Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 29/06/2011

(1) RESUMO: A maioria dos mercados acionários asiáticos fecharam em alta nesta quarta-feira com expectativas da votação do parlamento grego a respeito das medidas de austeridade a serem implementadas no país, com ralis apoiado em fortes ganhos no setor de recursos após a alta nos preços das commodities. Nikkei do Japão, Kospi da Coreia do Sul, S & P / ASX 200 da Austrália , TAIEX de Taiwan avançaram. As ações chinesas sofreram com a volatilidade. Xangai Composite caiu e o Hang Seng de Hong Kong terminou estável. Setor de energia e mineração subiram subiu em toda a região. Woodside Petroleum avançou 2,5% e Newcrest Mining subiu 2,1% em Sydney. Korea Zinc avançou 2.9% em Seul. O índice do dólar, que mede o desempenho da moeda dos EUA contra uma cesta de seis moedas, caiu para 74,869 contra 75,059 de terça-feira.

JAPÃO: Em Tóquio, os dados da produção industrial do país subiu 5,7% em maio, ante um aumento de 1,6% em abril, liderada por uma recuperação no setor de autos. Concessionárias de energia foram destaque no pregão, após um jornal informar que a oposição do Partido Liberal Democrata buscaria uma revisão de projeto de lei sobre indenização para aqueles afetados pelo vazamento de radiação na usina nuclear em Fukushima do governo sobre Tokyo Electric Power. O PDL está tentando que a Tepco seja a única utilidade a fazer os pagamentos de indenização, segundo o relatório. Ações da Chubu Electric Power subiu 4% e Tohoku Electric Power saltou 6,3%. Ações da Tepco terminou 2,9% maior após os acionistas da companhia rejeitar uma moção para abandonar a energia nuclear. Inpex Corp subiu 2,1% seguindo a alta de petróleo e Sumitomo Metal Mining subiu 3,6% acompanhando a reação de commodities metálicas.

CHINA: Na China, destaque entre os perdedores para a fabricante de auto chinesa BYD Co. na qual a Berkshire Hathaway de Warren Buffett tem participacão, caiu 5% em Hong Kong depois de relatar queda de 84% em seu lucro líquido no primeiro trimestre e ter suas ações rebaixadas pelo Bank of America Merrill Lynch para underperform. Bolsas no continente chinês tiveram perdas espalhadas por diversos setores. Baoshan Iron & Stee (-1,5%) e China Coal Energy (-1,4%). A mineradora de ouro Zhaojin Indústria Mining subiu 1,1% e a CNOOC adicionou 1,7% em em Hong Kong, esta última seguindo o preço do petróleo.

EUROPA: Europa abre em alta, impulsionadas pela esperança de que mais tarde o parlamento grego votará a favor de medidas de austeridade adicionais. O pan-europeu Stoxx 600 sobe tendo como destaque Lundin Petroleum que sobe 4,3% após relatarem resultados a descoberta de mais petróleo na Noruega. Ações de bancos registraram ganhos fortes, como o Commerzbank AG (+1,8%) no comércio alemão e sendo um dos destaques positivos a garantir a alta do DAX 30. As ações da Allianz sobe 2,15% após a seguradora ser elevada de neutro para overweight pela Morgan Stanley. O índice francês CAC 40 sobe, com participações de grupo bancário BNP Paribas que sobe 1,82%. O FTSE 100 do Reino Unido avança com as mineradoras, como Antofagasta (+3,99%). Ações da Glencore International sobe quase 2% após várias corretoras iniciarem cobertura de suas ações. UBS e Citigroup com recomendação de compra, Credit Suisse atribuiu uma classificação outperform e Morgan Stanley deu-lhe uma classificação overweight. Na Suíça, as ações da Actelion caem 1% após a empresa de biotecnologia anunciar que planeja reservar 577 milhões dólares para cobrir uma sentença jurídica contra ela. O indicador de sentimento econômico para a zona euro de 17 nações caiu para 105,1 em junho, a partir de 105,5 em maio. Os economistas previam um declínio para 105,0. Índice de sentimento para indústria caiu para 3,2, a partir de 3,8 em maio, enquanto o índice de serviços subiu para 9,9, a partir de 9,3. O índice de confiança do consumidor subiu para -9,8, a partir de -9,9 de maio, enquanto o índice de comércio varejista manteve-se em -2,4. O índice de construção subiu para -23,6, a partir de -24,7.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
11h00 - Pending Home Sales de maio (mede a venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva);
11h30 - Estoques de petróleo norte-americano.

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Consumer Price Index (CPI) de Junho (indicador mensal da inflação ao consumidor europeu).
ALEMANHA: Retail Sales de| Maio (saldo das vendas no comércio da Alemanha); Unemployment Rate de Junho (taxa de desemprego).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 09h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego); 10h45 - Chicago PMI de junho (mede o nível de atividade industrial na região).


(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h25):

ÁSIA
Austrália: +1,23%
Nikkei: +1,54%
Hong Kong: +0,00%
Xangai Composite: -1,14%

EUROPA
London - FTSE: +1,15%
Paris Cac 40: +1,42%
Frankfurt - Dax: +1,48%
Madrid IBEX: +1,72%

COMMODITIES
BRENT: +0,80%
WTI: +0,26%
COBRE: +1,33%
NIQUEL: +1,47%
SOJA FUTURO: +1,33%
ALGODÃO FUTURO: +0,77%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,23%
S&P: +0,32%
NASDAQ: +0,30%

(4) CENÁRIO CORPORATIVO: Início das negociações das ações no Novo Mercado da BM&FBovespa da Qualicorp e a fixação do preço dos units da Kroton (KROT11), além do encerramento do período de reserva da Metal Leve (LEVE4).

ATENÇÃO: O mundo todo de olho na votação do parlamento grego.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário