Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 22/06/2011

(1) RESUMO: As bolsas na Ásia subiram nesta quarta-feira, estendendo os ganhos na sessão anterior, com os investidores ganhando a confiança de que a Grécia vai evitar um default. Nikkei do Japão, Kospi da Coreia do Sul, o australiano S & P / ASX 200 e Xangai Composite subiram, mas Hang Seng de Hong Kong viu seus fortes ganhos pela manhã evaporarem no final da sessão, com o benchmark terminando ligeiramente positivo. Na Austrália, as mineradoras foram os destaques de alta BHP Billiton (+1,1%) e Rio Tinto (+1,4%). Grupo Foster (+1,17%) sobem após rejeitar oferta de aquisição da SABMiller SAB, enquanto a cervejeira anglo-americana disse que vai continuar a perseguir a empresa. Qantas Airways disse que iria retomar alguns vôos domésticos, depois de interrupções devido a nuvens de cinzas de um vulcão chileno. Os futuros do mercado de ações dos EUA aponta uma abertura em ligeira queda em Wall Street. O índice do dólar opera estável antes da decisão do Fed. Os preços das commodities também também estão moderadas. Petróleo light para entrega agosto cai 42 centavos a 93,75 dólares o barril no pregão eletrônico e o contrato de ouro para agosto sobe 60 centavos a 1.547 dólares a onça. O pedido a industria na Zona do Euro subiu 0.7% ficando aquém da expectativa de aumento na casa de 1.1%, porém muito melhor que a contração de 1.5% da última divulgação

JAPÃO: As ações japonesas avançam lideradas pelo setor financeiro, na sequência de um forte rali nos EUA e depois que o governo grego ganhou voto de confiança para plano de ajuste, abrindo caminho para o país para aprovar medidas de austeridade adicionais e receber mais ajuda financeira. Mitsubishi UFJ Financial (+2,5%), Matsui Securities (+4%) e Daiwa Securities (+4,3%). Elpida Memory (+4,4%) depois de anunciar que desenvolveu um novo chip DRAM ultra-fino. Sony subiu 3,7%, após a prisão de uma adolescente britânica ligado ao ataque ao site da empresa.

CHINA: A possibilidade de mais aperto na política monetária limitaram os ganhos em Hong Kong e Xangai, com os investidores ainda preocupados com a perspectiva de uma subida das taxas na China. A Comissão de Reforma e Desenvolvimento Nacional da China espera que a inflação ao consumidor tenha acelerado 5,5% de maio a junho. Setor financeiro, incorporadoras e mineradoras caíram. Alguns exportadores ganharam terreno, como a Li & Fung (+ 5,6%), pois a empresa depende da venda para Europa. Lenovo Group terminou 2,4% superior seguindo o bom desempenho da Nasdaq.

EUROPA: Bolsas europeias caem no inicio do pregão, com o Stoxx 600 caindo, depois de um ganho de 1,4% na sessão anterior. As ações da Philips Electronics cai 11% depois da empresa prever uma demanda por iluminação mais fraca do que o esperado e que a empresa planeja cortar custos em breve. O alemão DAX 30 e o francês CAC 40 operam em queda. Em Londres, as ações da Asset Manager Schroders sobe quase 3% e Henderson Group aumenta 2% após serem atualizados de esperar para comprar pelo Citigroup. Mineradoras e alguns bancos estavam sob pressão, em Londres. FTSE100 em queda. O Bank of England votou 7-2 no início deste mês para manter sua taxa básica de juro inalterada em 0,5% de acordo com a ata da reunião. "A atual fragilidade do crescimento da demanda provavelmente persistirá por mais tempo do que se pensava, além disso, os desafios fiscais na periferia da zona do euro incita o potencial para novos choques adversos à demanda." O MPC votou 8-1 para manter programa do banco central de compra de ativos em 200 bilhões de libras (324,8 bilhões dólares).

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano;
15h15 - Definição da taxa de juro norte-americana em seu segundo dia de reunião.

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Flash Manufacturing PMI (atividade de manufatura), Flash Services PMI (nível de atividade econômica no setor de serviços).
ALEMANHA: German Flash Manufacturing PMI (atividade de manufatura), German Flash Services PMI (nível de atividade econômica no setor de serviços).
REINO UNIDO: BBA Mortgage Approvals (Aprovações Hipotecárias); CBI Distributive Trades Survey ( mede a saúde do setor de varejo medido pela Confederation of British Industry).
EUA: 9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego); 11h00 - New Home Sales de maio (número de casas novas com compromisso de venda).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h40):

ÁSIA
Austrália: +0,54%
Nikkei: +1,13%
Hong Kong: -0,44%
Xangai Composite: -0,80%

EUROPA
London - FTSE: -0,42%
Paris Cac 40: -0,38%
Frankfurt - Dax: +0,04%
Madrid IBEX: -0,44%

COMMODITIES
BRENT: +0,36%
WTI: -0,63%
COBRE: -0,44%
NIQUEL: -0,70%
SOJA FUTURO: -0,48%
ALGODÃO FUTURO: +2,27%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,25%
S&P: -0,27%
NASDAQ: -0,35%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS:
_EUA: FedEx, Bed Bath & Beyond, CarMax, Paychex Inc., Red Hat.

ATENÇÃO: As atenções se voltam para decisão política do Federal Reserve, seguido de conferência do presidente Ben Bernanke para a imprensa. Espera-se um anúncio formal para o encerramento de seu programa de compra de 600.000 milhões dólares de títulos do Tesouro em 30 de junho e a manutenção de sua política de taxa de juros.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário