Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 26/04/2011

(1) RESUMO: As bolsas asiáticas tropeçaram nesta terça-feira, em linha com uma retração acentuada das commodities e a queda de muitas moedas regionais em relação ao dólar dos EUA, com os investidores cautelosos antes da reunião do Federal Reserve dos EUA na quarta-feira. Nikkei do Japão, Composto de Xangai, Hang Seng de Hong Kong, Kospi da Coréia do Sul, Sensex da Índia recuaram. Mercados australianos permaneceram fechados por conta de feriado. No resto da região, stocks das Filipinas, Nova Zelândia, Indonésia, Taiex de Taiwan, StraitsTimes de Singapura e SET da Tailândia caíram. Nos mercados de câmbio foram marcados pela volatilidade, antes da reunião do Fed na quarta-feira e da primeira coletiva à imprensa do Presidente Ben Bernanke, sempre pós-reunião. Os investidores querem saber sobre a flexibilização quantitativa do banco central, ou QE2. O programa de compra de US $ 600 milhões de ativos, lançado no ano passado para estimular a economia dos EUA, tem impulsionado a liquidez e apoiado o apetite pelo risco dos investidores nos mercados globais, mas o QE2 está programado para terminar em junho. A maior ameaça do fim do QE2 é um dólar dos EUA mais forte e o dólar dos EUA mais forte, significa bolsas asiáticas mais fracas. Várias ações do setor de commodities caíram porque os preços do ouro e da prata recuaram, assim como o petróleo bruto, antes da decisão do FOMC.

JAPÃO: - As ações japonesas ampliarm as perdas, com um iene mais forte pesando sobre ações de companhias exportadoras e montadoras, que cederam após Standard & Poors rebaixar a perspectiva do setor. As ações da Nintendo caíram 3,89%, após a fabricante de jogos registrar a segunda queda no lucro anual .O resultado dá um tom sombrio para a temporada de resultados, que será ponto de referência para outros fabricantes e os investidores estão ajustando para baixo suas expectativas. Nidec caiu 2,1% depois que a fabricante de motores de precisão para discos rígidos e sistemas automotivos, anunciou que prevê queda em seu lucro operacional para o ano fiscal atual.

CHINA: As ações chinesas fecharam em queda, com o sentimento prejudicada por um relatório do jornal estatal China Securities Journal, sobre o conselho internacional que faz parte dos esforços de Pequim para internacionalizar sua moeda, permitindo que empresas estrangeiras possam emitir ações em yuans e ajudar Xangai a tornar um centro financeiro global até 2022, pode alterar as regras iniciais. Em Hong Kong, o comércio retornou após um feriado prolongado quatro dias e vários papéis de bancos e propriedade chinesa perderam terreno com preocupações de que Pequim possa lançar mais medidas para esfriar o mercado da habitação, afetando também papéis listadas no continente.

EUROPA: Mercado europeu opera em alta nesta terça-feira, após retorno de feriado prolongado. O índice Stoxx 600 sobe 0,27%. As ações do banco de investimento suíço UBS salta 6% após a empresa relatar o resultado do primeiro trimestre, onde informou que o lucro líquido caiu 18% no período, mas os analistas gostaram do forte crescimento na arrecadação líquida. As ações da Aegon sobem 3,6% após o grupo financeiro anunciar que vai vender sua unidade de resseguros Transamerica à seguradora francesa Scor, num negócio de 900 milhões de dolares e que irá recomprar títulos de capital emitido pelo estado holandês. As mineradoras também estavam em foco, depois que os preços de metais preciosos caíram depois das altas recentes. As ações da Randgold Resources do Reino Unido caem 1,6%, enquanto a Fresnillo perde 1,1% e Antofagasta tem baixa de 1,6%. O índice de FTSE 100, o alemão DAX 30 e a francesa CAC 40 operam em alta. Ainda no Reino Unido, destaque para as ações de tecnologia, como a fabricante de chips ARM que sobem 2.07%. Na semana passada, a Apple disse que seu lucro do segundo trimestre aumentou com as vendas do iPhone. A Apple usa processadores ARM em seus produtos como o Iphone.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA: 1º dia da reunião do Fed para discutir as principais diretrizes econômicas do país.
10h00 - S&P/Case-Shiller Home Price de fevereiro (mostra a trajetória dos preços das casas nos EUA por meio de uma média móvel trimestral);
11h00 - Consumer Confidence de Abril (mede a confiança dos consumidores americanos);
11h00 - Richmond Fed Manufacturing de Abril (atividade de manufatura na região);

AGENDA DE TERÇA-FEIRA:
EUROPA: Industrial New Orders de Fevereiro (números de novos pedidos à indústria na Zona do Euro).
ALEMANHA: Consumer Price Index de Abril (Indicador mensal da inflação ao consumidor da Alemanha) e GFK Consumer Confidence Survey de Maio (nível de confiança do consumidor alemão sobre o futuro da economia local).
REINO UNIDO: Gross Domestic Product (Preliminar) do 1º Trimestre (estimativa para o Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido).
EUA: 9h30 - Durable Good Orders de março (volume de pedidos e entregas de bens duráveis no período); 11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano; 15h15 - 2º dia de reunião do Fed onde decidirá o novo patamar do juro básico norte-americano, que está na faixa entre 0% ao ano e 0,25% ao ano.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h15):

ÁSIA
Austrália: ---%
Nikkei: -1,17%
Hong Kong: -0,54%
Xangai Composite: -0,87%

EUROPA
London - FTSE: +0,31%
Paris Cac 40: +0,30%
Frankfurt - Dax: +0,36%
Madrid IBEX: +0,82%

COMMODITIES
BRENT: +0,02%
WTI: -0,10%
COBRE: -1,82%
NIQUEL: -2,38%
SOJA FUTURO: -0,94%
ALGODÃO FUTURO: -1,29%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,26%
S&P: +0,32%
NASDAQ: +0,29%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS:
_BRASIL:
*Antes do pregão: Indústrias Romi.

_EUA:
*Antes do pregão: Coca-Cola, UPS, Ford, ITW, Lockheed Martin Corp, Cummins, Coach Inc, Hersheys, Ecolab, McGraw Hill, AK Steel, Lennox,
*Depois do pregão: Broadcom, BD Co, Altera Co, Western Union, Stanley Black & Decker, Life Technologies, CB Richards Ellis, Nabors Ind, Total Systems, Dreamworks Animation

ATENÇÃO: A agenda americana deverá ser ofuscada pelos resultados corporativos, mais uma vez. Os investidores não tomarão posições mais arriscadas e aguardarão em stand by pela reunião de amanhã do Fed, que poderá dar mais detalhes sobre o possível fim do QE2.

HIGHLIGHTS:
_ Vale aprova pagamento de 1ª parcela de juros sobre o capital, de R$ 0,61 por ação em 29 de abril.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário