Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 03/05/2011

(1) RESUMO: Maioria das bolsas asiáticas que abriram, fecharam em queda nesta quarta-feira. Hang Seng de Hong Kong, S & P / ASX 200 da Austrália, Kospi da Coréia do Sul, Sensex da Ïndia, Taiex de Taiwan, Straits Times de Singapura, SET da Tailândia, bolsas da Indonésia, Nova Zelândia e Filipinas caíram. O Composto de Xangai subiu. Mercado no Japão fechado por conta de feriado. As ações da Austrália fecharam em queda, ignorando a decisão do Reserve Bank of Australia de manter os juros inalterados em 4,75%. Preocupações com ganhos do dólar australiano pesando sobre o mercado de ações. Fairfax Media terminou o dia abaixo de 8% após queda nas vendas e custos mais elevados, enquanto a Austrália & New Zealand Banking caiu 2,1% depois que anunciou que seu lucro teria sido de 2% maior se o dólar australiano não foi tão forte. Nos mercados cambiais, o dólar dos EUA ampliaram os ganhos contra as principais moedas. O declínio das bolsas e a alta do dólar é devido a morte de Osama Bin Laden, pela redução das posições dos grandes investidores nas apostas em ativos de risco em meio a prejuízo de muitas commodities e também devido a preocupações renovadas sobre a dívida soberana Europeia, particularmente em relação à Grécia, após o vice-presidente do Banco Central Europeu, Vítor Constâncio, anunciar hoje, que a reestruturação da dívida grega não é uma opção.

JAPÃO: A Bolsa de Tóquio permanecerá fechada nesta terça-feira devido feriado japonês do dia da Constituição (Kenpo Kinenbi)

CHINA: Ações na China continental aumentaram após Pequim desmentir expectativas de novas medidas de aperto durante o feriado prolongado que se passou. O PMI oficial caiu para 52,9 em abril, de 53,4 em março (leitura acima de 50 indica expansão da atividade fabril), mostrando desaceleração apesar da expansão, mas o mercado ainda está preocupado com os riscos de inflação e uma diminuição na demanda, se não tratada adequadamente, pode levar a complicações econômicas. Stocks de Hong Kong encerraram em baixa, no entanto, em conformidade com a fraqueza nos mercados regionais. Mineradoras perderam terreno tanto em Hong Kong, quanto em Xangai.

EUROPA: Os mercados acionários europeus operam em baixa. O índice Stoxx 600 cai, depois da baixa em Wall Street, sendo liderado por um queda 2,9% para a Volkswagen. BMW perde 2,5% e a Daimler cai 2,2%. O índice alemão DAX 30 sucumbe também com as ações da operadora de supermercado Metro que cai 2.43%, onde informou que seu prejuízo líquido no primeiro trimestre estreitaram, enquanto as vendas ficaram estáveis. As ações da fabricante de chips Infineon Technologies sobe 3.31%, após anunciar que o lucro líquido do segundo trimestre fiscal saltou para € 572 milhões, a partir de € 79 milhões no mesmo trimestre do ano anterior. Na França, automóveis também perdem terreno, com ações da Renault e Peugeot, abaixo de 1.8%. O índice CAC 40 cai. Em Londres, os investidores voltaram a suas mesas depois de um feriado prolongado. O índice de FTSE 100 opera em alta, mas perdendo terreno, liderados por um aumento de 2% para a Imperial Tobacco, após avaliação do Morgan Stanley para overweight. Mineradoras perdem terreno. Randgold Resources cai 2.59% devido queda nos preços de metais preciosos. As ações da Fresnillo perde 3%. O PMI de manufatura no Reino Unido caiu para 54,6 em abril, a mínima em sete meses, abaixo de 56,7 em março. O PMI permaneceu acima de 50,0, o que sinaliza expansão. A libra britânica é negociadas em baixa de 1% após os dados, a 1,6496 dólares.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
11h00 - Factory Orders de março (mede o volume de pedidos, feitos à indústria como um todo, de bens duráveis e bens não duráveis).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA:
EUA: 9h15 - ADP Employment> de abril (número de postos de trabalho no setor privado dos EUA); 11h00 - ISM Services de abril (mede o nível de atividade não industrial); 11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.


(3) ÍNDICES MUNDIAIS (6h55):

ÁSIA
Austrália: -0,84%
Nikkei: ---%
Hong Kong: -0,37%
Xangai Composite: +0,71%

EUROPA
London - FTSE: -0,03%
Paris Cac 40: -0,65%
Frankfurt - Dax: -0,77%
Madrid IBEX: -0,89%

COMMODITIES
BRENT: -0,76%
WTI: -0,71%
COBRE: -1,71%
NIQUEL: -1,08%
SOJA FUTURO: -0,41%
ALGODÃO FUTURO: +0,87%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,39%
S&P: -0,43%
NASDAQ: -0,36%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS:
_BRASIL:
*Antes do pregão: Porto Seguro.
*Depois do pregão: CSN, Itaú, Multiplus, Lojas Marisa, Lupatech, .

_EUA:
*Antes do pregão: Emerson Electric, Mastercard Incorporated, Duke Energy Corporation, Cognizant Technology Solutions Corp, Archer Daniels Midland Company (ADM), American Tower, Spectra Energy, HCP Inc, Mylan Inc, NYSE Euronext, Fidelity National Information Services, DaVita Inc, Wisconsin Energy, Legg Mason, NiSource, Rowan Companies, Tenet Healthcare.
*Depois do pregão: American Capital, American Financial, Avon Products, Comcast Corporation, McKesson Corporation, First Solar, Cognizant Technology Solutions, Pioneer Natural Resources, Unum Group, XL Group, ONEOK, Harris Corp, Genworth Financial, Cephalon, Molex, TECO Energy.

ATENÇÃO: Passado a euforia da morte de Osama bin Laden, surge temores de retaliação por parte dos aliados do terrorista, temor esse, associado a agenda fraca no dia de hoje, pode gerar instabilidade no preço das commodities, trazendo volatilidade no pregão de hoje.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário