Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 06/04/2011

(1) RESUMO: Maioria dos mercados da Ásia fecharam em alta nesta quarta-feira, com o preço do ouro subindo em toda a região após atingir um novo recorde e com novas medidas do banco central chinês. Nikkei do Japão , S & P / ASX 200 da Austrália, Hang Seng de Hong Kong e Xangai Composite subiram, enquanto Kospi de Coreia do Sul fechou estável. Entre os outros mercados, Nova Zelândia, KLCI da Malásia caíram. Straits Times de Singapura, Taiex de Taiwan, bolsa da Indonésia, Filipinas, Sensex da Índia subiram. Mercado na Tailândia fechado por conta de feriado. Austrália subiu apoiada nas mineradoras. Na Coréia, a Samsung Electronics caiu 2,1%, em meio a preocupações com o lucro operacional menor que o esperado no primeiro trimestre a ser divulgado amanhã. Nos mercados de câmbio, o iene perdeu terreno face ao dólar dos EUA e euro em meio a comentários dos membros do FED, assim como expectativas da reunião do Banco Central Europeu onde decidirá sobre as taxas de juros amanhã.

JAPÃO: As ações japonesas tentaram seguir o rítmo das ações chinesas, com a fraqueza do iene, que normalmente beneficia os exportadores, mas as preocupações sobre o ritmo de recuperação após terremoto e tsunami de 11 de março, continuou a pesar. A moeda mais fraca já não produz tanto efeito, porque os exportadores não estão produzindo em sua capacidade normal, devido aos apagões. Entre os exportadores, a Canon subiu 1,3% e NEC adicionou 1,7%. Toyota Motor, que anunciou a retomada das atividades na maioria de suas fábricas, manteve-se estável após a Moody's anunciar que colocou classificação da dívida da empresa em revisão para um possível rebaixamento. Tokyo Electric Power, operadora da usina nuclear de Fukushima Daiichi, caiu 6,9%, apesar de ter contido o escoamento de água altamente radioativa para o oceano a partir do poço de concreto rachado no reator número 2. O iodo-131 nas águas da eclusa do reator 2 atingiu um pico 7,5 milhões de vezes acima do limite legal no dia 2 de abril e caiu para 5 milhões na segunda-feira. ATepco ofereceu indenizações a dez cidades vizinhas, cujos residentes se viram obrigados a abandonar seus domicílios, mas com a fúria crescente do público em relação à empresa, os municípios estão rejeitando a doação de 20 milhões de ienes (US$ 237 mil), o que permite que a população possa criticar livremente a sociedade.

CHINA: O Banco Popular da China elevou os juros em 25 pontos base, indo a 3,25% para depósitos de um ano em moeda local e 6,31% para empréstimos de um ano. O movimento marca a quarta alta em menos de seis meses e segue com uma série de outras medidas de aperto, incluindo aumentos compulsórios e os esforços para conter os empréstimos bancários e arrefecer o mercado imobiliário. Embora as medidas tenham sido amplamente esperando, a alta veio como uma espécie de surpresa e sugere a volta da inflação chinesa, depois de cair de 5,1% em novembro, para 4,9% em janeiro e fevereiro. Ações na China subiram, com destaque para as seguradoras e bancos, na expectativa de aumentar o rendimento com a alta das taxas.

EUROPA: Bolsas na Europa abriram em alta, mas opera entre quedas e altas. O índice alemão DAX 30 e o francês CAC 40 sobem. Entre os destaques negativos, a queda de até 2,5% para o Deutsche Bank e queda de 4,1% para a Electricité de France, um dia depois do governo francês afirmar que vai congelar os preços de gás natural para ajudar a compensar os custos mais elevados da energia para os consumidores. As ações da GDF Suez cai 1,3%, após ser rebaixada de overweight para neutra pela JP Morgan Cazenove. O índice FTSE 100 opera em alta, liderado por empresas de mineração em uma nova alta para os futuros do ouro e prata. As ações da Randgold Resources sobem 2,4%. A produção de manufatura e da produção industrial britânica foram mais fracas do que o esperado em fevereiro. A produção de manufatura ficou estável em relação a janeiro e cresceu 4,9% em relação a fevereiro de 2010. Economistas previam uma subida mensal de 0,7% e 5,9% anual. A produção industrial viu uma queda de 1,2% no mês e um aumento de 2,4% no ano, comparado com as previsões de um aumento de 0,5% ao mês e 4,4% em relação no ano. A libra britânica é negociados em queda contra o dólar dos EUA. A Moody's Investors Service rebaixou a dívida e os ratings de sete bancos portugueses e cortou a avaliação de crédito de cinco. As ações seguem o recente downgrade do rating de crédito do país e reflete o "perfil de crédito enfraquecido" da maioria dos bancos em Portugal. Entre os motivos, a redução do rating do país poderá limitar futuramente o apoio governamental para o setor bancário.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

_EUA:
11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

AGENDA DE AMANHÃ:
EUROPA: Decisão da Reunião do BCE - Banco Central Europeu de abril (reunião para decidir sobre a taxa de juros na Zona do Euro, atualmente, em 1,00% ao ano.
ALEMANHA: Industrial Production de fevereiro (produção industrial da Alemanha).
REINO UNIDO: Decisão da Reunião do BoE - Banco da Inglaterra (BoE) de abril (reunião para decidir sobre a taxa de juros no Reino Unido, atualmente em 0,50% ao ano.
EUA: 9h30 - Initial Claims (pedidos de auxílio-desemprego); 16h00 - Consumer Credit de fevereiro (mede o total de crédito ao consumidor).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):

ÁSIA
Austrália: +0,27%
Nikkei: -0,32%
Hong Kong: +0,56%
Xangai Composite: +1,15%

EUROPA
London - FTSE: +0,53%
Paris Cac 40: +0,14%
Frankfurt - Dax: +0,71%
Madrid IBEX: +0,78%

COMMODITIES
BRENT: +0,70%
WTI: +0,19%
COBRE: +1,73%
NIQUEL: +2,31%
SOJA FUTURO: +0,68%
ALGODÃO FUTURO: +2,46%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,41%
S&P: +0,47%
NASDAQ: +0,52%

ATENÇÃO: Agenda fraca em solo americano, o investidor deverá digerir as informações da ata da última reunião do FED, que segue melhorando em ritmo "moderado", porém a discordância dos membros sobre as políticas de estímulo à economia (QE2) e o prazo da estratégia de saída das condições acomodativas inspirou certa insegurança.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário