Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 07/04/2011

(1) RESUMO: Os mercados acionários da Ásia fecharam sem direção nesta quinta-feira. Em Seul, os investidores ficaram preocupados com as perspectivas da Samsung Electronics que anunciou uma queda de 34,2% no lucro operacional em 2010, pois ela é acompanhado de perto pelo mercado como um indicador global de tecnologia devido a diversificação de suas empresas. Nikkei do Japão fechou em ligeira alta, S & P / ASX 200 da Austrália e Kospi da Coreia do Sul caíram. Hang Seng de Hong Kong fechou estável. Taiex de Taiwan e o índice composto de Xangai fecharam em alta. No resto da região, Nova Zelândia encerrou estável, a bolsa das Filipinas, Sensex da Índia, Straits Times de Singapura, SET da Tailândia subiram e bolsa indonésia caiu. Mercado australiano perdeu impulso após alta de 10% nas últimas três semanas, com a rápida valorização do dólar australiano e os preços do petróleo oferecendo obstáculos no curto prazo. BHP Billiton e Newcrest Mining, entre as mineradoras e a operadora da bolsa local ASX caíram, esta última após ter a oferta pública da Singapure Exchange rejeitada efetivamente. Nos mercados cambiais, o euro fez uma pausa em relação ao dólar dos EUA e ao iene após ganhos na quarta-feira. Aguarda-se a divulgação da taxa de juros pelo BCE. A expectativas para a alta da taxa, não conseguiu ofuscar a crise da dívida na zona do euro, onde os investidores acompanham o pedido de ajuda financeira de Portugal à União Europeia, devendo os touros ficarem cautelosos.

JAPÃO: O Banco do Japão manteve inalteradas as taxas de juros e introduziu uma linha de crédito especial para os bancos emprestarem às empresas atingidas pelo terremoto. O Nikkei subiu apoiada pela queda do iene, o que favoreceu diretamente os exportadores como a Mazda Motor e Canon. Sony subiu 0,2% depois de dizer que retomou algumas operações em diversas plantas, enquanto a Toyota Motor subiu 0,9% com reinicio parcial da produção. Elpida Memory avançou 2,7% com a notícia de que a empresa desenvolveu um novo chip para smartphones e outros dispositivos.

CHINA: Ações em Hong Kong flutuaram, com alta do peso pesado HSBC Holdings seguindo os ganhos financeiros em Wall Street, enquanto promotores imobiliários locais e continentais diminuíram. A Sinopec, oficialmente chamado China Petroleum & Chemical Corp subiu 1,5% depois que a China permitiu um aumento de preços de combustível em 5,6% na quarta-feira. Mineradoras de carvão avançaram diante da perspectiva positiva de preços. Minmetals Resources subiu após anúncio do governo australiano que não tem objeção à proposta de 6,5 bilhões dólares da companhia para aquisição da Equinox Minerals. Entre os perdedores, Cheung Kong Holdings caiu 1,6% e China Resources Land em baixa de 0,8%.

EUROPA: As ações européias operam em alta a espera de um aumento nas taxas de juros pelo Banco Central Europeu. Os economistas esperam uma alta para 1,25%, a partir de 1%. O Banco da Inglaterra também vai anunciar a decisão sobre taxas de juro, apesar dos economistas não esperarem qualquer mudança nas taxas. Setor bancário é destaque de alta, liderada pelos ganhos dos bancos portugueses. Ações do Banco Espírito Santo sobe 5.82% e o Banco BPI tem alta de 4,88%. Os bancos europeus com a maior exposição nos países periféricos também operam em alta, incluindo um ganho de 2,1% para o Société Générale, em Paris. O índice português PSI 20 sobe 1.45%, uma vez que o resgate Português era esperado pelos mercados e a ajuda reduz as incertezas, apesar de reduzir os redimentos dos títulos do país. Commerzbank cai 5.52% em Frankfurt. Nomura cortou sua avaliação para neutro e que espera volatilidade no curto prazo depois que o Commerzbank anunciou nesta quarta-feira planos para levantar capital e devolver o dinheiro de resgate. Também na Alemanha, as ações da Hochtief cai 7.05% após o grupo de construção anunciar que suas projeções para 2011 seria significativamente afetada após a sua divisão australiana Leighton Holdings pedir interrupção para negociação de suas ações. A fabricante de carros BMW caem 2,3% depois de um downgrade de dois degraus, de overweight para underweight pelo Morgan Stanley, onde cita cautela para montadora, num momento que seus ganhos estão em declínio. O índice alemão DAX 30 opera em baixa. Em Paris, o índice CAC 40 opera em ligeira queda. Destaque para os ganhos de ações financeiras, incluindo um aumento 2,1% para a Axa. O grupo aeroespacial e de defesa Thales S cai 2% depois de ter sido rebaixado de neutro para vender pela Goldman Sachs, onde cita uma esperada reestruturação mais lenta. As ações de mineradoras caem em Londres, liderado por uma queda de 2,6% para Vedanta Resources devido atrasos na negociação para adquirir os ativos da indiana Cairn Energy . O britânico FTSE 100 também opera em queda, apesar dos ganhos de 2,5% para o Barclays que ajuda a compensar a fraqueza nas ações de commodities. Entre outras ações em foco na Europa, as ações da Telefónica cai 0,7% depois que o grupo foi rebaixado de overweight para equalweight pelo Morgan Stanley.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

_EUA:
9h30 - Initial Claims (pedidos de auxílio-desemprego);
16h00 - Consumer Credit de fevereiro (mede o total de crédito ao consumidor).

AGENDA DE AMANHÃ:
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Balança Comercial (desempenho mensal do comércio exterior na Alemanha).
REINO UNIDO: PPI - Producer Price Index de março (importante indicador de inflação do Reino Unido).
EUA: 11h00 - Wholesale Inventories de fevereiro (informações sobre as vendas e os estoques do setor atacadista).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h50):

ÁSIA
Austrália: -0,10%
Nikkei: +0,07%
Hong Kong: -0,01%
Xangai Composite: +0,23%

EUROPA
London - FTSE: -0,28%
Paris Cac 40: +0,07%
Frankfurt - Dax: -0,21%
Madrid IBEX: +0,18%

COMMODITIES
BRENT: +0,04%
WTI: +0,31%
COBRE: +1,23%
NIQUEL: +3,31%
SOJA FUTURO: +0,45%
ALGODÃO FUTURO: +1,61%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,01%
S&P: -0,04%
NASDAQ: -0,06%

ATENÇÃO: Apesar dos pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos seja importante, pois é um dos principais pontos para a recuperação da economia norte-americana, o foco fica por conta da divulgação da taxa de juros pelo BCE (Banco Central Europeu) que deve divulgar a primeira elevação em quase dois anos, decisão na qual já é esperada.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
(*) http://devaneiosaoriente.blogspot.com/2010/04/ching-ming-qingming-festival.html
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário