Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 02/05/2011

(1) RESUMO: A maioria dos principais mercados asiáticos avançaram nesta segunda-feira, com a notícia da morte de líder da Al Qaeda, Osama bin Laden. Nikkei do Japão, Kospi da Coréia do Sul Sensex da Índia e S & P / ASX 200 da Austrália subiram. As ações da Indonésia, NZX 50 da Nova Zelândia e Filipinas também subiram. Mercados na China, Hong Kong, Singapura, Malásia, Taiwan, Tailândia e Vietnã estiveram fechados por conta de um feriado. As ações da Austrália reverteram as cinco semanas de baixa. As ações financeiras e grandes mineradoras apoiaram a recuperação. Macquarie subiu 3,2% e National Australia Bank teve alta de 0,7%, enquanto a BHP Billiton e Rio Tinto subiu 0,7% e 0,6%, respectivamente. Entre as quedas, Woodside Petroleum caiu 1%, pressionado pela fraqueza dos preços do petróleo bruto, onde a notícia de Bin Laden aumentou as esperanças de que os riscos geopolíticos no Oriente Médio possam ser reduzida. No mercado cambial, o dólar dos EUA foi impulsionado contra as principais moedas da Ásia, enquanto isso, o euro recuperou contra as principais moedas, com os investidores aguardando a reunião do Banco Central Europeu na quinta-feira e dados de empregos de abril nos EUA na sexta-feira, em busca de pistas para a direção do mercado para a próxima semana.

JAPÃO: No Japão, o iene enfraquecido com a notícia da morte de bin Laden, estimulou ações de companhias exportadoras. Canon e Sony subiram 2,5% cada um, enquanto a Advantest Corp e Komatsu adicionaram 3% cada. Panasonic subiu 2,8%, depois de anunciar planos de corte de custos. Mizuho Financial subiu 3,1% depois de apresentar a relação de troca para transformar as empresas do grupo em subsidiárias integrais; Mizuho Securities perdeu 5,9%. O volume negociado foi baixo, com muitos investidores já de férias devido aos feriados da Semana Dourada (Golden Week). Mercados de Tóquio será fechado a partir de terça-feira e vai reabrir sexta-feira.

EUROPA: Europa abre em alta após a morte de Bin Laden, mas negociado com baixo volume, devido feriado bancário na Suíça, Itália, Reino Unido e França. Mercados no Reino Unido permanecem fechados. O Stoxx 600 sobe apoiada pela indústria automobilística e de produtos químicos. Entre os destaques de alta, a Danisco, maior empresa do mundo de ingredientes de alimentos sobem 4% após a americana DuPont elevar sua oferta para a empresa de 700 coroas dinamarquesas (139 dólares) por ação, ante uma oferta anterior de 665 coroas por ação, valorizando a empresa em cerca de 6,64 bilhões dólares e foi recomendada por unanimidade do conselho da Danisco. Entre notícias de resultados corporativos, o maior movimento foi da corrier holandesa TNT, que perde 3%, após relatar uma queda de 14% no lucro líquido no primeiro trimestre, devido ao preço do petróleo mais elevados e problemas de integração no Brasil. Entre os principais índices operando, o índice CAC 40 sobe liderados por um aumento de 1,9% para a Alcatel-Lucent, que divulgou resultados do primeiro trimestre na sexta-feira. Na Alemanha, o DAX 30 sobe, liderado por ganhos da companhia aérea Deutsche Lufthansa, até 1,9%, e a montadora BMW que sobe 2,50%..

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
11h00 - Construction Spending de março (mede os gastos decorrentes da construção de imóveis);
11h00 - ISM Index de abril (mede o nível de atividade industrial no país).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Producer Price Index (PPI) de Março (mede o índice de preços ao produtor da Zona do Euro).
EUA: 11h00 - Factory Orders de março (mede o volume de pedidos, feitos à indústria como um todo, de bens duráveis e bens não duráveis).


(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):

ÁSIA
Austrália: +0,04%
Nikkei: +1,57%
Hong Kong: ---%
Xangai Composite: ---%

EUROPA
London - FTSE: ---%
Paris Cac 40: +0,25%
Frankfurt - Dax: +0,92%
Madrid IBEX: -0,12%

COMMODITIES
BRENT: -2,26%
WTI: -1,91%
COBRE: --%
NIQUEL: ---%
SOJA FUTURO: -0,58%
ALGODÃO FUTURO: -0,48%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,32%
S&P: +0,31%
NASDAQ: +0,29%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS:
_BRASIL:
*Antes do pregão: Embraer, Fibria.
*Depois do pregão: TIM.

_EUA:
*Antes do pregão: Citigroup, M&T Bank, Pinnacle, Samsung Securities.
*Depois do pregão: Anadarko Petroleum Corporation, Automatic Data Processing, Chesapeake Energy Corporation, Boston Properties Inc, Hartford Financial Services Group, FirstEnergy Corp, Principal Financial Group, Massey Energy Co, FMC Corp.

ATENÇÃO: Mercado fraco na Europa deve trazer as atenções para solo americano, onde será divulgado dados da construção e indústria e números corporativos. Sentimento de patriotismo com a morte de Bin Laden também pode repercutir sobre o pregão, além da queda do petróleo no Oriente Médio.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário