Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 25/05/2011

(1) RESUMO: Maioria das bolsas asiáticas fecharam em queda nesta segunda-feira. Xangai Composite, Nikkei de Japão e Taiex de Taiwan, Straits Times de Singapura, SET da Tailândia, Sensex da Índia e a bolsa da Indonésia caíram, enquanto Kospi da Coreia do Sul e bolsa das Filipinas subiram. Os mercados em Hong Kong, Austrália e Nova Zelândia permaneceram fechados. Em Seul, as ações de automóveis ajudaram a impulsionar o mercado com expectativas de fortes ganhos no primeiro trimestre. Em Mubai, os bancos subiram com novas medidas que facilitaram o setor, compensando as perdas de 2,6% da peso pesado Reliance Industries, após a refinaria e petroquímica relatar que o resultado no quarto trimestre será mais fraco que o esperado na semana passada. Nos mercados de câmbio, o iene perdeu terreno face ao dólar e ao euro. O Banco do Japão espera que a economia do Japão encolherá no primeiro e segundo trimestres. Muitos investidores aguardam a reunião do Federal Reserve e a conferência de Ben Bernanke nesta semana.

JAPÃO: O mercado acionário japonês não conseguiu manter seu impulso, apesar de alguns ganhos com notícias positivas. Komatsu subiu 0,4%, após divulgar um aumento de 30% no lucro operacional, com destaque para o aumento nas vendas na América do Norte, no período anual que encerrará em março de 2012. As ações da Fanuc caiu 1,3%, estendendo as perdas de sexta-feira após o Barclays Capital cortar sua avaliação de "overweight" para "equal-weight", citando problemas relacionados com fornecimento. Yahoo Japan ganharam 3,4% depois que a companhia forneceu uma previsão de alta para o primeiro trimestre fiscal a encerrar em junho. Tokyo Electric Power, proprietária das usinas nucleares de Fukushima Daiichi, subiu 8,4% depois que a imprensa local noticiou que o governo está organizando ajuda à empresa para pagar os danos do acidente nuclear. Mazda divulgou uma queda de 9,4% na produção global de automóveis no primeiro trimestre deste ano, na comparação anual. Outras empresas de auto o pregão em baixa, com destaque Nissan, com baixa de 1,81%, Honda perdendo 1,27% e queda de 0,61% para a Toyota.

CHINA: A queda em Xangai veio com os preços do petróleo bruto mantendo-se acima de US $ 110 o barril, o que representa um desafio para arrefecer a inflação no continente, o que pode indicar a continuidade do aperto em sua política monetária. A maioria dos setores diminuíram, entre elas, promotores imobiliários, os produtores de metais e os stocks de automóveis entre os mais atingidos. Companhias aéreas valorizaram em meio a expectativa de redução do custo de importação no combustível de aviação.

EUROPA: Feriado bancário em diversas praças como Suiça, Reino Únido, França, Alemanha e Itália.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
11h00 - New Home Sales de Março (vendas de imóveis novos nos Estados Unidos).
11h30 - Dallas Fed Manufacturing de Abril (atividade de manufatura na região).

AGENDA DE TERÇA-FEIRA:
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 10h00 - S&P/Case-Shiller Home Price de fevereiro (mostra a trajetória dos preços das casas nos EUA por meio de uma média móvel trimestral); 11h00 - Consumer Confidence de Abril (mede a confiança dos consumidores americanos); 11h00 - Richmond Fed Manufacturing de Abril (atividade de manufatura na região);

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h50):

ÁSIA
Austrália: ---%
Nikkei: -0,11%
Hong Kong: --%
Xangai Composite: -1,53%

EUROPA
London - FTSE: ---%
Paris Cac 40: ---%
Frankfurt - Dax: --%
Madrid IBEX: ---%

COMMODITIES
BRENT: +0,02%
WTI: +1,60%
COBRE: +1,16%
NIQUEL: +201%
SOJA FUTURO: -,22%
ALGODÃO FUTURO: +1,36%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,2%
S&P: +0,29%
NASDAQ: +0,31%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS:

_EUA:
*Antes do pregão: Ameriprise Financial, Johnson Controls, a Kimberly-Clark e RadioShack Corp.

ATENÇÃO: Destaque para o setor corporativo, onde aguarda-se o comportamento de algumas empresas americanas que divulgaram seus resultados após o fechamento do mercado americano, entre elas a Advanced Micro Devices (lucro do primeiro trimestre quase que duplico, apesar das vendas subirem modestamente) e a SanDisk (relataram lucro do primeiro trimestre de 224,1 milhões dólares, ou 92 centavos de dólar por ação). Atenção também para a PG & E Corp que anunciou a demissão repentina do presidente e chefe-executivo Peter Darbee.

HIGHLIGHTS:
_ Vale aprova pagamento de 1ª parcela de juros sobre o capital, de R$ 0,61 por ação em 29 de abril.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário