Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 30/06/2011

(1) ÁSIA: Mercados asiáticos subiram nesta quinta-feira, após aprovação das medidas de austeridade pelo parlamento grego, abrindo caminho para que os ministros da zona do euro finalizem o novo acordo de financiamento para a Grécia, talvez ainda neste fim de semana, afastando assim a possibilidade de um default. Hang Seng de Hong Kong Seng, S & P / ASX 200 da Austrália (maior ganho percentual em um dia para o índice australiano desde início de dezembro), Xangai Composite da China, Nikkei do Japão, Kospi da Coreia do Sul e TAIEX de Taiwan fecharam a sessão com ganhos. Destaque para setor financeiro. HSBC Holdings (+1,5%) em Hong Kong e National Australia Bank (+1,8%) em Sydney. Mitsubishi UFJ Financial Group (+2,1%), Sumitomo Mitsui Financial Group (+1,3%) em Tóquio e Cathay Financial Holding (+1,5%) em Taipei. Em Seul, destaque para a queda da Samsung Electronics (-0,8%) após registrar uma queixa de patente contra a Apple. Na China, as ações da montadoras e fabricante de baterias BYD disparou em sua estréia em Shenzhen, terminando em 25,45 yuan (3,92 dólares), comparado com uma oferta pública inicial de 18 yuan. A empresa que é listada em Hong Kong, caiu 5% na quarta-feira depois de relatar os resultados decepcionantes. A recuperação acentuada e rápida para os preços do petróleo impulsionou ainda mais esta semana, as ações de produtores de energia. CNOOC (+1,8%) em Hong Kong, PetroChina (+1%) em Xangai e Santos (+2,6 %) em Sydney, enquanto Inpex Corp (+0,5%) em Tóquio, entretanto, esse aumento, devido ao aumento nos custos dos combustíveis, fizeram das ações aéreas, as suas vítimas. China Southern Airlines (-1,7%) em Hong Kong, Coréia Air Lines Co. (-0,6%) em Seul e China Airlines (-1,5%) em Taipei.

(2) EUROPA: Mercado europeu sobe focado em outra votação parlamentar na Grécia,agora para implementação das medidas, ajudando ações do setor financeiro. O índice pan-europeu Stoxx 600 sobe na sessão da manhã, após alta de 1,7% na sessão anterior. Os bancos lideram os ganhos, com as ações do Lloyds Banking Group subindo 6,8% após o banco anunciar que vai cortar 15.000 postos de trabalho e fechar várias filiais no mundo. Outros bancos do Reino Unido também sobem, como o Royal Bank of Scotland Group (+4,2%), Barclays (+1,9%). O banco disse que pretende vender uma carteira de € 520.000.000 (753 milhões dólares americanos) de investimentos de private equity nos EUA e Europa gerido pela Barclays Capital para AXA Private Equity, uma unidade da seguradora francesa AXA (+1,6%). O índice FTSE 100 sobe, com destaque para o setor de energia. As ações da BG Group sobem 4,9% após a empresa dobrar as estimativas das reservas de petróleo da Bacia de Santos no Brasil. Essa notícia também impulsionado as ações da Galp Energia de Portugal (+7,41%) e Repsol YPF (+3%) de Madrid. Ambas detém participação junto à Petrobras. Os fortes ganhos para a Galp ajuda o PSI 20 de Portugal, enquanto bancos como o Banco Espírito Santo sobe 1,9% e Banco Comercial Portugues com alta de1,4%. Os ganhos para as ações da Repsol ajuda a impulsionar o índice IBEX 35. Banco Santander sobe 1,7%. O alemão DAX 30 opera em ligeira queda, com a BMW (-1,8%) e Volkswagen (-1,37%). Autos também pesam em Paris, com ações da Peugeot (-1,5%) e Renault (-0,96%), mas CAC 40 da França sobe, com ganhos para a AXA e banco de investimento Natixis (+1,8%). Ações do BNP Paribas sobe 1,3%. Os preços ao consumidor subiu 2,7% em junho em comparação ao mesmo mês do ano passado. A taxa manteve-se inalterada a partir do rítmo de 2,7% observado em maio. Economistas consultados pela Dow Jones Newswires tinham previsto CPI anual de até 2,8% em junho. A taxa continua acima da meta do Banco Central Europeu, que é um pouco abaixo de 2%.

(3) FUTUROS AMERICANO: Futuros de ações dos EUA apontam para uma abertura em alta em Wall Street, enquanto os investidores aguardavam dados sobre as reivindicações de seguro desemprego e nível de atividade industrial em Chicago. O índice do dólar, que acompanha o desempenho do dólar contra uma cesta de outras moedas importantes, cai 0,3% para 74,435.

(4) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
09h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
10h45 - Chicago PMI de junho (mede o nível de atividade industrial na região).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Purchasing Managers Index Manufacturing (PMI) de Junho (nível de atividade de manufatura na Alemanha).
REINO UNIDO: Purchasing Managers Index Manufacturing (PMI) de Junho (nível de atividade de manufatura no Reino Unido); Unemployment Rate de Maio (taxa de desemprego).
EUA: 10h55 - Versão final do Michigan Sentiment de junho (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana); 11h00 - Construction Spending de maio (mede os gastos decorrentes da construção de imóveis); 11h00 - ISM Index de junho (mede o nível de atividade industrial no país).


(5) ÍNDICES MUNDIAIS (7h25):

ÁSIA
Austrália: +1,73%
Nikkei: +0,19%
Hong Kong: +1,63%
Xangai Composite: +1,26%

EUROPA
London - FTSE: +0,56%
Paris Cac 40: +0,83%
Frankfurt - Dax: 0,00%
Madrid IBEX: +0,82%

COMMODITIES
BRENT: -0,37%
WTI: -0,45%
COBRE: +0,79%
NIQUEL: +1,18%
SOJA FUTURO: +0,80%
ALGODÃO FUTURO: +0,727%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,20%
S&P: +0,15%
NASDAQ: +0,18%

(5) RESULTADOS CORPORATIVO:
_EUA: McCormick & Co., Darden Restaurants, Apollo Group, Constellation Brands.

ATENÇÃO: Com as questões do empréstimo a Grécia praticamente definida, as atenções se voltam para os dados americanos e para o término do programa Quantitative Easing 2 - a segunda versão de aquisição de ativos do Fed, responsável pela injeção de US$ 600 bilhões na economia norte-americana desde 2010. Espera-se pouca volatilidade ou temores por conta do evento, visto que seu término foi exaustivamente anunciado pelo Federal Reserve nas atas dos últimos meses. Devido ao fechamento de trimestre e coincidentemente do semestre, o volume de negócios promete ser maior, principalmente devido a troca de carteiras por parte dos investidores e fundos. Atentem-se para o horário do leilão de fechamento, que será maior, e consequentemente antecipado para as 16h50 por conta deste evento.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário