Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 10/06/2011

(1) RESUMO: Dados chineses mais fraco do que o esperado, aumentou as preocupações sobre o futuro da Ásia, derrubando as bolsas regionais, embora a caça por barganha ajudou alguns mercados. Hang Seng de Hong Kong e Kospi da Coréia do Sul caíram, mas Xangai Composite, Nikkei do Japão e S & P / ASX 200 da Austrália subiram. Na Coréia do Sul, o Banco da Coreia aumentou a taxa de de juros em 0,25%, para 3,25%, surpreendendo a maioria dos economistas. Com os futuros do petróleo acima de US $ 102 pelo barril no pregão eletrônico Nymex, algumas empresas de energia e commodities, com o Japão Petroleum Exploration subiram 2,6% em Tóquio e Extract Resources subiu 1,7% em Sydney.

JAPÃO: Em Tóquio, o mercado ficou misturado. Panasonic terminou com um ganho de 1,4%, enquanto a Honda Motor e sua rival Toyota subiram 0,9% cada, mas Hitachi perdeu 1,1%, a Sharp caiu 1% e Elpida Memory perdeu 1,4%.

CHINA: Segundo dados da balança comercial da China, as importações no país cresceram 28,4% em base anual no mês de maio, ante expansão de 21,8% do mês anterior e as exportações registraram forte desaceleração, passando de uma alta anual de 29,9% para 19,4% em maio. Alguns analistas sugerem que esses dados são um passo para trás para o Banco Popular da China em sua política de aperto monetário. Papéis sensiveis como os de propriedade estavam entre decliners em Hong Kong, mas muitas empresas focadas no mercado global também cederam terreno, como a Li & Fung (-3,5%), a Alibaba.com (-4,9%) e Tsingtao Brewery (-1,9%).

EUROPA: Mercado de ações na Europa caem no início do pregão de sexta-feira O índice Stoxx 600 perde metade dos ganhos de ontem, com a queda no final da sessão de ontem em Wall Street, bem como as perdas na maioria dos mercados asiáticos após dados decepcionantes do comércio chinês, derrubando o preço das commodities metálicas. As ações de mineradoras como as da Lonmin caem 2,1%, seguindo a queda do preço do cobre e puxa o índice FTSE 100 para baixo. A fabricante de carros Peugeot é o decliner derrubando o índice francês. A queda veio após o ministro francês da Indústria, Eric Besson, ter dito em uma entrevista de rádio que o governo acha inaceitável se a Peugeot tentar encerrar a sua fábrica de produção de Aulnay-sous-Bois. A empresa disse quinta-feira que o fechamento da fábrica "não está nos planos do grupo," mas está muito preocupada com a competitividade das fábricas francesas. Entre outras montadoras européias, as ações da Renault recua 1,52% em Paris e Daimler cai 0,8% em Frankfurt. O índice alemão DAX 30 opera em queda. Entre outras ações em foco na Europa, a construtora inglesa Bellway sobe 1,87%, depois que disse que a confiança do consumidor parece ter melhorado nos últimos meses em comparação com o outono e a cadeia de supermercados Tesco no Reino Unido sobe 1,21% depois que foi elevado de aguardar para comprar pela Jefferies, que disse que a ação é negociada com um desconto indevido em relação a seus pares. A produção industrial no Reino Unido registrou queda 1.7%, decepcionando analistas que esperavam uma alta de 0.1%. O último registro aponta uma alta de 0.2%.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
9h30 – Import Prices (mede os preços de bens importados nos Estados Unidos, excluindo petróleo) e Export Prices (mede os preços de bens exportados nos Estados Unidos, excluindo produtos agrícolas), ambos do mês de maio;
15h00 - Treasury Budget de maio (orçamento governamental).

AGENDA DE SEGUNDA-FEIRA:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Feriado Bancário.
REINO UNIDO: RICS House Price Balance (mede a variação dos preços das casas no Reino Unido)
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (6h55):

ÁSIA
Austrália: +0,27%
Nikkei: +0,50%
Hong Kong: -0,84%
Xangai Composite: +0,11%

EUROPA
London - FTSE: -0,01%
Paris Cac 40: -0,22%
Frankfurt - Dax: +0,04%
Madrid IBEX: -0,01%

COMMODITIES
BRENT: -0,49%
WTI: -0,32%
COBRE: -0,51%
NIQUEL: -0,24%
SOJA FUTURO: -0,59%
ALGODÃO FUTURO: +0,51%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,10%
S&P: -0,12%
NASDAQ: -0,08%

ATENÇÃO: Com a agenda fraca, o orçamento do governo americano será a principal referência do pregão de hoje. Atenção para exportadores com forte exposição na China, que podem sofrer com os dados da balança comercial chinesa.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário