Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 24/06/2011

(1) RESUMO: As ações asiáticas subiram nesta sexta-feira. Hang Seng de Hong Kong, Xangai Composite da China, Kospi da Coreia do Sul, Nikkei do Japão, Sensex da Índia e S & P / ASX 200 da Austrália subiram. Os preços do petróleo caíram 4,6% em Nova York, após a Agência Internacional de Energia inesperadamente liberar 60 milhões de barris de petróleo para os mercados, favorecendo as companhias aéreas, no entanto, as empresas de energia consequentemente caíram, ao mesmo tempo que a Grécia informou que havia ganho da União Europeia e Fundo Monetário Internacional, a aprovação de seu plano de austeridade, o que alimentou esperanças para a resolução da crise do país. Isso ajudou alguns exportadores em Tóquio. Em Seul, destaque para as gigantes do setor de tech (Samsung e LG). Perdas para a empresa de telecomunicações australiana Telstra pesou em Sydney e se estende desde a sessão anterior, quando assinou um acordo com o governo australiano para permitir o acesso a sua infra-estrutura de banda larga. As mineradoras BHP Billiton e Rio Tinto subiram, enquanto o setor de energia sofriam. Beach Energy e Woodside Petroleum caíram. O índice do dólar que mede o desempenho da unidade dos EUA contra uma cesta de seis moedas rivais cai. Futuros das ações americanas apontam para uma abertura em alta em Wall Street.

CHINA: Comentários de Premier da China Wen Jiabao, que escreveu um editorial do Financial Times de que as pressões inflacionárias chinesas estão agora sob controle, aliviaram os investidores. Os bancos chineses e construtoras - que são severamente afetadas por uma política de aperto monetário subiram.

EUROPA: Mercados de ações europeus sobem com o acordo entre a Grécia, União Europeia e o FMI, na sequência do otimismo asiático. O Stoxx 600 sobe no início do pregão, depois de ter caído 1,4% na quinta-feira. As ações dos bancos sobem. Societe Generale (+1,91%) em Paris e o Banco Santander (+2%) em Madrid são destaques. O grego ASE Composite sobe e as ações da Alpha Bank saltam 6,3%. Os comentários de Jiabao ajudou as ações que estão particularmente expostos à economia chinesa, incluindo as mineradoras, como BHP Billiton e a Rio Tinto no Reino Unido sobem 2,9% e 2,6% respectivamente e as fabricantes de automóveis como a Volkswagen (+3,23%) e BMW (+ 4,07%) são destaques que ajudam a sustentar a alta no índice alemão DAX 30. Companhia aérea Deutsche Lufthansa sobe 1,9%, após a forte queda nos preços do petróleo. Air France-KLM também sobe devido a uma atualização de aguardar para comprar pelo Citigroup, impulsionado por uma queda de 32% para as ações desde o início do ano. O francês CAC 40 e o índice FTSE 100 no Reino Unido sobem. Assim como bancos e mineradoras, as construtoras estavam entre os mais rentáveis ​​em Londres depois de Berkeley Group saltou 9,7%, após relatar um aumento de 19% no lucro para o ano e disse que pretende pagar £ 1700000000 (US $ 2,7 bilhões) aos acionistas ao longo dos próximos 10 anos. As rivais Persimmon e Barratt Developments sobem 3,2% cada. O euro aparou perdas a confiança empresarial alemã, medida pela Ifo mostrar um aumento inesperado junho, ficando em 114,5, acima dos 114,2 em maio e sobre a previsão dos economistas, que era de um declínio para 113,5.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
9h30 - Versão final do PIB e de seu deflator, todos baseados no primeiro trimestre.
9h30 - Durable Good Orders de maio (mede o volume de pedidos e entregas de bens duráveis no período).

AGENDA DE SEGUNDA-FEIRA:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9h30 - Personal Income (renda individual dos cidadãos norte-americanos) e Personal Spending (gastos dos consumidores), ambos de maio e também o núcleo do Personal Consumption Expenditures - PCE (gastos pessoais dos americanos - medida de inflação mais acompanhada pelo Fed);
JAPÃO: Retail Sales de Maio (saldo das vendas no varejo).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (6h40):

ÁSIA
Austrália: +0,17%
Nikkei: +0,85%
Hong Kong: -0,44%
Xangai Composite: -0,80%

EUROPA
London - FTSE: +1,44%
Paris Cac 40: +1,74%
Frankfurt - Dax: +1,44%
Madrid IBEX: +0,59%

COMMODITIES
BRENT: -1,03%
WTI: -3,81%
COBRE: +0,84%
NIQUEL: +0,01%
SOJA FUTURO: +1,15%
ALGODÃO FUTURO: +1,40%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,50%
S&P: +0,53%
NASDAQ: +0,75%

ATENÇÃO: Após as boas notícias vindo da Ásia e China, fica a expectativa para os dados do PIB americano para a continuidade para a alta na sessão de hoje.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário