03%

COMMODITIES
BRENT: -0,35%
WTI: -0,25%
COBRE: -0,39%
NIQUEL: -1,28%
SOJA FUTURO: +0,22%
ALGODÃO FUTURO: -0,14%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,42%
S&P: +0,51%
NASDAQ: +0,62%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS:
_BRASIL:
*Antes do pregão: Droga Raia
*Depois do pregão: Banco Cruzeiro do Sul, Brookfield, CESP, Celesc, IdeiasNet, Mangels, Sping Global, Triunfo Participações.

ATENÇÃO: Atenção para os dados nos EUA, que podem ditar o tom otimista no dia de hoje.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário