Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 27/06/2011

(1) RESUMO: Maioria dos mercados asiáticos caíram na segunda-feira, com a cautela prevalecendo antes do voto sobre as medidas de austeridade grega nesta semana, com a queda de stocks de energia, seguindo os preços mais fracos do petróleo, mas algumas companhias aéreas regionais se saíram bem e alguns bancos caindo na preocupação com expectativa de medidas mais duras, com a reunião dos bancos centrais mais importantes do mundo. Nikkei do Japão, S & P / ASX 200 da Austrália, Hang Seng de Hong Kong, Kospi da Coreia do Sul e TAIEX de Taiwan, Straits Times de Cingapura caíram. Xangai Composite e Sensex da Índia subiram. Resultados decepcionantes da Oracle dos EUA ajudou a derrubar o Nasdaq, o que pressionou ações de tecnologia da Ásia. Futuros dos EUA apontam para uma abertura ligeiramente positiva. O índice do dólar, que acompanha o desempenho do dólar contra uma cesta de outras moedas importantes mantém estável.

JAPÃO: As perdas em Tóquio veio em meio à preocupação com a pesquisa trimestral Tankan que será divulgado na sexta-feira e que provavelmente mostrará uma forte deterioração no sentimento do negócio. A queda no preços do petróleo cru derrubou ações de energia. Japan Petroleum Exploration (-2,4%) e Inpex (-1%). Tecnologia no vermelho em Tóquio. Sony (-2,1%) e Elpida Memory (-2%).

CHINA: O Xangai Composite avançou pelo quinto dia consecutivo, após afastar temores de novos apertos monetários, ascensão que ajudou Hong Kong diminuir as perdas iniciais.

EUROPA: Bolsas na Europa abriu em queda, mas o Stoxx 600 sobe, frente a expectativa da votação no parlamento grego sobre medidas adicionais de austeridade na quarta-feira, para que a Grécia receba dinheiro do resgate na quinta-feira. Akzo Nobel é destaque de queda, caindo 7,9% após cortar a sua previsão de ganhos para o ano. O aumento dos custos dificultaram dificultaram manter a sua margem de lucro. Ações de mineradoras sobem. ganhos de 1,2% para Vedanta Resources e 1,1% para Antofagasta no Reino Unido depois de terem sido atualizados de neutro para overweight pelo HSBC e que os papéis estão "erradamente descontados", ajudando a levantar o FTSE 100. Fabricantes de automóveis também são destaque na Europa. BMW sobe 1% em Frankfurt e Renault ganha 0,9% em Paris. O alemão DAX 30 e o índice francês CAC 40 sobem. Bancos sofrem na sequência de um acordo final de semana sobre a quantidade de capital extra que os maiores bancos devem manter. O acordo de compromisso vai exigir que os principais bancos na Europa e nos EUA a ter reservas de capital acima do mínimo de 7%. As ações da BNP em Paris cai 1% e Royal Bank of Scotland Group perde 0,7% em Londres.


(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
9h30 - Personal Income (renda individual dos cidadãos norte-americanos) e Personal Spending (gastos dos consumidores), ambos de maio e também o núcleo do Personal Consumption Expenditures - PCE (gastos pessoais dos americanos - medida de inflação mais acompanhada pelo Fed);

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: GfK German Consumer Climate (nível de confiança do consumidor Alemão na economia); German Import Prices (preço dos produtos importados pelo país); German Prelim CPI (expectativa do preco ao consumidor alemão).
REINO UNIDO: Current Account (saldo da conta corrente), Final GDP (PIB); Revised Business Investment (mede a variação no valor ajustado à inflação total das despesas de capital feitas pelas empresas do setor privado);
EUA: 10h00 - S&P/Case-Shiller Home Price de abril (preços das casas nos EUA por meio de uma média móvel trimestral); 11h00 - Consumer Confidence de junho (mede a confiança dos consumidores norte-americanos).


(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h40):

ÁSIA
Austrália: -1,03%
Nikkei: -1,04%
Hong Kong: -0,59%
Xangai Composite: +0,44%

EUROPA
London - FTSE: +0,46%
Paris Cac 40: +0,33%
Frankfurt - Dax: +0,10%
Madrid IBEX: +0,81%

COMMODITIES
BRENT: -1,30%
WTI: +0,03%
COBRE: -0,40%
NIQUEL: -0,08%
SOJA FUTURO: +0,09%
ALGODÃO FUTURO: -2,22%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,39%
S&P: +0,43%
NASDAQ: +0,45%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS: Nike (após o pregão)

ATENÇÃO: Apesar da crise grega estar em foco, ficar atentos aos números que são base para definição da inflação americana.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário